1 ano sem Chadwick Boseman, o nosso eterno Pantera Negra

O tempo passa de forma rápida, cruel e reflexiva. Aqui estamos, nas primeiras horas do dia 28 de Agosto de 2021. É inacreditável imaginar que nesse momento, um ano...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 28/8/2021 - 00h01


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O tempo passa de forma rápida, cruel e reflexiva. Aqui estamos, nas primeiras horas do dia 28 de Agosto de 2021. É inacreditável imaginar que nesse momento, um ano atrás, a vida dos fãs da Marvel e cultura pop mudaria para sempre, com o devastador anúncio da morte de Chadwick Boseman.

Inacreditável em todos os sentidos, pois a notícia chegou numa então noite de sexta-feira chocando o mundo e sem nenhum direito a algum aviso prévio ou preparo. Nós do Legado, em choque, viemos até o site e nossas redes para comunicar algo que nem palavras nós tínhamos para descrever.

Publicidade

Durante o período da pandemia, assim como todos os outros, Chadwick estava fora dos holofotes. Justamente no auge de uma batalha que ele travara por 4 anos totalmente em segredo de todos. Não havia ninguém da Marvel Studios que soubesse da doença enfrentada por Chad.

E foi nesse tempo que ele lutava a luta de sua vida, mas ao mesmo tempo transformava a vida dos profissionais ao seu redor, os fãs, e indiretamente a vida de muitas pessoas negras ao redor do mundo.

Publicidade

A sua interpretação do Pantera Negra foi mais do que um Rei ou um super-herói do MCU, ela foi um marco. Inspirando uma geração que crescerá com o seu sorriso e humildade como referência, e será lembrado pelas décadas que virão.

Publicidade

O sorriso inesquecível do nosso Pantera Negra

Chadwick participou de apenas 4 filmes do MCU, mas sua presença fora tão forte que parecíamos estar acompanhando sua história e seu brilho há muito mais tempo. É muito triste de se pensar que nesse momento, as filmagens de Pantera Negra 2 estejam acontecendo, e sem a sua maior estrela.

Mas por mais que a dor de uma perda precoce como essa seja muito pesada, a vida do nosso único e definitivo T’Challa deixam um legado e muitas boas memórias, risadas e momentos de alegria e gratidão.

Publicidade

Dói, mas acima de tudo fica a gratidão por termos tido a chance de presenciar seu trabalho e sua entrega para dar vida a um dos heróis e símbolos mais importantes da cultura pop em geral.

Tivemos a chance de viver na mesma época em que Chadwick Boseman e poder descobrir a cada ano os seus novos trabalhos. E são esses trabalhos que vamos relembrar abaixo:

Publicidade

A trajetória de Chadwick Boseman na Marvel

Anunciado em 2014, o ator fez sua estreia dois anos depois, com o surpreendente Capitão América: Guerra Civil. Em meio a nomes consagrados como Robert Downey Jr. e Chris Evans, Chadwick rapidamente se destacou e sai do filme como uma das melhores coisas dele.

Publicidade

Pouco depois, ele quebrou todos os recordes possíveis e liderou o filme mais significativo e premiado da Marvel: Pantera Negra! O filme recebeu indicações nos principais prêmios, incluindo 7 indicações e 3 vitórias no Oscar!

Em meio a um elenco gigantesco, Chadwick mais uma vez aproveitou do pouco tempo em tela para brilhar mais do que os protagonistas em Vingadores: Guerra Infinita e o Ultimato. Portanto, os 4 filmes de Chad no MCU conquistaram mais de 1 BILHÃO DE DÓLARES em bilheteria.

Publicidade

Felizmente, estamos tendo a chance de nos despedir do nosso Pantera Negra mais uma vez. Graças à série What If…?, cuja produção adiantada nos proporcionou tempo para que ele pudesse gravar suas cenas. Ele é o protagonista do segundo episódio da animação, mas está confirmado que o ouviremos em mais 3 episódios.

Os ótimos filmes fora da Marvel

Publicidade

Tendo estreado nas telinhas em 2003, o primeiro trabalho de Chadwick foi na série ‘All My Children’. Depois de uma década passando por séries de TV, ele explodiu e se tornou num dos atores mais populares em 2013 com o filme 42, que conta a história do lendário jogador e ícone americano Jackie Robinson.

Ele passou por mais uma cinebiografia no ano seguinte, interpretando outra lenda pop, dessa vez o cantor James Brown. Outros destaques são os filmes ‘Marshall: Igualdade e Justiça’, ‘King: Uma História de Vingança’ e ‘Crime Sem Saída’.

Publicidade

Por ironia da vida, os melhores filmes do ator vieram justamente no ano passado. Com sua participação quase-divina em ‘Destacamento Blood’, e sua atuação FENOMENAL e diferente de tudo que você já viu, com o poderoso ‘A Voz Suprema do Blues’, que não à toa, lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Por tudo isso, só nos resta agradecer, nosso Rei!

Publicidade



Sair da versão mobile