PUBLICIDADE

As polêmicas e o futuro de Pantera Negra 2, o filme mais difícil da Marvel

Pantera Negra 2 foi anunciado em 2019, durante o painel da Marvel na D23. E desde então, se tornou no projeto mais delicado do MCU.

PUBLICIDADE

Pantera Negra 2 era um dos filmes mais aguardados para o futuro da Marvel pós-Vingadores: Ultimato. Afinal, agora que a formação original da equipe havia feito sua despedida, era a hora de uma nova geração de heróis ascender no MCU.

Não é à toa, desde sua entrada em Guerra Civil, todos tinham a garantia de que o Pantera Negra seria um dos membros da nova formação dos Vingadores. Mesmo que não tenha sido anunciado ainda, um eventual Vingadores 5 não pode chegar sem o protetor de Wakanda.

PUBLICIDADE

Foi uma grande surpresa quando na San Diego Comic Con, a Marvel anunciou toda sua Fase 4, mas sem nenhum sinal de T’Challa e os Wakandanos. Como poderia um dos maiores sucessos da história da Marvel Studios não ganhar uma sequência?

Foi só um cadinho, até que na D23 o próprio Kevin Feige ao lado de Ryan Coogler chegassem para confirmar a continuação do indicado ao Oscar. O filme foi o primeiro projeto confirmado da Fase 5 do MCU, e ganhou uma data em maio de 2022.

PUBLICIDADE

O anúncio de Pantera Negra 2 na D23

Seria uma espera difícil, mas recompensadora. Mas quem diria que esse filme tão aguardado ia se tornar no projeto mais delicado da história da Marvel Studios. É óbvio que não tem como falar sobre essa produção e não falar sobre Chadwick Boseman.

PUBLICIDADE

A maior tragédia da Marvel em todos seus anos e mídias rendeu um luto eterno no coração dos fãs, e um desafio complicado para todos os envolvidos. Onde qualquer uma das escolhas tomadas poderia render alguma polêmica ou recepção dividida.

Falaremos sobre isso, assim como alguns outros detalhes e vazamentos que nos dão um vislumbre de como será, ou poderia ser, Pantera Negra 2. Além de tudo o que está confirmado e as últimas informações sobre o longa.

PUBLICIDADE

Dr. Destino em Pantera Negra 2?

O filme por si só já prometia, só com a ideia de explorar a volta de T’Challa em Wakanda após 5 anos de ausência. Só que as coisas começaram a ficar ainda mais grandiosas quando surgiu o rumor da possibilidade de um certo vilão dar as caras no longa.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Ninguém mais, ninguém menos, que Victor Von Doom – o Dr. Destino. Esse rumor foi divulgado em novembro de 2019, e embora fosse tratado apenas como um rumor, a fonte era de tanta confiança que a ideia se tornou em algo que PRECISAVA ACONTECER.

Não só a presença do vilão, o rumor informava seu papel na história: O rei da Latveria seguiria com a expansão de seu império, conquistando partes da África. Até que, finalmente, passando a entrar em conflito com Wakanda e o Pantera Negra.

Isso seria uma adaptação ousada e de grande escala da saga Doomwar, que colocava Doom em conflito com a família real de Wakanda e até o Quarteto Fantástico. Mesmo com as alterações, será que o personagem ainda pode dar as caras?

Seria uma sacada genial introduzí-lo no MCU antes do Quarteto Fantástico. Cujo filme também já está em desenvolvimento.

Namor

Um rumor antigo é também o maior sonho dos fãs para a continuação: a entrada de Namor! Afinal, o Rei Submarino é um herói que esperamos ser introduzido no MCU desde Homem de Ferro 2, com aquele famoso easter-egg de Atlântida.

E após o Ultimato, com aquela fala de Okoye sobre tremores no oceano, parecia uma deixa óbvia: ele vai estar no próximo filme. Dando uma força nisso, veio a confirmação do The Hollywood Reporter de que a Marvel estaria em negociações com o ator Tenoch Huerta (Narcos: México).

Ele estaria negociando para viver o vilão do filme. E com isso veio a fanfic: seria ele um candidato para o papel do Namor ou do Dr. Destino?

Confirmado: T’Challa não terá um novo ator

Enquanto o mundo lidava com o choque da morte de Chadwick Boseman, o povo naturalmente começava a refletir sobre as escolhas que deveriam ser tomadas após isso. Foi bem difícil, e falamos por nós mesmos que é um assunto que demoramos MUITO tempo para começar a pensar sobre.

Devido ao baque de perder o Chad, o futuro de T’Challa em cena foi a menor de nossas preocupações, e por um tempo da Marvel também. Entretanto, é inevitável, e o estúdio precisaria começar a falar sobre o futuro do filme uma hora ou outra.

Por mais que essa ideia tenha sido teorizada por um breve tempo, logo surgiram as notícias de que a Marvel não substituiria Chadwick por um novo ator, optando por aposentar T’Challa das telas.

Isso foi confirmado esse mês no Disney Investor Day, com o próprio Kevin Feige dizendo que não escolheriam um novo ator. Mas continuariam explorando as histórias de Wakanda e seus personagens.

Morte de T’Challa e uma nova polêmica

Uma coisa era fato: qualquer escolha da Marvel ia gerar polêmica e não agradaria a todos. Se escolhessem um novo ator, muitas pessoas iam odiar seja lá quem fosse escolhido. Afinal, quem conseguiria superar a imagem marcante de Chadwick como T’Challa?

Nem mesmo o melhor ator do mundo merecia lidar com algo tão recente, e uma possível recepção negativa de fãs raivosos, que sabemos serem uma parte indispensável de toda essa indústria.

Por outro lado, a escolha oficial também não passou imune das críticas. Já que a morte definitiva de T’Challa soou como uma decisão precipitada. Muitos fãs alegam que é um erro simplesmente aposentar um dos heróis mais importantes da Marvel, por mais que Chadwick fosse um dos maiores atores da geração.

É bem difícil se posicionar nessa polêmica, além de torcer para que o roteiro lide com isso da maneira mais natural o possível.

Quem será o novo Pantera Negra?

Sem T’Challa, começou então a especulação sobre qual personagem assumiria o manto do protetor de Wakanda. Enquanto alguns apostam em Okoye e até mesmo M’Baku, a aposta mais provável sempre caiu em Shuri.

Afinal, além de irmã mais nova, sucessora do trono e líder do desenvolvimento de tecnologias, a Shuri também assumiu o manto do herói nas HQs. Portanto, a passagem de manto em live-action seria mais uma boa homenagem às HQs. Porém…

A polêmica de Letitia Wright

 

Quando tudo parecia certo para uma confirmação, eis uma bomba. O dia em que Letitia Wright compartilhou um longo vídeo anti-vacina em seu Twitter. Não só o vídeo despertou a ira dos fãs devido ao conteúdo conspiracionista, como veio recheado de falas transfóbicas e até terra-planismo.

Na mesma sequência, a atriz que interpreta a Shuri curtiu vários tweets pedindo o cancelamento de Pantera Negra 2, o que chamou muito a atenção dos fãs. Depois disso, rompeu a fofoca de que a Marvel teria dado uma bronca e chamado a atriz para conversar.

Logo depois, ela deletou o Twitter. E um tweet de Don Cheadle esculachando o vídeo, dizendo que ele é pura besteira e mentira, pode ter sido um golpe ainda maior na treta.

Curiosamente, quando Feige falou sobre Pantera Negra 2 no evento da Disney, não houve nenhuma menção sobre qual personagem iria assumir a vaga de Pantera, e nem mesmo a confirmação da volta de Letitia. Pessoalmente, temos certeza de que antes dessa polêmica, os planos da Marvel eram de já confirmá-la como a nova protagonista.

Porém, segue a novela mais um pouco. E a torcida de que o filme não ganhe mais uma polêmica desse nível, e que a produção não sofra mais nenhum atraso. Agora, as filmagens estão marcadas para julho de 2021, e com nova data de lançamento para 8 de julho de 2022.

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Pantera Negra 2 ganhou uma data de estreia para maio, até ser adiado para 8 de julho de 2022. O filme também contará com retorno do diretor e roteirista Ryan Coogler. Porém, devido à trágica morte de Chadwick Boseman, seguimos numa incerteza total sobre o futuro do longa. Continue de olho no Legado da Marvel para mais novidades!

Leia TUDO SOBRE Pantera Negra 2!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile