Ator de Demolidor denuncia chefão da Marvel por racismo

Trabalhar na Marvel parece ser um sonho atual de muitos atores. Afinal, são projetos de imensa visibilidade e um apelo e carinho de todos os fãs. E com uma...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 8/9/2020 - 13h09


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Trabalhar na Marvel parece ser um sonho atual de muitos atores. Afinal, são projetos de imensa visibilidade e um apelo e carinho de todos os fãs. E com uma crescente na representatividade em todas essas séries e filmes de super-heróis, todo mundo quer fazer parte.

Entretanto, às vezes esquecemos o quanto as coisas podem se tornar perversas nos bastidores. Em meio a uma indústria repleta de casos de anti-profissionalismo, infelizmente, eis mais uma grave denúncia. Que veio através do ator Peter Shinkoda.

Publicidade

Peter interpretou um dos vilões da série do Demolidor: Nobu. Que era membro da organização criminosa O Tentáculo. Em um painel apresentado pela campanha #SaveDaredevil, ele se reuniu ao lado de outros atores que estiveram na série.

Só que o seu relato é algo bastante perturbador. Já que ele disparou uma série de revelações sobre comportamento anti-asiático e muito preconceito por parte de Jeph Loeb, o antigo chefão da Marvel Television.

Publicidade

[quads id=2]

Segundo ele, Loeb ordenou que os roteiristas não escrevessem mais histórias de personagens asiáticos como Nobu ou a Madame Gao. Ordenando que a participação de tais personagens fosse consideravelmente reduzidas. Confira o que ele disse:

“Isso foi reiterado muitas vezes por muitos dos roteiristas e muitos dos showrunners que ninguém se importa com o povo chinês ou pessoas asiáticas. “Wesley Snipes matava 200 asiáticos em cada filme [na trilogia Blade]. Ninguém dá a mínima pra isso, então não escreva sobre Nobu e Gao.” [Shinkoda relembrando palavras dita por Loeb] Então eles foram forçados a abandonar suas histórias.”

Sim, é nesse nível de absurdo!

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

Peter Shinkoda como Nobu em cena de Demolidor

Ele relatou também que os roteiristas pediram desculpas por não darem continuidade às histórias dos personagens, por estarem de ‘mãos atadas’.

Deixando a história ainda mais triste, Peter disse que nem ele, nem a atriz Wai Ching Ho (a Madame Gao), foram convidados para a premiere da segunda temporada da série. Eu sei, é realmente pesado. E a pior parte é saber o quão frequente isso deve ser.

Publicidade

Jeph Loeb não respondeu às chamadas da NBC para esclarecer a situação. Mais informações você acompanha aqui no Legado da Marvel!

[quads id=2]

Publicidade

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

A série Demolidor chegou ao fim em sua 3ª temporada. Ainda assim, todas as temporadas estão disponíveis na Netflix! Corre para assistir, tipo… AGORA! 

Confira a sinopse da última temporada: “Após meses desaparecido, Matt Murdock (Charlie Cox) ressurge abalado e incerto sobre seu futuro como o vigilante Demolidor e o advogado Matthew Murdock. Mas quando seu arqui-inimigo Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) sai da prisão, Matt precisa decidir entre se esconder do mundo ou aceitar seu destino de herói”.

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Demolidor!




Sair da versão mobile