Caso real: Loki tem referência a sequestrador de avião desaparecido

A série do Loki é um projeto que por si só vem acompanhada de um hype absurdo. Afinal, um projeto do MCU realmente protagonizado por Tom Hiddleston parecia um sonho, após roubar a cena em todas suas participações nos filmes do Thor.

Por fim, aconteceu que a série do Deus da Trapaça é ainda melhor e mais épica do que a gente imaginava. Ela é uma continuação direta da fuga do Loki com o Tesseract em Vingadores: Ultimato. Bem antes disso tudo, a única coisa que a gente sabia é que a trama contaria o Loki visitando vários períodos históricos ao longo do tempo.

Não é à toa, a primeira arte trouxe o Loki na Nova York dos anos 70. E no primeiro trailer da série já vimos um grande exemplo de como esse passeio temporal vai acontecer. No final do trailer, vemos Loki de terno e óculos escuros. Ele se joga do avião com uma mochila de paraquedas e uma maleta.

Engana-se quem acha que essa é apenas uma sequência de ação bem bolada pelos roteiristas. Já que chamou a atenção que todos os detalhes dessa sequência são idênticos a um caso não solucionado. O sequestro de um avião nos EUA em 1971.

Loki x D. B. Cooper

O sequestrador, com pseudônimo de D. B. Cooper, era passageiro de um Boeing 727, o qual ele ameaçou derrubar com uma bomba em sua mala. Ele então exigiu por 200 mil dólares em dinheiro, e 4 paraquedas. A extorsão deu certo, e ele recebeu tudo o que havia pedido.

Após isso, ele simplesmente pulou do avião. Seu corpo, ou qualquer pista sobre seu paradeiro, nunca foram encontrados, resultando num dos casos não-solucionados mais famosos da história da aviação. E na série, Loki está vestido exatamente de acordo com o retrato falado de Cooper.

Portanto, eis aí um fato histórico que já temos o envolvimento confirmado do Loki. Qual outro momento da humanidade veremos o Deus da Trapaça interferir, ou fazer acontecer? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Loki e a destruição dos Vingadores

Na última quinta-feira rolou o evento anual para investidores da Disney, onde a Marvel Studios roubou a cena com diversas novidades dos seus próximos filmes e séries.

E dentro da apresentação da Marvel, quem roubou a cena foi a série do Loki, que revelou o seu primeiro trailer (assista) e também sua data da estreia: maio de 2021.

Fãs piraram com o trailer ficaram ainda mais ansiosos para conferirem o retorno de Tom Hiddleston ao papel do Deus da Mentira. Talvez tão animados que acabaram deixando um grande detalhe passar despercebido.

Sabemos que na série o Loki irá passar por diferentes realidades, estando obrigado a trabalhar para a TVA. E uma destas realidades irá apresentar a destruição dos Vingadores!

Em certo momento no trailer, podemos ver o Loki chegando a uma Nova York completamente destruída, inclusive a própria Torre dos Vingadores. Confira abaixo:

Será esta a realidade em que o Loki e o exército de chitauris venceram, batalha que vimos no filme de 2012? Esses possíveis cenários alternativos será certamente algo curioso de se acompanhar.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Lady Loki), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Loki trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. E está confirmado: a série chega ao Disney+ em maio de 2021!

Leia TUDO SOBRE Loki!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile