10 easter-eggs do episódio 3 de Gavião Arqueiro que você não viu

Gavião Arqueiro já está na sua METADE DE TEMPORADA, dá pra acreditar? Depois de uma estreia dupla na semana passada, a quarta-feira de hoje trouxe a volta de apenas...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 1/12/2021 - 10h19


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Gavião Arqueiro já está na sua METADE DE TEMPORADA, dá pra acreditar? Depois de uma estreia dupla na semana passada, a quarta-feira de hoje trouxe a volta de apenas 1 episódio por semana. Porém, só o episódio de hoje já superou todos os easter-eggs da estreia!

Mesmo com uma duração menor que seus antecessores, o episódio trouxe algumas referências que com certeza vão deixar os fãs da Marvel ANSIOSOS pelos próximos dias!

Publicidade

Portanto, falaremos das principais referências, curiosidades e easter-eggs que você pode não ter visto. Sem mais delongas, bora pra lista!

A origem da Eco

Publicidade

A Eco ganhará sua própria série e foi o grande destaque desse terceiro episódio. Antes de vermos a futura heroína em ação, o episódio abre com flashbacks explicando sua origem, e a relação com seu pai. Na série, a pequena Maya não pôde frequentar uma escola especial para crianças surdas, com seu pai dizendo que isso a faria ‘se habituar entre os dois mundos’.

Anos mais tarde, ela presencia um ataque do Ronin e a morte de seu pai. Nas HQs, sua origem é um pouco diferente. Embora ela também tenha nascido surda, ela de fato foi para uma escola especial. E seu pai trabalhava para o Rei do Crime, até que o vilão sendo quem é, ordenou que o matassem.

Publicidade

A jovem Maya vê o pai morrendo, e tem seu rosto marcado pela marca de sua mão ensanguentada. Essa mesma marca no rosto também acontece na série! Fisk fica impressionado com os talentos da Maya e a adota, lhe dando as melhores escolas e treinamentos.

Essa relação com Fisk nos leva à próxima curiosidade…

Publicidade

Quem é o TIO?

Gavião Arqueiro introduz mais um mistério nas séries da Marvel, só que dessa vez todo mundo sabe a verdade! Logo no começo, vemos o pai de Maya falar sobre seu Tio, e vemos uma mão misteriosa. O mistério é reforçado depois quando Maya e Kazi conversam, e é dito que o Tio agora é o chefão de toda a gangue.

Publicidade

Mais tarde, é o Clint quem conta à Kate que o tal chefão dessa operação não é alguém que as pessoas gostariam de lidar. Como já revelado há meses graças aos insiders, esse homem misterioso é simplesmente o Wilson Fisk!

Sim, o Rei do Crime não será removido da história da Eco, embora tenhamos o Gavião Arqueiro e seus tempos como Ronin no meio desse conflito! Com tanta antecipação em cima desse personagem, espera-se que o Fisk de Vincent D’Onofrio apareça no episódio da SEMANA QUE VEM!

Publicidade

Easter-egg da Eco!

Na cena onde a pequena Maya e seu pai estão no quarto, é possível ver um papel pendurado na parede com o desenho de uma mão. Essa marca de mão é parte fundamental de seu visual como Eco nas HQs, estampando boa parte de seu rosto.

Publicidade

Um presságio, apenas uma referência ou um pouco dos dois?

Fat Man… é ele?

Publicidade

A oficina onde Maya testemunha o massacre do Ronin se chama ‘Fat Man Auto Repair’, em tradução livre ‘Oficina do Homem Gordo’.

Se isso não for uma referência AINDA MAIOR ao Rei do Crime, eu não sei o que seria…

Publicidade

Diretamente das HQs!

Logo depois que Clint e Kate fogem do armazém da Máfia dos Agasalhos, eles se deparam com um Dodge Challenger 1970, que Kate recomenda que eles peguem. Clint demonstra muito carinho pela peça histórica e diz que não roubaria ou destruiria esse carro.

Publicidade

Clint dirige enquanto Kate atira as variadas flechas numa sequência de ação INCRÍVEL e hilária, e ela foi retirada diretamente das HQs de Matt Fraction e David Aja, na edição de #3 da run icônica da dupla.

Só que nas HQs, embora eles também estejam sendo perseguidos pela Máfia do Agasalho, os papeis são invertidos, e é Kate quem dirige o carro enquanto Clint atinge as flechas. Também oposto à série, eles estão no tal Dodge Challenger!

Publicidade

Também temos o uso de muitas flechas com efeitos diferentes, e a perseguição também termina na ponte. Que homenagem!

Homem-Formiga!

Publicidade

As conexões com o MCU chegam a um dos momentos mais divertidos do episódio, quando Clint dispara uma flecha com tecnologia Pym, aumentando o tamanho da flecha disparada por Kate.

Com certeza o Gavigod se aproveitou de seus contatinhos com os Vingadores para garantir essa flecha especial, servindo também como uma referência à parceria de Clint e Scott Lang lá na Guerra Civil.

Publicidade

 

Contrabando dos Vingadores

Publicidade

Uma das dúvidas do primeiro episódio não passou batida. Afinal, o que que a Máfia dos Agasalhos estava atrás no leilão obscuro invadido por Kate Bishop? Vimos que eles levaram um relógio, mas ainda não fazemos a mínima ideia do que há de especial nele.

Ou se realmente existe algo especial. Mas a frase de Clint pode ressaltar uma questão interessante, ao dizer que é estranho ter tantas coisas do complexo dos Vingadores espalhadas por aí.

Publicidade

Quem foi o responsável por roubar tantas coisas dos destroços da grande batalha final do Ultimato? Mesmo que isso não se desenrole em nada importante para a série, tá aí algo bem interessante. E já tem até gente apostando que possa ser Sharon Carter, a Mercadora de Poder de Falcão e o Soldado Invernal!

O uniforme clássico do Gavião Arqueiro!

Publicidade

Quando Kate conta ao Clint sobre seu ‘problema de marca’, ela desenha uma sugestão de uniforme. Que é obviamente o uniforme clássico do Gavião Arqueiro nas HQs, com direito à máscara de asas e o ‘H’ na testa, além da cor roxa predominante.

Mais uma vez temos o live-action zombando do lado brega das HQs clássicas.

Publicidade

Lucky: o Cachorro Pizza

Na lanchonete, vemos Kate tentando escolher um nome pro cachorrinho que a segue desde o primeiro episódio. Enfim, ela o chama de ‘Cachorro Pizza’. Embora esse seja seu ‘subtítulo’ nas HQs, ainda falta ouvirmos seu verdadeiro nome: LUCKY!

Publicidade

Sloan

Enquanto puxam os dados de Kazi, conhecido como Palhaço nas HQs, a busca de Kate no banco de dados da empresa de seus pais traz alguns nomes dignos de nota. O primeiro, é da empresa Sloan, que é o mesmo nome de 3 personagens das HQs.

Publicidade

Frederick Sloan, de histórias do Hulk, e Morris e Walker Sloan, de histórias do Homem-Aranha. Porém, não deve ser necessariamente uma referência proposital, já que esses personagens não possuem nenhuma relevância e a empresa é com certeza uma fachada.

Outros nomes na lista que possuem conexões com o universo Marvel são Kadlec (um vilão Inumano), Kemp (uma vilã do Deadpool) e Kishimoto (vilão do Wolverine). Nada de explodir a cabeça dos fãs, mas ainda assim uma referência.

Publicidade

Siga de olho no Legado da Marvel para mais novidades.

 

Publicidade
          LEIA TAMBÉM!

 

A série do Gavião Arqueiro é situada na cidade de Nova York pós-blip, onde o Gavigod tem uma missão aparentemente simples: passar o Natal em casa com a família. Mas quando uma ameaça de seu passado se revela, o Vingador original se une relutantemente a Kate Bishop, uma arqueira habilidosa de 22 anos e sua maior fã, para desvendar uma conspiração criminosa ligada aos anos de Clint como o RONIN!

Publicidade

O elenco impressionante da série é formado por Jeremy Renner como o protagonista e Hailee Steinfeld como Kate Bisop. Além disso teremos o apoio de Vera Farmiga (Eleanor Bishop), Tony Dalton (Espadachim) e Vincent D’Onofrio (Rei do Crime). A atriz Florence Pugh, de Viúva Negra, também retorna como Yelena Belova!

A dupla Bert & Bertie e Rhys Thomas revezarão a direção dos episódios da série, que foram todos escritos por Jonathan Igla (Mad Men). A série estreou no Disney+ no dia 24 de novembro, com episódios novos toda QUARTA-FEIRA!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Gavião Arqueiro!




Sair da versão mobile