Vingadores: Doomsday será uma Guerra Civil 2, dizem insiders.

Dois insiders reforçam que Vingadores Doomsday deve girar em torno do embate direto entre Doutor Destino e Steve Rogers. Destrinchamos esses rumores e discutimos o impacto que isso pode ter no MCU.

Doutor Destino e Steve Rogers

Dois dos insiders mais conhecidos da comunidade voltaram a incendiar as discussões sobre Vingadores: Doomsday. Segundo eles, o conflito central do filme será — surpreendentemente — Doutor Destino contra Steve Rogers, numa espécie de Guerra Civil 2.

E isso reacendeu rumores antigos, dúvidas e um hype gigantesco entre os fãs do MCU.

Capitão America vs Dr Destino

Doutor Destino vs Steve : o que foi dito pelos insiders

O primeiro a soltar a bomba foi o insider Alex Duck(@variableace), que publicou no Twitter (X):

Logo em seguida, o mais conhecido e influente insider da indústria, Daniel RPK, respondeu ao tweet com apenas três palavras que já bastaram para explodir a comunidade:

Essa simples resposta reacendeu teorias que já vinham circulando há meses, algumas até sendo descartadas pelos próprios fãs, mas que agora ganharam força de novo devido a alta credibilidade desses insiders.

Rumores reforçados: o papel de Steve Rogers na origem de Destino

Esses comentários fortalecem um rumor antigo do Insider MTTSH, que inclusive, cobrimos aqui no Legado: a origem do Doutor Destino no MCU estaria diretamente ligada à viagem no tempo feita por Steve Rogers em Vingadores: Ultimato.

De acordo com essas especulações: A tragédia que marcou sua vida teria ocorrido em um acidente devastador, no qual sua esposa e seu filho perderam a vida.

Victor também teria sobrevivido por pouco, carregando ferimentos graves e sequelas profundas que acabaram moldando o vilão que ele se tornaria. Steve Rogers teria causado esse acidente, criando a motivação perfeita para um conflito pessoal e dilacerante.

Rosto deformado de Doutor Destino

Nesse cenário, o Doutor Destino direcionaria o foco de seu ódio justamente para o Steve Rogers de Ultimato.

Portanto, surge a ideia de que Vingadores: Doomsday poderia estruturar-se como um embate emocional e ideológico entre os dois personagens, algo que explica o comentário “Civil War 2” de RPK.

Isso, aliado as capacidades de manipulação emocional de Doutor Destino, cria um cenário perfeito para que os heróis do MCU entrem em embate direto com os X-Men, que já estão confirmados no filme.

Por enquanto, a Marvel Studios não confirmou nada disso (e provavelmente não vai). Mas a combinação de múltiplos insiders repetindo a mesma história e o timing em que isso está acontecendo, está deixando o fandom em alerta máximo.

E claro: se Doomsday realmente estiver seguindo esse caminho, podemos estar prestes a ver um dos maiores confrontos já construídos na história do MCU.

E agora eu quero saber de você: esse possível confronto entre Destino e Steve Rogers te empolga ou te preocupa? Eu particularmente estou mais preocupado do que empolgado, mas vamos ver o que nos aguarda.

Comenta aí no Legado da Marvel e bora discutir como esse rumor pode mudar tudo no MCU!


Victor Palácio
Sou designer, editor, game designer e escritor movido por curiosidade, humor e caos criativamente organizado. Gosto de dar vida a ideias, criar mundos, contar histórias, me aprofundar nos tópicos mais improváveis e transformar qualquer projeto em algo que tenha alma. Trabalho com seriedade, mas sempre deixo espaço para experimentação e autenticidade.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.