Venham conhecer as 5 mulheres mais importantes do Universo Aranha!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

Obviamente, o fato de estar chegando Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Peter Parker fazer parte dos próximos dois filmes dos Vingadores, acabou trazendo uma boa atenção para o nosso cabeça de teia. Mas há muitos personagens legais das histórias do Spidey, especialmente personagens femininas, então: nós do Legado Marvel resolvemos trazer os grandes nomes femininos, na melhor onda GirlPower que apareceram na vida de Peter.

 

Resultado de imagem para emma stone spiderman gif

 

1 – Black Cat (Gata Negra)

O alter-ego da personagem Felicia Hardy, com uniforme preto e cabelos brancos contagiantes, ela é bela e jovem. Porém, é ‘gatuna’ ou seja, uma ladra, principalmente de jóias. Depois da morte de Gwen Stacy, ela foi provavelmente a candidata mais acertada pra virar a nova namorada do cabeça de teia. Ele, um herói, ela uma ladra, combinação perfeita. Sua primeira aparição foi em Amazing Spiderman (Volume 01, número 194), em 1979.

 

Resultado de imagem para black cat and peter

 

2 – Spider-Gwen ou Mulher Aranha

Em uma realidade alternativa, na Terra 65 para ser mais exato, ao invés de Peter Parker, foi Gwen Stacy que foi mordida pela aranha radioativa, e virando assim a Mulher-Aranha dessa realidade. Apareceu pela primeira vez na edição Edge of SpiderVerse (setembro de 2014).

 

 

3 – Silver Sable ou Sabre de Prata

Ela é uma caçadora de criminosos e uma mercenária altamente qualificada, colocando-a muitas vezes contra outros heróis. Apesar de já ter tido envolvimentos no passado com vários heróis, a personagem é mais vista como aliada do Homem-Aranha, demonstrando certas vezes até uma paixão platônica. Apareceu pela primeira vez em The Amazing Spiderman (número 265), de 1985.

 

Resultado de imagem para silver sable

 

4 – Silk ou Cindy Moon

Sua personagem foi mordida pela mesma aranha radioativa de Peter, porém, sem um guia, ela ficou presa num depósito por ordens de Ezekiel Sims para protege-la de ataques do vampiro psíquico, que já perseguiu o teioso em várias ocasiões. Inclusive, ela aparece no filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar e será interpretada por Tiffany Epsensen.

 

 

5 – Madame Teia ou Cassandra Webb

Apesar de ser velha, cega e paralítica, Madame Web ainda é uma psíquica legítima. E, felizmente, ela escolheu usar seus poderes para ajudar o cabeça de teia. Ela pode até usar sua mente para alterar as pessoas fisicamente. Se o Professor X ensinou algo a Marvel,  é não subestimar os psíquicos apenas por causa de suas limitações físicas. Ela é a avó de Charlotte Witter, a quarta Mulher-Aranha. Perto de morrer, foi levada de novo à juventude e curada de sua doença.

 

 

E agora, Marvetes, para terminar essa listinha aracnídea com chave de ouro, nós do Legado da Marvel trouxemos um episódio bem vintage e clássico da série animada da Mulher-Aranha, esperamos que gostem e até a próxima teiosos e teiosas:

 

 

 

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus