Cavaleiro da Lua tem o primeiro diretor do Oriente Médio na Marvel

Cavaleiro da Lua finalmente está chegando! A primeira série da Marvel Studios em 2022 será lançada em 2 dias no Disney+, trazendo a grande estreia de um dos heróis...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 28/3/2022 - 17h14


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Cavaleiro da Lua finalmente está chegando! A primeira série da Marvel Studios em 2022 será lançada em 2 dias no Disney+, trazendo a grande estreia de um dos heróis mais curiosos e diferenciados da história da editora. E parte disso vem através da origem dos poderes de Marc Spector.

 

Publicidade

       LEIA TAMBÉM!

 

Afinal, Marc se transforma no Cavaleiro da Lua após ter recebido poderes de uma entidade da mitologia egípcia, Khonshu. Portanto, a cultura do Egito é parte fundamental da história do herói e não podia ficar de fora da série.

Publicidade

Felizmente, a Marvel Studios não fugiu dessa responsabilidade e temos mais um passo importante na representatividade e diversidade no MCU. Com isso, quatro dos seis episódios de Cavaleiro da Lua são dirigidos por Mohamed Diab, primeiro cineasta do Oriente Médio a assumir a cadeira de diretor de um projeto do estúdio.

Diab é um escritor, roteirista e diretor de cinema egípcio, cujo trabalho se centra principalmente em problemáticas relacionadas à sociedade egípcia. Ele é reconhecido pela sua estreia como diretor no filme O Cairo 678 (2010), estreado um mês antes da revolução egípcia e descrita pelo New York Times como “um presságio indiscutível da revolução”.

Publicidade

Mohamed Diab assume a maioria dos episódios da série

Além de dirigir Cavaleiro da Lua, Diab também é o produtor executivo do projeto. Ao lado de sua esposa, Sarah Goher, que também é produtora, ele escreveu um rascunho de 200 páginas sobre como poderiam trabalhar o personagem. A proposta foi bem recebida e, agora, ele detalha que sua experiência na Marvel Studios tem sido muito positiva.

“Meus filmes são duros, sérios e sobre grandes tópicos, e eu sinto fortemente que Cavaleiro da Lua será assim. Será entretenimento, mas também pesado”, afirmou o cineasta. “Ao mesmo tempo, estamos sendo muito criativos com as piadas e com a ação. Como sempre digo para minha esposa: não consigo acreditar que sou engraçado em outro idioma!”

O episódio de estreia da série, que será lançado no streaming nesta quarta-feira, é a direção de estreia de Mohamed no MCU. Além do primeiro, ele dirigirá os episódios 3,5 e 6.

Publicidade

Já que estamos aqui, vamos aproveitar para conhecer mais dos outros responsáveis criativos pela série!

O showrunner de Cavaleiro da Lua

Publicidade

A série foi criada por Jeremy Slater, a mesma mente responsável por desenvolver e roteirizar a adaptação televisiva de The Umbrella Academy. Ele também possui no currículo o reboot de Quarteto Fantástico, o live-action Death Note e versão de TV de O Exorcista.

Sobre se juntar ao MCU, Jeremy revelou ser muito fã da Marvel desde a infância! Confira:

“Eu tinha sete anos quando comprei meu primeiro quadrinho da Marvel e minha vida mudou instantaneamente. Não é exagero dizer que ingressar no MCU é a maior honra da minha carreira. Estou emocionado, aterrorizado e delirantemente feliz. E embora eu não seja capaz de dizer nada a respeito da história ou elenco, eu posso dizer que montamos uma sala cheia de escritores brilhantes, que realmente amam esse personagem, e estamos todos trabalhando duro para criar algo especial.”

Mais diretores!

Cavaleiro da Lua também tem direção de Justin Benson e Aaron Moorhead. Os dois são uma dupla em ascensão, muitas vezes fazendo todo o trabalho de seus filmes, desde escrever, atuar, dirigir, produzir, filmar e até editar. Eles também são conhecidos por produções independentes, como as ficções científicas O Culto (2017) e Primavera (2014).

Publicidade

O maior projeto da dupla até agora foi o filme Synchronic (2019), com Anthony Mackie, o atual Capitão América! E guarde esses nomes, pois Justin e Aaron estão confirmados como diretores da SEGUNDA TEMPORADA de Loki.

Prometendo ser uma dupla de muito importância para o futuro da Marvel. Em Cavaleiro da Lua, eles estão dirigindo os episódios 2 e 4.

Publicidade

Escute o nosso podcast sobre os 4 primeiros episódios da série:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A série segue Steven Grant, funcionário educado de uma loja de presentes, que passa a ser atormentado com apagões e memórias de outra vida e descobre que possui transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. Enquanto os inimigos de Steven/Marc convergem até eles, eles devem navegar por suas complexas identidades enquanto entram em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!

Publicidade

Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados os diretores Mohamed Diab, Aaron Moorhead e Justin Benson. Tal como os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Agora é OFICIAL: Ela é a PRIMEIRA série do MCU em 2022 e chegará ao Disney+ no dia 30 de Março!

Leia TUDO SOBRE Cavaleiro da Lua!




Sair da versão mobile