X-Men: Marvel quer reboot radical e “começar do zero”, revela roteirista

Marvel quer reboot radical dos X-Men, começando do zero sem amarras com o passado.

x-men reboot radical legadodamarvel

O reboot dos X-Men no MCU não será refém do que veio antes. Pelo menos, essa é a vontade declarada de Kevin Feige. A ideia é dar uma “grande tacada” e construir algo totalmente novo, sem amarras com as adaptações cinematográficas anteriores da Fox.

A revelação veio diretamente de Lee Sung Jin, roteirista do projeto, em entrevista ao Deadline.

1/3 – A declaração de Feige

Lee Sung Jin contou que, desde o início, Kevin Feige deixou claro que não queria que o filme fosse “refém” de nenhuma adaptação anterior. O chefão da Marvel quer uma abordagem fresca e ousada.

A ideia, portanto, é que os X-Men no MCU não carreguem o peso dos filmes da Fox, sejam eles bons ou ruins. O objetivo é começar do zero, com uma nova identidade.

2/3 – Comparação com outros projetos

Lee Sung Jin também comparou a liberdade criativa do reboot com a de outros projetos da Marvel.

Ele afirmou que, ao contrário de Thunderbolts, que tinha mais parâmetros por precisar se conectar a personagens e arcos já existentes, X-Men permite “viajar mais na maionese”.

Isso significa que a equipe criativa pode ousar mais e propor ideias que, em outras circunstâncias, seriam descartadas.

3/3 – A opinião do Legado da Marvel

Na minha visão, essa decisão de Feige é o que pode salvar o reboot dos X-Men.

O público já conhece as versões da Fox e, por mais que algumas sejam queridas, é difícil inovar mantendo o pé no passado. Ao liberar os roteiristas para criarem algo novo, a Marvel aumenta as chances de entregar um filme que realmente surpreenda.

Resta saber, no entanto, se o público vai aceitar uma abordagem tão radicalmente diferente.

Aliás, se você ainda não aproveitou os excelentes jogos da Marvel no PlayStation, fica a pergunta: tá esperando o quê?

A pré-venda pro Wolverine já está aberta e você pode comprar com o nosso link de afiliado da Amazon, lá você encontra o melhor preço e sai mais barato do que comprar Mídia Digital.

Aproveita para conferir as ofertas dos jogos do Homem-Aranha e, se você ainda não tem um PlayStation 5, também separamos algumas das melhores opções disponíveis.

Tudo escolhido a dedo por mim, Victor Palácio, pensando justamente em quem quer entrar de vez nesse universo dos jogos que vai se expandir cada vez mais.

E aí, você acha que os X-Men devem começar do zero ou manter elementos dos filmes anteriores? Conta pra gente nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades.

Victor Palácio
Sou designer, editor, game designer e escritor movido por curiosidade, humor e caos criativamente organizado. Gosto de dar vida a ideias, criar mundos, contar histórias, me aprofundar nos tópicos mais improváveis e transformar qualquer projeto em algo que tenha alma. Trabalho com seriedade, mas sempre deixo espaço para experimentação e autenticidade.
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.