2 anos sem Chadwick Boseman, o Pantera Negra da Marvel

Mas antes que as câmeras voltassem a rodar para os inúmeros projetos da Marvel Studios, fomos atingidos com a maior tragédia que qualquer fã poderia receber. Na calada da...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 28/8/2022 - 06h04

Chegamos então ao 28 de agosto de 2022. Nesses exatos dois anos atrás, em 2020, o mundo encarava o auge e piores momentos da pandemia do coronavírus. Àquela altura, as produções de Hollywood e filmagens de filmes estavam bem perto de retornar.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Mas antes que as câmeras voltassem a rodar para os inúmeros projetos da Marvel Studios, fomos atingidos com a maior tragédia que qualquer fã poderia receber. Na calada da madrugada, surgia a confirmação da partida de Chadwick Boseman, aos 43 anos.

A notícia devastadora impactou ainda mais devido ao fato de que só então foi revelado que o ator estava enfrentando um câncer de colo. E mais além, que ele já estava enfrentando a doença há 4 anos, no mesmo período onde viveu o auge de sua carreira.

Publicidade

Em principal, os filmes da Marvel, onde Chadwick interpretou o Pantera Negra de uma maneira impecável. Rapidamente ele se consolidou como um dos heróis mais populares do MCU. Tal como provou ainda mais do seu talento em outras produções longe do universo de Wakanda.

Nem o público, nem mesmo seus companheiros na Marvel Studios, sabiam o que estava acontecendo com Chadwick. Os meses de lockdown, curiosamente, ajudaram com que ele se afastasse da mídia e dos olhos públicos.

Publicidade

Post de Chadwick, 4 meses antes de sua morte, só reafirmava seu compromisso com a comunidade negra

No entanto, tivemos uma breve postagem com uma imagem do ator, onde sua aparência levantou pequenas suspeitas de que algo estava acontecendo com ele. Visivelmente mais magro do que estávamos acostumados, a suspeita surgiu. Mas não foi muito além disso, e ninguém ousava achar ser algo tão sério.

Publicidade

De certa forma, o momento acabou possibilitando que Chadwick passasse seus últimos meses em uma privacidade que dificilmente seria possível em qualquer outra época. Mas há outro fator que torna toda sua história final em uma prova do quanto ele foi herói na ficção e na vida real.

Afinal, foi relatado que pouco antes de sua morte, ele já estava se preparando para voltar aos treinos para as filmagens de Pantera Negra 2. E que permaneceu confiante e otimista durante todo esse tempo.

Publicidade

Chadwick carregou um fardo e conviveu com essa grande ameaça por tantos anos, e mesmo assim, só presenteou a todos com o melhor de si. Impactando milhões de pessoas através de seu trabalho e de suas declarações e posicionamentos.

Publicidade

Anúncio de Chadwick Boseman como Pantera Negra em 2014

Mais do que um herói, Chadwick Boseman se eternizou como uma das figuras mais importantes desse século. E que honra foi prestigiar e acompanhar sua ascensão, desde o anúncio de que ele seria o T’Challa do MCU até a sua indicação póstuma ao Oscar.

E o peso inigualável que ele teve – e sempre terá- para a população e cultura negra. Diretamente da Carolina do Sul, nos EUA, em direção a todo o mundo e toda a eternidade. Obrigado por tudo, Chadwick!

Publicidade

 

Escute o Podcast do Legado

Publicidade

MAIS SOBRE O FILME:

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 11 de Novembro de 2022!

O filme também contará com retorno do diretor e roteirista Ryan Coogler e boa parte do elenco original. Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile