Wolverine: Todos os personagens confirmados no jogo até agora

Todos os personagens confirmados no jogo do Wolverine.

wolverine-todos-os-personagens-legadodamarvel

O mutante mais famoso dos quadrinhos não vai lutar sozinho. A Insomniac está construindo um elenco de peso para acompanhar (e atrapalhar) a vida de Wolverine, e a lista de personagens confirmados no jogo até agora já é de fazer qualquer fã babar.

Entre trailers, entrevistas e materiais promocionais, a desenvolvedora confirmou uma galeria de personagens que vão desde grandes aliados até vilões clássicos. E olha que o jogo ainda nem chegou.

Abaixo, um guia rápido com a história de cada um nos quadrinhos e o que esperar deles em Marvel’s Wolverine.

Wolverine: Todos os personagens confirmados no jogo até agora

1/14 – Wolverine (Logan)

Claro, o próprio Wolverine é o protagonista. Criado por Len Wein e John Romita Sr. em 1974, James “Logan” Howlett é um mutante com garras de adamantium, fator de cura acelerado e um temperamento animal.

Assim, o jogo promete explorar seu passado sombrio e sua brutalidade, com destaque para o visual clássico amarelo e até uma versão “Caolho” (de terno branco e tapa-olho) em Madripoor.

Wolverine: Todos os personagens confirmados no jogo até agora

2/14 – Jean Grey (aliada)

Joan Grey é uma mutante de nível Ômega com vastos poderes de telepatia, telecinese e manipulação molecular.

Nos trailers, aparece ao lado de Wolverine e parece ter um carinho especial por ele.

Contudo, ainda não se sabe se ela será jogável (o diretor Mike Daly já disse que o jogo é focado apenas em Logan), mas a parceria promete momentos emocionantes.

Wolverine: Todos os personagens confirmados no jogo até agora

3/14 – Mística (aliada ou vilã?)

A metamorfa mutante, aqui interpretada por Nicole Pacent, é uma das personagens mais complexas da Marvel, transitando entre heroína e vilã conforme seus interesses.

Em uma das cenas do trailer, ela surge misteriosamente, e sua lealdade ainda é incerta. Pode ser aliada ou traidora, tudo é possível com Mística.

Eu, particularmente, acredito que nesse projeto, ela deva ser uma aliada visto que os mutantes são todos refugiados ainda.

Wolverine: Todos os personagens confirmados no jogo até agora

4/14 – Dentes de Sabre (aliado?)

O arqui-inimigo de Wolverine, Victor Creed, é um psicopata mutante com forças sobre-humanas, garras e fator de cura.

Mas surpresa: na entrevista à IGN, o diretor Mike Daly revelou que Wolverine e Dentes de Sabre estão do mesmo lado neste jogo (pelo menos, por enquanto). Deus tenha piedade dos pobres coitados que vão cruzar com esses nesse jogo.

Wolverine: Todos os personagens confirmados no jogo até agora

5/14 – Omega Red (vilão)

Arkady Rossovich, o Ômega Vermelho, é um mutante soviético transformado em arma biológica.

Seus tentáculos de Carbonadium drenam energia vital e suas toxinas podem matar em massa. Ex-serial killer e agente da KGB, ele é um dos vilões mais brutais e clássicos do Wolverine e aparece atacando Logan em várias cenas.

Wolverine: Todos os personagens confirmados no jogo até agora

6/14 – Bolivar Trask (vilão)

Cientista militar e criador dos SentinelasBolivar Trask vê os mutantes como uma ameaça à humanidade. Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1965, ele é o grande responsável pela caça institucionalizada aos filhos do átomo.

No jogo, ele lidera a organização que sequestra mutantes. Esse é um dos maiores arromb@dos da história dos X-Men.

Wolverine: Todos os personagens confirmados no jogo até agora

7/14 – Sentinelas (inimigos)

A princípio, robôs gigantes criados por Trask, os Sentinelas são programados para caçar e exterminar mutantes. As vezes, capazes de se adaptar aos poderes de seus alvos, representam a ameaça mais sistêmica do universo X-Men.

No trailer, vemos um Sentinela de tamanho humano e a promessa de uma versão gigante.

Wolverine: Todos os personagens confirmados no jogo até agora

8/14 – Saqueadores (vilões)

Os Saqueadores são um grupo de humanos cibernéticos criminosos obcecados em destruir os X-Men e, especialmente, Wolverine.

Apresentados em Uncanny X-Men #229 (1988) por Chris Claremont e Marc Silvestri, eles são os capangas de Trask no jogo e aparecem em massa nos trailers, sendo trucidados por Logan. Não se sinta mal por eles.

Wolverine: Todos os personagens confirmados no jogo até agora

9/14 – Sanguessuga (coadjuvante)

Jovem mutante com a habilidade de neutralizar os poderes de outros mutantes e seres superpoderosos ao seu redor, Sanguessuga vive com os Morlocks nos esgotos de Nova York.

Sua presença no jogo pode criar momentos de vulnerabilidade extrema para Logan. Ele é um dos mutantes sequestrados que Wolverine precisa resgatar.

10/14 – Calisto (coadjuvante)

Líder dos Morlocks, mutantes marginalizados que vivem no subsolo, Calisto é uma sobrevivente nata, mestra em combate.

Embora sua identidade não tenha sido dita oficialmente, essa personagem tem TODAS as características da Calisto.

11/14 – Calliban (coadjuvante)

Calliban, outro Morlock, tem a habilidade de detectar e rastrear outros mutantes num raio de até 40 quilômetros.

Alvo constante de vilões, sua capacidade de rastreamento deve ser crucial para a trama. Ele também aparece entre os mutantes sequestrados nos trailers.

12/14 – A Mão (possível inimigo)

A Mão é uma organização ninja de demônios e assassinos, famosa por antagonizar o Demolidor, mas que também já cruzou o caminho de Wolverine.

No trailer final, um ninja vermelho matou os Saqueadores – alguns pensaram ser o Deadpool, mas é mais provável que seja um agente da Mão. Também são vilões clássicos do Wolverine.

13/14 – O que falta (e a ausência dos X-Men)

Curiosamente, nenhum dos X-Men clássicos (além de Jean Grey) foi confirmado até agora.

Ciclope, Vampira, Fera e Tempestade estão ausentes. Isso sugere que a Insomniac pode estar guardando a formação da equipe para uma sequência ou, quem sabe, para um jogo da equipe.

14/14 – Qual você quer ver?

Aliás, se você ainda não aproveitou os excelentes jogos da Marvel no PlayStation, fica a pergunta: tá esperando o quê?

A pré-venda pro Wolverine já está aberta e você pode comprar com o nosso link de afiliado da Amazon, lá você encontra o melhor preço e sai mais barato do que comprar Mídia Digital.

Aproveita para conferir as ofertas dos jogos do Homem-Aranha e, se você ainda não tem um PlayStation 5, também separamos algumas das melhores opções disponíveis.

Tudo escolhido a dedo por mim, Victor Palácio, pensando justamente em quem quer entrar de vez nesse universo dos jogos que vai se expandir cada vez mais.

E aí, qual personagem confirmado te deixou mais animado? Quem você gostaria de ver como jogável? Conta pra gente nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades.

Victor Palácio
Sou designer, editor, game designer e escritor movido por curiosidade, humor e caos criativamente organizado. Gosto de dar vida a ideias, criar mundos, contar histórias, me aprofundar nos tópicos mais improváveis e transformar qualquer projeto em algo que tenha alma. Trabalho com seriedade, mas sempre deixo espaço para experimentação e autenticidade.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.