Venom pode acabar com os Acordos Sokovia do MCU para o bem

Com o Venom tendo uma conexão com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), ele finalmente pode acabar os Acordos de Sokovia para sempre. Os super-heróis da Marvel estão espalhados por...

Venom pode acabar com os Acordos Sokovia do MCU para o bem legadodamarvel
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Bruno Palhano
Publicado em 7/4/2021 - 16h30


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Com o Venom tendo uma conexão com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), ele finalmente pode acabar os Acordos de Sokovia para sempre. Os super-heróis da Marvel estão espalhados por muitos estúdios há anos e, agora a Disney agora possui uma grande parte deles.

Há alguns que ainda vivem sob o teto da Sony, no Universo Marvel da Sony, como é o caso do Venom.

Publicidade

O simbionte teve a chance de ao lado de Eddie Brock (Tom Hardy) estrelar seu próprio filme. Simplesmente intitulado Venom, o filme foi lançado em 2018 e dirigido por Ruben Fleischer, e foi o filme que deu o pontapé inicial no universo de personagens da Marvel da Sony.

Embora não tenha sido bem recebido pela crítica, foi um sucesso de espectadores e de bilheteria. Então, permitindo que continuasse com uma sequência intitulada Venom: Tempo de Carnificina, previsto para ser lançado em 2021.

Publicidade

Graças a Morbius, foi confirmado que os personagens da Sony e do MCU podem coexistir. Embora isso não signifique que eles vão se cruzar no futuro, mas ainda pode acontecer. A presença de Venom no MCU não só poderia tornar o tão esperado crossover com o Homem-Aranha possível.

Mas também traria novos conceitos para o maior universo conectado de super-heróis que existe. Venom pode efetivamente matar os Acordos de Sokovia para sempre.

Publicidade

Os Acordos de Sokovia são um conjunto de documentos legais projetados para regular as atividades de super-heróis, especificamente aqueles que trabalham para agências como a SHIELD ou organizações privadas como os Vingadores.

Os Acordos foram criados como resultado da Batalha de Sokovia em Vingadores: Era de Ultron e foram introduzidos no Capitão América: Guerra Civil. Servindo como um gatilho para o conflito entre o Homem de Ferro e o Capitão América.

Publicidade

Já que Tony Stark apoiou os Acordos devido ao seu envolvimento na criação de Ultron, enquanto Steve Rogers não concordou com a natureza autoritária dos Acordos.

Quem se enquadra nos Acordos de Sokovia?

Entre os regulamentos dos Acordos de Sokovia estão que “indivíduos aprimorados” devem se registrar nas Nações Unidas e fornecer dados biométricos, revelar seus nomes legais e identidades verdadeiras.

Publicidade

E aqueles que assinam não estão autorizados a agir em qualquer país que não seja o seu próprio, a menos que receba autorização do governo daquele país ou de um subcomitê das Nações Unidas.

Enquanto aqueles que se recusam a assinar não podem participar de nenhuma atividade. Agora, em um cenário onde simbiontes e outros monstros alienígenas podem facilmente assumir o controle de um corpo humano podendo cair do céu a qualquer momento.

Publicidade

O governo seria forçado a aceitar que há situações em que não há tempo para seguir os regulamentos dos Acordos e os super-heróis têm que agir imediatamente. Finalmente matando os acordos para sempre.

 

Publicidade
     LEIA TAMBÉM!

 

O MCU já viu situações de emergência como essas e envolvendo ameaças maiores, como aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Mas os acordos ainda estão em vigor, então talvez a ameaça dos simbiontes e o que eles podem fazer aos humanos possa ser a única evento que finalmente põe fim aos acordos.

Publicidade

Venom pode ter um impacto maior no MCU do que simplesmente fazer o crossover com o Homem-Aranha possível. E o MCU e seus heróis podem finalmente se livrar dos problemáticos Acordos de Sokovia.

Venom – Tempo de Carnificina estreia dia 17 de setembro de 2021 nos cinemas. Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias do filmes e do Universo Marvel.

Publicidade

LEIA TUDO SOBRE Venom 2!




Sair da versão mobile