5 melhores momentos do primeiro episódio de Loki

5 melhores momentos do primeiro episódio de Loki

5 melhores momentos do primeiro episódio de Loki

Mais de um mês depois da épica conclusão de Falcão e o Soldado Invernal, é a vez do Loki incendiar as semanas dos fãs da Marvel no Disney+. A...

5 melhores momentos do primeiro episódio de Loki
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Mais de um mês depois da épica conclusão de Falcão e o Soldado Invernal, é a vez do Loki incendiar as semanas dos fãs da Marvel no Disney+. A série chega com grande expectativa, já que os fãs sempre sonharam em ver um projeto do MCU protagonizado por Tom Hiddleston.

Depois de roubar a cena por 10 anos como coadjuvante dos filmes do Thor e dos Vingadores, o Loki tem sua própria série, e o começo dela foi simplesmente GLORIOSO.

PUBLICIDADE

‘Glorioso Propósito’ foi um dos melhores inícios de série da história da Marvel, reforçando a conexão direta com Vingadores: Ultimato, apresentando mais de um ‘novo’ Loki e abrindo as portas para um futuro cheio de novos poderes no MCU.

Portanto, listamos os 5 melhores momentos do episódio. Bora lá:

PUBLICIDADE

5. Senhorita Minutos e o Multiverso da Loucura

Os primeiros episódios das séries chegam com a obrigação e necessidade de ceder espaço para um pouco de exposição. Introduzir, desenvolver e preparar a audiência para os temas e arcos que veremos ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

E a equipe de Loki fez isso com maestria, aproveitando bem os 50 minutos para deixar tudo muito bem explicado. O conceito de viagem no tempo do MCU, as Variantes, perigos do Multiverso e tudo mais, através da animação informativa estrelada pela Senhorita Minutos.

Além de explicar tudo para quem for ver a série, o desenhozinho ainda amarra todas as pontas soltas ou dúvidas que os fãs ainda tem em relação ao Ultimato. E de brinde, ainda nos dá uma pequena dica de como veremos a crise do multiverso em Doutor Estranho 2.

PUBLICIDADE

4. Joias do Infinito Lixo

 

A série mal começou e já vimos a Marvel Studios emplacar mais uma reviravolta com traços polêmicos. Depois da confusão da ausência do Doutor Estranho e nenhuma participação especial em WandaVision, a nova treta envolve as Joias do Infinito.

Já que a TVA conta com uma coleção de várias versões duplicadas das Joias do Infinito… guardadas como papel velho em uma gaveta! Ver as poderosas Joias que movimentaram os últimos 11 anos de MCU tratadas como lixo não agradou muitos fãs.

Que inclusive reclamam que essas piadas foram um descaso com a morte da Viúva Negra, Tony Stark e a Gamora. Porém, faz todo sentido dentro do contexto da série e a percepção das coisas pelos agentes da TVA.

Por fim, a cena serve para expressar que é hora de esquecer as Joias do Infinito e focar em coisas maiores. Não é à toa, o ápice da cena é quando o Loki contempla o que é o verdadeiro poder: o controle de todo o espaço-tempo.

3. O Sequestro do avião e sumiço de D.B. Cooper

Um dos grandes momentos já havia sido antecipado no trailer, mostrando o Loki de cabelo curto, terno, gravata e óculos escuros saltando de um avião.

Surpreendentemente, a cena ocorre em um contexto bem diferente do que a gente imaginava, e logo no começo da série.

De qualquer forma, a cena é uma sacada GENIAL, associando o Loki com o famoso sequestro de um avião em 1971, cujo sequestrador exigiu uma quantidade de dinheiro e um paraquedas. O homem conhecido como D.B. Cooper, simplesmente pulou do avião com 200 mil dólares e nunca mais foi visto. Nem vivo, nem morto.

Você pode conferir o caso completo CLICANDO AQUI!

2. A bronca de Mobius

A escalação de Owen Wilson para viver o principal coadjuvante da série já era algo incrível. E o ator provou o motivo de tanto hype ao entregar uma participação impecável nesse episódio.

Ameaçador, simpático, amigável, pressionador… Mobius bate de frente com o Loki numa cena digna de thriller policial/serial-killer. Com o agente da TVA confrontando o Deus da Trapaça e tentando entender seu psicológico.

Que dupla, que dupla!

1. Fim de Arquivo

Depois de boas piadas, correria e briga, o primeiro episódio traz um dos momentos mais tensos e dramáticos do MCU, e com certeza o MAIS dramático da história do Loki.

Que é a cena onde o Loki, sozinho na sala, fica assistindo as cenas de sua própria vida na linha do tempo original. Vendo o que seria seu futuro, ele fica em choque ao ver a morte de sua mãe, assim como a morte de Odin, seu momento de união com o Thor, e o momento que todos esperávamos.

Loki assiste o momento em que Thanos quebra seu pescoço. O close na cara de Tom Hiddleston e sua reação de choque é simplesmente de arrepiar. Misturando a sensação de ver a merda acontecendo diante de seus olhos, e a realização de que não há nenhuma glória ou sucesso em seu caminho.

A cena é o resumo do arco de Loki na série: o potencial de criar toda uma nova direção para o personagem, com o conhecimento de toda uma vida, e toda uma série de erros.

Como saber de sua morte vai afetar na personalidade do Loki Variante, só nos resta aguardar pelos próximos episódios. Enquanto isso, fique de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

 

           LEIA TAMBÉM!

 

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Lady Loki), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Loki trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. A série estreou no Disney+ no dia 9 de junho de 2021, com episódios novos TODA QUARTA-FEIRA!

Leia TUDO SOBRE Loki!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL