PUBLICIDADE

Após polêmica envolvendo ator, Shang-Chi deve ser cortado de Vingadores

Após polêmica envolvendo o astro Simu Liu, que dá vida ao Shang-Chi, herói pode ser cortado de próximo Vingadores - saiba mais.

PUBLICIDADE

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi um dos quatro filmes lançados pela Marvel Studios no ano passado, e uma de suas maiores surpresas, afinal a produção acabou se tornando um sucesso de bilheteria maior do que as previsões apontavam.

 

PUBLICIDADE

    LEIA TAMBÉM!

 

Seu astro principal, Simu Liu, pode ter sido uma das principais razões deste sucesso. Durante a campanha de divulgação de Shang-Chi, o ator acabou realizando diversas publicações em suas redes sociais convocando o público a “fazer história” quando o filme estreasse.

Alguns fãs brincavam que Simu Liu divulgava mais o filme do que a própria Marvel. Exageros à parte, Shang-Chi acabou se tornando de fato um grande sucesso e o ator nunca escondeu sua felicidade por este resultado.

PUBLICIDADE

Mas em uma reviravolta chocante, Simu Liu pode ter acabado se tornando um peso contra ao herói Shang-Chi. Os leitores do site devem saber que o lançamento do filme nunca foi aprovado na China, inicialmente por conta da controvérsia envolvendo o herói nos quadrinhos, rodeado por estereótipos, algo que a Marvel corrigiu brilhantemente no filme.

Mas uma declaração dada pelo ator em 2017, em entrevista para a CBC, dificultou ainda mais a chegada de Shang-Chi na China. Na ocasião, Simu Liu comentou sobre a razão de seus pais terem saído da China e se mudado para os Estados Unidos. De acordo com o ator, seus pais falavam sobre a China ser “um país de terceiro mundo“, onde as pessoas “morriam por inanição“.

PUBLICIDADE

Os comentários irritaram boa parte do público chinês. E de acordo com a Variety, esta declaração pode não apenas ter impedido que Shang-Chi fosse lançado na China, mas também causar um banimento permanente de Simu Liu no país, com o governo chinês recusando qualquer lançamento que o ator esteja envolvido.

PUBLICIDADE

Este é, obviamente, um grande problema para a Marvel, que já pensa em Shang-Chi 2 e também em incluir o herói em Vingadores 5, afinal a China é o segundo maior país em termos de bilheteria. Por exemplo, Vingadores: Ultimato arrecadou mais de US$ 600 milhões de dólares apenas no país.

Sem a força da China, o próximo filme dos Vingadores promete ter uma queda considerável de bilheteria, caso o país realmente recuse qualquer filme com a presença do Simu Liu. Ou então a Marvel, pensando em termos financeiros, pode acabar optando por não incluir o Shang-Chi nesta aventura. Torcemos para que este não seja o caso.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz um elenco quase que totalmente formado por asiáticos, assim como toda a equipe criativa por trás da produção! O elenco conta com Simu Liu como o protagonista. Estão confirmados também a vencedora do Globo de Ouro Awkwafina, em papel ainda não confirmado.

O veterano Tony Leung será o VERDADEIRO Mandarim. Com roteiro de Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) e direção de Destin Daniel Cretton (Temporário 12, O Castelo de Vidro). O filme chegou aos cinemas no dia 2 de Setembro de 2021, e já está DISPONÍVEL no Disney+. Corre lá pra assistir!

Leia TUDO SOBRE Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile