Certo ou errado? Novo Capitão América divide os fãs da Marvel

Certo ou errado? Novo Capitão América divide os fãs da Marvel

Certo ou errado? Novo Capitão América divide os fãs da Marvel

Polarização não é algo novo no mundo do entretenimento. Tomar lado de algum personagem (ou personagens) e ir contra outros em um conflito é algo que sempre dá certo...

Certo ou errado? Novo Capitão América divide os fãs da Marvel
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Polarização não é algo novo no mundo do entretenimento. Tomar lado de algum personagem (ou personagens) e ir contra outros em um conflito é algo que sempre dá certo com o público. Não é à toa, vimos a Marvel fazendo isso em Capitão América: Guerra Civil.

Replicando a épica saga das HQs que era justamente sobre isso: desenvolver dois lados diferentes e jogá-los na batalha. Obviamente, fazendo com que fãs se dividissem, cada um com apoiando um lado.


Porém, Falcão e o Soldado Invernal acabou gerando uma discussão parecida, mesmo que não tenha sido essa a intenção da série. Pois bem, a nova aventura de Sam e Bucky com certeza possui uma pegada mais política do que os outros filmes do MCU.

Seja pelas nuances de racismo e os símbolos do patriotismo estadunidense, a série tem mandado muito bem em trazer esses assuntos na série mais pé-no-chão da Marvel Studios. Além da já habitual crítica às formas que os governos e governantes operam.


Tudo isso, somado ao excelente desenvolvimento de John Walker como um soldado de emocional perturbado e comportamento violento. Que devido à trágica e repentina morte de Lemar Hoskins, fez com que John surtasse e fosse atrás de um dos Apátridas com o sangue nos olhos.

Revoltado, John brutalmente ataca o vilão com o escudo, e o espanca até a morte, mesmo que diante de muitas pessoas em praça pública na Letônia. O escudo ensanguentado de Steve empunhado por um ofegante Capitão América foi um final épico e chocante para o episódio.


O mundo inteiro está vendo… e ele não está muito aí pra isso.

Mas apesar de ser bem claro o desenvolvimento sob as ações do personagem, o ataque violento de John Walker dividiu os fãs da Marvel. Nas redes, é possível ver muitos elogiando a execução do lado violento do personagem, com um baita desenvolvimento para transformá-lo de ‘herói’ a vilão.


Enquanto muitos fãs tem defendido o ataque de Walker. Sob a justificativa de que os Apátridas são terroristas e essa deveria ser a forma de tratá-los. A morte do membro do grupo revolucionário caiu, então, no tipo de discussão política que sempre ocorre entre as pessoas, sobre a violência de forças policiais e se elas devem, ou não, matar criminosos sem dó nem piedade.

Em tempos polarizados de direita e esquerda, você com certeza já está cansado de discutir sobre o assunto ou ler frases como “bandido bom é bandido morto”. Se foi a intenção da Marvel despertar essa discussão política e humanitária, é difícil saber, mas é o que está acontecendo.

Mas é curioso pensar que essa discussão esteja ocorrendo mesmo que a série dê todos os indícios de que toda aquela sequência final é errada, equivocada e nem um pouco vangloriada.

Ainda mais que tudo começa a dar muito errado depois que Walker interrompe a conversa pacífica entre Sam e Karli, que pareciam estar próximos de um entendimento. Sim, o grupo dos Apátridas provocaram uma explosão criminosa resultando em mortes.

Mas é meio irônico, exagerado e equivocado que alguns os comparem com grupos terroristas que marcaram a história do nosso mundo.

Já pensou sobre o assunto? E como você analisa e julga o ataque de Walker em relação às ações dos Apátridas? Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

O maior: Confira a duração do quinto episódio da série!

Até o momento já contamos com a estreia dos primeiros quatro episódios de Falcão e o Soldado Invernal na Disney+, que acontece a cada nova sexta-feira.

A série da Marvel Studios está mantendo um ótimo nível, sem deixar de surpreender os fãs com reviravoltas e ganchos que tornam a espera de uma semana uma experiência quase que agoniante.

Agora estamos na reta final, restando apenas dois episódios para a série concluir a sua temporada, um total de seis episódios, que até o momento variaram suas durações entre 49 e 53 minutos.

E enquanto aguardamos pelo 5º e penúltimo episódio da série, já sabemos que ele irá quebrar esta média de duração, se tornando então o episódio mais longo da temporada até o momento.

O próximo episódio da série terá 61 minutos de duração, ou seja, 1h1m de Sam, Bucky, Zemo e seja mais quem for que apareça no aguardado episódio, que contará com uma participação especial (leia).

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Falcão e o Soldado Invernal é uma série exclusiva da Disney+, contendo 6 episódios. O elenco, obviamente, contará com Anthony Mackie na pele de Sam Wilson, e Sebastian Stan como Bucky Barnes. Elenco que também conta com Daniel Brühl (Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano), Adepero Oduye (Sarah Wilson) e Erin Kellyman (Karli Morgenthau).

Todos os episódios serão dirigidos pela diretora Kari Skogland (The Handmaid’s Tale, Vikings, The Walking Dead). A série estreou exclusivamente no Disney+ no dia 19 de março. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL