10 easter-eggs e referências do episódio 2 de What If

10 easter-eggs e referências do episódio 2 de What If

10 easter-eggs e referências do episódio 2 de What If

What If…? rapidamente conquistou os fãs da Marvel por aproveitar o máximo do potencial que a narrativa de multiverso e linhas temporais alternativas proporcionam. Ao recriar momentos marcantes dos...

10 easter-eggs e referências do episódio 2 de What If
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



What If…? rapidamente conquistou os fãs da Marvel por aproveitar o máximo do potencial que a narrativa de multiverso e linhas temporais alternativas proporcionam. Ao recriar momentos marcantes dos filmes do MCU, eis algo que os fãs amam ainda mais: referências e easter-eggs.

E disso os episódios estão cheios! Entre os três lançados até agora, o segundo episódio é o mais recheado de easter-eggs e curiosidades. Na trama, vemos o que aconteceria se T’Challa fosse capturado pelos homens do Yondu, no lugar do Peter Quill.


Portanto, o nosso Pantera Negra se torna no novo Senhor das Estrelas. Porém, o episódio traz menções além do universo dos Guardiões da Galáxia e de Wakanda.

Separamos as 10 principais curiosidades que você pode não ter percebido. Confira:


Senhor das Referências

A cena inicial do episódio já prepara os fãs para a overdose de referências. Obviamente, ela recria o momento em que Peter Quill rouba o Orbe em Morag e luta contra Korath e os homens de Ronan.


A cena é hilária pelo quanto ela realmente inverte as coisas. Aqui, T’Challa nem precisa mencionar o nome de Senhor das Estrelas. Enquanto no filme original o mercenário nunca ouviu o nome, aqui ele é o maior fanboy de todos.

Ao tietar T’Challa, Korath diz que sente a necessidade de se curvar perante o seu ídolo, que responde dizendo não ser necessário. Recriando quase que exatamente a piada onde Bruce Banner se curva diante do Rei em Vingadores: Guerra Infinita.


A Mandela

Mesmo herdando o mesmo título que Quill, as duas versões do Senhor das Estrelas são bem diferentes em sua essência. Portanto, a nave não poderia ter o mesmo nome. Enquanto a nave original se chama Milano por causa da atriz famosa nos anos 80, Alyssa Milano, o mesmo não funcionaria com T’Challa.

Com referências bem distintas, a nave dessa versão alternativa se chama ‘Mandela’, em homenagem ao lendário político Nelson Mandela, um dos grandes ícones da África do Sul.

Taserface!

A formação dos Saqueadores na série é simplesmente fantástica… de tão aleatória e engraçada. Além de ter o THANOS como um de seus homens, a nova trupe de Yondu e T’Challa conta o nome mais temido da galáxia: Taserface.

O hilário personagem de Guardiões da Galáxia Vol. 2 aparece por todo o episódio, e novamente interpretado pelo mesmo ator.

Adotado

A quase-polêmica piada do ‘Ele é adotado’, dita por Thor no primeiro Vingadores, é repetida no episódio. Mas aqui, ela é dita tanto por Thanos e Nebula, em meio a uma discussão.

Cães Espaciais

Cosmo é um cachorro espacial das HQs da Marvel, que aparece como um dos itens na vasta coleção do… Colecionador. Aqui, vemos um destino mais feliz para o doguinho, fugindo de Luganenhum e invadindo a nave junto de T’Challa e Yondu.

What If… Star Wars

Entre os itens do Colecionador, temos um easter-egg que é quase imperceptível. É difícil, mas é possível ver uma X-Wing, famosa nave do universo Star Wars, entre a coleção de naves de Tivan.

Tá camuflada mas você consegue vê-la logo atrás e cima da nave estrelada da Tropa Nova.

Mais um dia, mais um Korg…

O episódio brinca e aponta para uma realidade trágica para nosso amado Korg… ou pelo menos algum parente seu. Já que uma das armas do Colecionador é uma manopla feita com o braço do nosso querido guerreiro de pedra.

Perfeita coleção dos Vingadores

O escudo do Capitão América e o próprio Mjolnir estão disponíveis no arsenal de armas do Colecionador, embora infelizmente não o vejamos usando essas armas.

A pergunta é… Será que ele realmente matou Steve Rogers e o Thor? Ou os colocou como peças de exibição em algum canto?

Como bem evidenciado, vemos o vilão usar o capacete gigantesco de Hela. Provando que talvez não precisássemos do Surtur para acabar com a Deusa da Morte.

Thanos-Aranha

Uma referência sutil, mas bem bacana, é vista durante a luta entre Thanos e o Cull Obsidian. Ao segurar o golpe da marreta gigantesca de seu ex-empregado, o enquadramento mostra o Thanos da mesma forma que vimos o Homem-Aranha segurar o mesmo golpe do mesmo personagem. Lá em Guerra Infinita!

Quill e Ego

Uma das sacadas mais brilhantes do episódio é mostrar que ao separar o caminho de Yondu e Quill, implicaria num futuro difícil para o nosso Senhor das Estrelas originais.

Aqui, vemos Quill trabalhando em um restaurante até ser abordado por Ego. E esse restaurante não é novidade! É exatamente o mesmo lugar que vemos ser destruído pelas sementes malignas deixadas por Ego na Terra.

Ótima sacada, não é?

Siga de olho no Legado da Marvel para mais novidades e curiosidades.

 

         LEIA TAMBÉM!

 

What If…? é o projeto mais diferente e inesperado anunciado para a Fase 4 do MCU. Afinal, trata-se da PRIMEIRA série de animação da Marvel Studios, baseada na famosa série de HQs que mostra versões alternativas dos heróis (como do T’Challa de Chadwik Boseman) e situações muito diferentes dos acontecimentos do universo Marvel. A showrunner responsável pela série é a roteirista e diretora Ashley Bradley.

O principal nome do elenco é Jeffrey Wright (Westworld) que fará o protagonista da animação: O Vigia! Entre o gigantesco elenco de dublagem teremos nomes como Haylley Atwell (Peggy Carter), Chris Hemsworth (Thor), Josh Brolin (Thanos) Tom Hiddleston (Loki), Chadwick Boseman (Pantera Negra) e mais de outros 20 atores! A série estreou no dia 11 de agosto, e terá episódios novos toda quarta-feira!

Leia TUDO SOBRE What If…?!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL