Artista demitido da Marvel se defende de acusações e pró-Bolsonarismo

E vamos de polêmicas no universo Marvel! Infelizmente, trata-se de algo que não é nenhuma novidade, e é uma triste marca para os marvetes e artistas brasileiros. Afinal, não...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 11/9/2021 - 13h34


Publicidade
LEIA TAMBÉM




E vamos de polêmicas no universo Marvel! Infelizmente, trata-se de algo que não é nenhuma novidade, e é uma triste marca para os marvetes e artistas brasileiros. Afinal, não é de hoje que declarações e comentários do lendário artista brasileiro Joe Bennett vão no caminho contrário de seu currículo exemplar.

Essas polêmicas parecem ter chegado ao ápice, e um triste fim, com sua demissão anunciada pela Marvel na noite do dia 10/09. A Marvel decidiu suspender os trabalhos com o artista, muito provavelmente após a longa thread feita pelo roteirista Al Ewing.

Publicidade

Al trabalhou com Bennett na HQ do Hulk Imortal, mas disse que nunca mais se reuniria com ele. Isso por causa de uma arte feita por Joe em 2018, em apoio ao então candidato da presidência Jair Bolsonaro. Representando seus adversários políticos de maneira considerada extremamente preconceituosa, até com traços antissemitas.

Na semana passada, antes de seu desligamento da Marvel, Bennett emitiu uma nota em resposta às acusações de Ewing ao site O Liberal. Confira a nota abaixo:

“Bem, nesta quinta, o Al Ewing fez uma postagem falando sobre uma arte que eu criei em 2017, antes da campanha presidencial, que representava a minha crítica política à época. A arte retratava o Dragão da Independência expulsando políticos que estavam sendo denunciados ou processados ou condenados por corrupção. E foi por esse motivo que os retratei como ratos.

No ano seguinte, eu repostei essa charge declarando um determinado posicionamento político. Porém, agora, em 2021, o Al fez um post dando uma interpretação diversa a essa arte e taxando-a como anti-semita. Coisa que jamais foi minha intenção, pois eu não imaginava que a forma como os políticos estavam sendo retratados poderia, em outra cultura, ter essa interpretação.

Joe Bennett comentou as acusações de seu ex-parceiro na Marvel

Infelizmente, fui pego de surpresa pelas recentes declarações do Al, a quem sempre respeitei e com quem desenvolvi um trabalho incrível nos últimos 4 anos, do qual eu me orgulho muito. Fizemos algo para ficar na história dos quadrinhos e a nossa relação sempre foi de muito profissionalismo e tranquilidade. O resultado disso pode ser visto nas páginas do Imortal Hulk.

Publicidade

Por fim, quanto ao meu posicionamento político, desde 2019 eu não faço nenhum post sobre política nas minhas redes sociais. O motivo disso é que estou decepcionado com tudo que vem ocorrendo no Brasil nos últimos anos e esse é um assunto que eu, particularmente, não tenho mais o menor interesse.

No mais, eu prefiro não comentar mais nada sobre o ocorrido em respeito à Marvel e aos fãs do Imortal Hulk.”

Aguardamos por comentários do desenhista sobre os acontecimentos recentes. Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

 

Publicidade
        LEIA TAMBÉM!



Sair da versão mobile