Chadwick Boseman, nosso Pantera Negra da Marvel, faleceu na última sexta-feira, dia 28 de agosto, após uma longa e árdua batalha contra o câncer de colo que durou 4 anos, que o ator mantinha em segredo.
Além do choque de uma perda precoce, fãs também se espantaram ao saber que Chadwick conseguiu manter sua dura condição em segredo enquanto filmava grandes filmes de ação como os próprios da Marvel Studios.
Hoje o THR lançou um artigo que traz informações exclusivas (leia) sobre atual status de Pantera Negra 2 após a perda de seu principal astro, inclusive confirmando que as gravações estão marcadas, ou estavam, para começarem em março do próximo ano.
Esta data para o início das gravações será a provavelmente adiada, mas o artigo do site também traz um detalhe de partir o coração: Chadwick Boseman estava totalmente otimista sobre conseguir protagonizar a continuação.
De acordo com o site, até cerca de uma semana antes de seu falecimento, Chad estava convencido de que iria vencer a batalha contra o câncer e recuperar sua forma física para as filmagens da sequência. Na verdade, o ator já havia definido sua preparação para o início deste mês.
Isso só mostra que o ator nunca se deixou abalar pela batalha que travava, e como manteve sua condição privada apenas para familiares, ele provavelmente queria sair dessa da mesma forma que passou os últimos 4 anos, sem nunca deixar o mundo saber a dolorosa luta que enfrentou.
O falecimento do ator foi revelado através de um tweet em sua rede social, post publicado pela família. E apenas 24 horas depois, a publicação se tornou a mais curtida da história do Twitter, ultrapassando o recorde que pertencia a uma postagem de Barack Obama.
Hoje a postagem conta com mais de 3 milhões de retweets e mais de 7 milhões de curtidas. A informação foi revelada pela própria conta oficial do Twitter, que você confere abaixo:
Most liked Tweet ever.
A tribute fit for a King. #WakandaForever https://t.co/lpyzmnIVoP
— Twitter (@Twitter) August 29, 2020
Quem também homenageou o ator foram os diretores Irmãos Russo, responsáveis pela introdução do Pantera no MCU, em Capitão América: Guerra Civil. Confira a declaração dos diretores abaixo:
“Chadwick era um homem tão elegante com grande integridade e talento tremendo. Ele inspirou uma geração inteira a se posicionar e serem reis. Honre ele emulando ele: mostre bondade e amor aos outros. Compartilhe seus talentos em maneiras que impactem. Sempre se esforce para ser uma luz em meio a escuridão.”
O tweet da dupla também veio acompanhando de duas fotos inéditas de Chadwick nos bastidores de Vingadores: Ultimato. Confira as fotos no tweet original abaixo:
Chadwick was such an elegant man with great integrity and tremendous talent. He inspired an entire generation to stand up and be king. Honor him by emulating him-show kindness and love to others. Share your talents in ways that impact. Always strive to be a light in the darkness. pic.twitter.com/8XRpRejnf7
— Russo Brothers (@Russo_Brothers) August 29, 2020
Continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!