Como os fãs devem saber, Homem-Aranha 4 chegou muito perto de acontecer! A trilogia original do herói, dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire, poderia ter ido muito além: na época a Sony planejava mais três filmes, o que daria um total de seis para a franquia.
Na época marcado para estrear nos cinemas em maio de 2011, eis que um ano antes, em 2010, houve um grande conflito pouco antes das filmagens de Homem-Aranha 4 começarem. As divergências criativas entre Sam Raimi e a Sony alcançaram o seu ápice, se tornando impossível a realização do projeto.
E junto com a saída do diretor, a Sony acabou cancelando Homem-Aranha 4 e também todos planos para a franquia. O que se deu depois todo mundo já sabe: um reboot do herói estrelado por Andrew Garfield, que chegou aos cinemas em 2012.
E ontem os fãs levaram um grande susto: um anúncio de Homem-Aranha 4, dado pelo próprio Tobey Maguire no Twitter, circulou todas as redes. Confira abaixo o tweet na imagem acima.
Elon Musk anunciou que o Twitter começará a vender o selo de "verificado" para os seus usuários, algo que antes era difícil de obter. E algumas contas estão querendo demonstrar o quanto isso pode ser perigoso.
Este foi o caso do usuário Cade Onder. Dono de uma conta verificada, ele apenas alterou sua foto e nome para se passar por Tobey Maguire, com o selo de verificado fazendo com que muitos fãs realmente acreditassem que o tweet se tratava do Tobey anunciando o novo filme do Homem-Aranha. Depois Cade retornou sua conta ao normal e explicou que foi tudo uma brincadeira.
Então por enquanto Homem-Aranha 4 ficará apenas na cabeça dos fãs, apesar de recentemente Sam Raimi, que retornou ao universo dos heróis com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ter alegado que gostaria de fazer um novo filme com o Tobey. Mas nada oficial até o momento.