7 Easter-eggs e referências do episódio 3 de What If…? que você não viu

7 Easter-eggs e referências do episódio 3 de What If…? que você não viu

7 Easter-eggs e referências do episódio 3 de What If…? que você não viu

What If…? caminha para seu quarto episódio na quarta-feira, mostrando uma virada sombria na história do Doutor Estranho. Porém, o episódio da semana anterior foi igualmente um dos momentos...

7 Easter-eggs e referências do episódio 3 de What If…? que você não viu
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



What If…? caminha para seu quarto episódio na quarta-feira, mostrando uma virada sombria na história do Doutor Estranho. Porém, o episódio da semana anterior foi igualmente um dos momentos mais pesados de todo o MCU.

Afinal, o episódio 3 mostra o que aconteceria se a Terra perdesse os Vingadores antes mesmo deles se unirem. Num clima de suspense e investigação, os heróis da Iniciativa Vingadores vão morrendo, um por um, por uma causa desconhecida.


Além de matar a saudade dos filmes da Fase 1 do MCU, o episódio trouxe ótimos easter-eggs e curiosidades. Separamos os melhores para vocês, e alguns que você possa não ter percebido. Confira:

A Grande Semana do Fury


O episódio por si só já se aproveita de uma grande curiosidade da Fase 1 do MCU que muitos fãs podem nunca ter notado. Que é a chamada Grande Semana do Fury, que vemos se tornar ainda mais agitada e trágica nessa versão do multiverso.

Mas não foi invenção da série! Na linha cronológica, os eventos de Homem de Ferro 2, O Incrível Hulk e Thor 1 realmente acontecem exatamente na mesma semana, com alguns dias entrelaçados!


É por isso que temos a desculpa perfeita para revisitar momentos marcantes de todos esses filmes, assim como antecipar a chegada de Loki no primeiro Vingadores. Sem os heróis, fica fácil pro Deus da Trapaça assumir o poder sem nenhum obstáculo.

Retorno, namoradas e referências


Uma das grandes surpresas do episódio é vermos que O Incrível Hulk não foi deixado de fora do rolé, matando a saudade de um dos filmes mais subestimados do MCU.

Não só isso, como também tivemos o retorno de uma personagem praticamente abandonada desde então: Betty Ross! Mesmo que a atriz Liv Tyler não tenha retornado para fazer sua voz, a dublagem nacional trouxe de volta a dubladora Maíra Góes, que deu voz à Betty no filme de 2008. Bem bacana, não é?

Outra curiosidade e que realmente dá o tom de “E Se…?” ao episódio, é trazer as mesmas cenas do filme, mas com as feições de Mark Ruffalo no lugar de Edward Norton.

Por fim, é até irônico ver uma conversa entre Natasha e Betty, os dois interesses românticos de Banner no MCU.

What If… Uma Pizzaria de Stan Lee

Ainda relembrando o filme de 2008, a cena traz bonés e caixas de pizzas da loja chamada ‘Stanley’s’, que é uma referência bem bacana ao mestre Stan Lee!

Coulson: O maior Fanboy de todos os tempos

A senha do Agente Coulson, solicitada por Natasha, dá continuidade à ótima piada do quanto o agente da SHIELD é um dos maiores fanboys dentro do próprio universo Marvel.

Não é à toa, a senha tinha que ter referência! “#SteveSteveSteveIHeartSteve0704” não apenas relembra a admiração do agente por Steve Rogers, mas também traz uma referência à data de aniversário do nosso Capitão América.

Afinal, o ‘0704’ dessa senha é uma referência ao mês 07 e dia 04, famoso 4 de julho: dia da Independência estadunidense e aniversário de Steve.

R.I.P. Vespas

A grande virada do episódio é revelar que o vilão é Hank Pym, que em vez de Homem-Formiga, aqui aparece com uma versão ainda mais afetada do Jaqueta Amarela.

Essa reviravolta é antecipada sutilmente um pouco antes da morte de Natasha. Enquanto a Viúva vasculha pelos arquivos da S.H.I.E.L.D. é possível ver a foto de Janet Van Dyne, a Vespa original e desaparecida nos anos 80 após missão ao lado do marido.

Mas quem diria, que o motivo do surto de Pym seria com a morte da outra Vespa, a sua filha Hope.

Bucky?!

Uma das grandes imaginações dessa dimensão alternativa ficam bem na entrelinha, e é algo realmente interessante. Durante a batalha final, Fury diz que Hope morreu uma missão perto de Odessa, na Ucrânia. Você pode nem ter percebido, ou muito menos se lembrar, mas essa é uma referência a Capitão América: O Soldado Invernal!

Já que no filme de 2014, temos uma cena onde Natasha conta ao Steve sobre uma missão da SHIELD arruinada pelo Soldado Invernal, justamente em… Odessa!

Portanto, fica mais do que evidente que Hope foi morta pelo Bucky! Pra você ter uma ideia de como até os mínimos detalhes foram pensados.

Os Vingadores

No final do episódio, vemos a Terra rendida às ordens do Loki e 5 grandes heróis mortos. O que obriga Fury a ir descongelar o Capitão América e finalmente pedir ajuda à Capitã Marvel.

Assim sendo, podemos imaginar que esses dois heróis sejam a única esperança do mundo para impedir o Loki. Será que veremos uma continuação desse episódio, mostrando essa formação reduzida dos Vingadores numa grande batalha contra o Deus da Trapaça?

 

        LEIA TAMBÉM!

 

What If…? é o projeto mais diferente e inesperado anunciado para a Fase 4 do MCU. Afinal, trata-se da PRIMEIRA série de animação da Marvel Studios, baseada na famosa série de HQs que mostra versões alternativas dos heróis (como do T’Challa de Chadwik Boseman) e situações muito diferentes dos acontecimentos do universo Marvel. A showrunner responsável pela série é a roteirista e diretora Ashley Bradley.

O principal nome do elenco é Jeffrey Wright (Westworld) que fará o protagonista da animação: O Vigia! Entre o gigantesco elenco de dublagem teremos nomes como Haylley Atwell (Peggy Carter), Chris Hemsworth (Thor), Josh Brolin (Thanos) Tom Hiddleston (Loki), Chadwick Boseman (Pantera Negra) e mais de outros 20 atores! A série estreou no dia 11 de agosto, e terá episódios novos toda quarta-feira!

Leia TUDO SOBRE What If…?!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL