Adeus Vingadores: Ultimato: Marvel já prepara novo filme muito maior

Adeus Vingadores: Ultimato: Marvel já prepara novo filme muito maior

Adeus Vingadores: Ultimato: Marvel já prepara novo filme muito maior

Vingadores: Ultimato é o maior sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, que até o momento já conta com 23 filmes lançados no cinema. Lançado em 2019, o filme arrecadou...

Adeus Vingadores: Ultimato: Marvel já prepara novo filme muito maior
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Vingadores: Ultimato é o maior sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, que até o momento já conta com 23 filmes lançados no cinema.

Lançado em 2019, o filme arrecadou US$ 2.798 bilhões de dólares, sendo a segunda maior bilheteria mundial da história, estando atrás somente de Avatar, filme do diretor James Cameron.

PUBLICIDADE

E o tamanho alcance do filme da Marvel foi totalmente justificado: se criou uma expectativa quase sufocante após o fim de Vingadores: Guerra Infinita, uma campanha de divulgação que deixava os fãs ainda mais instigados pela resolução, e uma batalha final que finalmente reuniu todos os heróis deste universo, gerando momentos que o público aguardava há anos.

E por tudo isso, na época se tornou algo comum os fãs falarem que Vingadores: Ultimato foi o ápice da Marvel e que o estúdio nunca mais produziria um novo filme-evento da mesma proporção. Mas eis que estamos prestes a sermos surpreendidos novamente.

PUBLICIDADE

A Marvel já confirmou que haverá um Vingadores 5, e como de costume, o estúdio já começou antecipadamente a construção para este evento, que deve chegar aos cinemas em 2024 ou 2025. E promete ser épico!

PUBLICIDADE

Como Vingadores 5 será maior que Vingadores: Ultimato!

Em Loki, série que Kevin Feige, o Presidente da Marvel Studios, já confirmou ser a mais importante para o futuro do MCU, acompanhamos o Deus da Mentira trabalhando para a TVA, organização responsável por fiscalizar as linhas do tempo.

Em uma explicação dada pela Senhorita Minutos, vemos que a organização trabalha para manter em ordem a linha do tempo sagrada. Para isto eles precisam evitar que surja um “nexus”, evento que pode desencadear um multiverso, algo visto como um perigo para a organização.

PUBLICIDADE

A Senhorita Minutos explica que isso já aconteceu uma vez: há milhares de anos atrás, houve uma guerra multiversal, onde cada linha do tempo batalhava pela sua supremacia. Os Guardiões do Tempo conseguiram dar fim a esta guerra e reorganizaram tudo em uma única linha do tempo, a “linha do tempo sagrada”.

Os Guardiões do Tempo reorganizando o curso do tempo!

Mas novos eventos nexus, se não impedidos, podem trazer a uma nova guerra multiversal. E atualmente o MCU conta com uma nexus pra lá de poderosa, que certamente dará muita dor de cabeça: a Feiticeira Escarlate, que promete ser a chave para bagunçar o multiverso no futuro deste universo, já que entre todos os heróis da Marvel, ela se encaminha para se tornar a mais poderosa.

E essa guerra multiversal já aconteceu nos quadrinhos, chamada no caso de “Guerras Secretas“, que foi o primeiro mega crossover da Marvel, na década de 80. Porém, em 2015, a editora trouxe uma nova saga com o mesmo nome, e esta história mais recente é a que melhor se encaixa com o que vem sendo construído pelo MCU.

Na HQ de 2015, as duas Terras alternativas dos quadrinhos da Marvel entravam em guerra, afinal se uma fosse destruída, a outra garantia sobrevivência. É o mesmo conceito da guerra multiversal explicada pela Senhorita Minutos, onde diferentes linhas do tempo entraram em combate para garantir a sua supremacia.

Nesta guerra para conferir qual realidade se manterá de pé, heróis e vilões se unem para garantirem sua permanência, e basicamente acabam entrando em guerra contra versões alternativas de si próprios. Se um Thor é legal, imagina diversas versões do personagem lutando pela sua supremacia, já que apenas uma pode continuar existindo?

E mexendo com realidades alternativas, ainda há a possibilidade do filme contar com versões diferentes de personagens que já morreram na linha do tempo principal do MCU, porém que estão vivos em uma outra linha do tempo. Sim, estamos falando de personagens como o Homem de Ferro e a Viúva Negra.

Sendo assim, não fica difícil de imaginar como Vingadores 5 pode acabar se tornando um evento ainda maior que Vingadores Ultimato. E pra melhorar, os Irmãos Russo, diretores de Guerra Infinita e Ultimato, já disseram que pretendem voltar para a Marvel se o estúdio for adaptar Guerras Secretas, arco que parece cada vez mais certo de que será a trama do 5º filme dos Vingadores.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Ultimato foi o último filme da equipe e o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil no Disney+.

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL