As semelhanças entre o penúltimo episódio de Cavaleiro da Lua e de WandaVision

Alerta de SPOILERS do Episódio 5 de Cavaleiro da Lua! O quinto e penúltimo episódio de Cavaleiro da Lua está entre nós e é, em resumo, incrivelmente espetacular. Devo...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 27/4/2022 - 10h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Alerta de SPOILERS do Episódio 5 de Cavaleiro da Lua!

O quinto e penúltimo episódio de Cavaleiro da Lua está entre nós e é, em resumo, incrivelmente espetacular. Devo reforçar que o texto abaixo conterá spoilers pesadíssimos sobre o novo episódio como um todo, portanto, siga por sua conta e risco.

Publicidade

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Esse quinto episódio abordou o passado de Marc e Steven, além de desenvolver mais os personagens separadamente (literalmente), compartilhado as memórias passadas de sua(s) origem(ns) com nós, público, algo que era muito esperado desde o início da série.

Esperávamos que esse momento de explicar o passado e contar mais sobre quem é Marc Spector e Steven Grant fosse abordado em algum momento, mas não imaginávamos que poderia ser tão parecido, em alguns aspectos, com o igualmente penúltimo episódio de WandaVision, outra série da Marvel.

Publicidade

As semelhanças entre os penúltimos episódios

Ao longo do episódio podemos reparar em algumas semelhanças desse penúltimo episódio de Cavaleiro da Lua com o penúltimo de WandaVision, como o fato de que é o episódio usado para explicar para o público e personagem principal a origem de tudo.

Publicidade

Outra semelhança é que é um episódio muito tocante, dramático e repleto de momentos de cortar o coração, com seus protagonistas lidando e reagindo a perdas muito importantes para suas vidas.

A semelhança abaixo é bastante visual, mas também com dores semelhantes, com Marc não conseguindo ir para o funeral de sua mãe e Wanda sofrendo com a morte do Visão e a vida que eles planejavam juntos parecer impossível sem seu amor.

Publicidade

O episódio também é uma visitação a momentos chave do passado, passando por portas para revistar cada lembrança, e em ambas as séries nós temos um “guia”.

Publicidade

Enquanto em Cavaleiro da Lua a deusa Tueris é responsável por essa viagem, em seu barco (além de Marc saber de todas as lembranças), em WandaVision a Agatha Harkness é a responsável pela viagem pelas memórias de Wanda.

Publicidade

Em ambas as séries nós também revisitamos e aprendemos mais sobre a infância de cada um dos personagens e seus traumas nesses períodos de sua vida.

Marc com a morte de seu irmão e sua mãe que passou a odiá-lo e a bater nele, e Wanda com a morte trágica de seus pais por conta do míssil que atingiu sua casa.

Publicidade

Podemos continuar comparando o fato de ambas as séries explicarem que cada um de seus protagonistas criou uma “válvula de escape” para lidar com seus traumas.

Publicidade

Cavaleiro da Lua mostra que Steven foi “criado” por Marc a partir das memórias de seu falecido irmão, para viver uma realidade diferente da sua, com memórias diferentes, uma vida mais simples, também se baseando em seu filme favorito.

E em WandaVision a Wanda criou o Hex, um pedaço de realidade alterada com a vida perfeita que ela tanto sonhava ter com o Visão, se baseando em antigas sitcoms que ela assistia quando criança.

Publicidade

Por fim, mas não menos importante, cada uma das séries usou essa viagem através de memórias para explicar a origem dos poderes de cada um de seus personagens.

Publicidade

Cavaleiro da Lua mostrou o pacto de Marc com Khonshu, ganhando seus poderes e se tornando o herói que conhecemos. WandaVision nos explicou com mais detalhes que os poderes mágicos de Wanda sempre estavam lá e que ela sempre esteve destinada a se tornar a Feiticeira Escarlate.

Publicidade

Reparou nesses detalhes? Conta pra gente! E fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A série segue Steven Grant, funcionário educado de uma loja de presentes, que passa a ser atormentado com apagões e memórias de outra vida e descobre que possui transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. Enquanto os inimigos de Steven/Marc convergem até eles, eles devem navegar por suas complexas identidades enquanto entram em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Publicidade

Além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!

Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados os diretores Mohamed Diab, Aaron Moorhead e Justin Benson. Tal como os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Finalmente, a série está em exibição no Disney+ e teve seu primeiro episódio lançado no dia 30 de Março.

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Cavaleiro da Lua!




Sair da versão mobile