Bilheterias Brasil: Morbius despenca para o segundo lugar após estreia de Sonic 2

Tal como ocorreu na bilheteria americana, por aqui Morbius precisou ceder a liderança do ranking para Sonic 2, que quebrou o recorde de maior estreia para um filme de...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 13/4/2022 - 03h07


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Tal como ocorreu na bilheteria americana, por aqui Morbius precisou ceder a liderança do ranking para Sonic 2, que quebrou o recorde de maior estreia para um filme de games, tanto nos EUA quanto no Brasil – saiba mais aqui e aqui.

 

Publicidade

      LEIA TAMBÉM!

 

Enfim, Morbius arrecadou mais R$ 5,33 milhões e vendeu mais 265 mil ingressos no fim de semana, sofrendo uma queda de cerca de 40% em relação à estreia. No total, o filme da Sony possui uma bilheteria de R$ 17,3 milhões e 925 mil de público após duas semanas em cartaz.

Publicidade

É um resultado curiosamente similar ao conquistado por outros fracassados filmes de quadrinhos recentes. Quarteto Fantástico (o de 2015), Fênix Negra e O Esquadrão Suicida também tinham vendido entre 270 mil e 300 mil ingressos em suas respectivas segundas semanas. A diferença é que os dois primeiros já tinham ultrapassado 1,2 milhão de público no total até a segunda semana, enquanto Morbius e Esquadrão não chegaram sequer à marca do milhão após o mesmo período em cartaz.

Publicidade

Seria Morbius o grande flop do ano nas bilheterias?

Vale lembrar que o longa de James Gunn para a DC encerrou sua carreira com apenas 1,39 milhão de ingressos, o que faz dele o único filme de HQs a ter um público abaixo dos 2 milhões desde o próprio Fênix Negra, que atraiu 1,68 milhão de pessoas às salas em 2019. Agora parece que Morbius está fadado a ter o mesmo destino. Na melhor das hipóteses, uma performance similar à de Esquadrão lhe dá um público final de 1,45 milhão de ingressos, abaixo dos de Fênix Negra e Quarteto (1,79 milhão).

Parece que Morbius vai atrair aos cinemas em toda a sua carreira menos gente do que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa atraiu em um dia. Flop merecido ou não?

Publicidade

Continue ligado no seu Legado da Marvel para saber tudo sobre seus heróis favoritos!

MAIS SOBRE O FILME:

Morbius é um filme da Marvel produzido pela Sony Pictures, assim como foi Venom. O longa tinha data de estreia prevista para 31 de julho de 2020. Porém, foi adiado por conta do coronavírus. Depois de quatro adiamentos, ele enfim chegou aos cinemas brasileiros no dia 31 de Março de 2022. Corre lá pra assistir!

Publicidade

O filme conta com a direção de Daniel Espinosa (Vida) e o elenco é formado por Jared Leto (Michael Morbius). Matt Smith será o vilão, enquanto Adria Arjona é a doutora aliada de Morbius: Martine Bancroft. Tyrese Gibson será um agente do FBI que persegue o vampiro, enquanto Jared Harris será Emil Nikos. O que achamos do filme? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Morbius!




Sair da versão mobile