[CRÍTICA] Viúva Negra é o início perfeito para a nova Fase da Marvel?

Enfim Viúva Negra. Com o decorrer dos anos, os Heróis Mais Poderosos da Terra ganharam muito destaque, a ponto de fazer o último longa dos personagens se tornarem um...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana Lapeloso
Publicado em 30/6/2021 - 18h46


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Enfim Viúva Negra. Com o decorrer dos anos, os Heróis Mais Poderosos da Terra ganharam muito destaque, a ponto de fazer o último longa dos personagens se tornarem um verdadeiro marco no cinema. Entretanto, havia alguém ali, entre esses heróis, um tanto quanto apagada e que parecia não se encaixar em nenhum lugar.

Mas essa história muda a partir de agora, já que Natasha Romanoff, a única Vingadora original da equipe, ganha sua própria estrela e mostra que a Marvel pecou em não ter feito brilhar antes.

Publicidade

Com um convite da Marvel Brasil, o Legado da Marvel foi conferir o novo longa do estúdio, portanto, veja agora a nossa crítica sobre Viúva Negra, completamente sem spoilers.

Entendendo a história da heroína!

Publicidade

Sabemos que entre Guerra Civil e Guerra Infinita, Natasha esteve em algum canto, já que estava foragida. E foi essa uma das principais motivações que a levaram a fugir para a Noruega. Entretanto, após ser atacada, ela descobre que uma pessoa que fez parte da sua infância precisa de sua ajuda.

E assim, embarcando em uma arriscada missão para lidar com seus traumas do passado e cortar o mal pela raiz, agora fora da lei, Natasha Romanoff encara seus medos, mostrando que não veio para brincadeiras.

Publicidade

Apesar de tudo, ela merece!

Que precisávamos de um filme da Viúva Negra, isso é fato. Entretanto, não dá pra negar o quanto a Marvel enrolou para nos entregar isso. E só depois da morte da personagem que isso aconteceu. Mas, mesmo assim, dá para entender os medos de Natasha, além de mostrar que antes de mais nada, ela só era uma pessoa buscando seu lugar.

Em Viúva Negra, nós conhecemos um lado ainda mais humano de Nat. Ela só quer viver em paz, defendendo aquilo que ela acredita, que ela sabe que é errado. Ao encontrar Yelena Belova, ela entende que há pessoas – além de meros civis – que merecem sua proteção e precisam de atenção.

Publicidade

As cenas de luta são a melhor coisa do filme disparado, isso porque elas te deixam sem fôlego. É muita informação em um único lugar, com ação, porradaria e tudo o que você gostou em Capitão América e o Soldado Invernal. Quem gostou do segundo filme do Cap, com toda certeza vai se amarrar nessa pegada que deram para Viúva Negra.

Pequenas ressalvas!

Publicidade

Apesar de tudo funcionar muito bem, há alguns detalhes que não passaram batido. Como, por exemplo, a questão do Treinador, que parece mais um avatar de Call of Duty e só está ali para atazanar a vida de quem cruza o caminho dele. É um personagem que ao fim do filme, você apenas olha e fala “é sério isso?”

Outro ponto é que eles tentam vender uma ideia de família (mesmo que falsa) da personagem. E, sinceramente, não precisava. Sabemos que Natasha tem como família os Vingadores e ela deixa isso claro, mas a ideia de Viúva Negra de forçar isso apenas para trabalharem juntos não é algo que agrada muito. Para falar a verdade, chega a ser esquecível.

Publicidade

Os destaques de Viúva Negra!

Por ser um filme dirigido por mulheres, ter essa visão é muito bom e traz um peso maior para o filme. Além de que Scarlett Johansson brilha, mostra que veio para ser eternizada em seu papel como Natasha Romanoff e que ela nunca irá perder essa majestade.

Porém, precisamos falar sobre Florence Pugh, que já mostrou seu potencial em Midsommar, mas ao viver Yelena Belova, ela consegue ser muito mais. O jeitinho marrento dela, casado com pequenos momentos cômicos parecem ser perfeitos para a personagem e sua leve arrogância funciona num tom extremamente incrível.

Publicidade

Outro ponto que levantamos é David Harbour como Guardião Vermelho. O cara incorporou muito bem o seu personagem e é um alívio cômico e tanto para o filme. Tá muito bem explicado como ele conquistou o mundo em seus outros trabalhos. É porque ele leva jeito.

Vale a pena?

Publicidade

Estaria mentindo para você se dissesse para ver o filme porque ele tem novos detalhes para o futuro da Marvel. Porque ele não tem. Pode ser que vejamos o Guardião Vermelho ou mesmo a Yelena de volta. Mas o filme é basicamente para contar uma parte da vida de Natasha Romanoff que não conhecíamos.

A história é sobre ela. É dela. Mostrando seu brilho, sua grandiosidade. O que a faz ser uma Vingadora tão amada quanto ela já é. É uma despedida digna de Scarlett Johansson para um papel que ela passou boa parte da sua vida fazendo. E é o que ela merece, mesmo sendo tão de modo tão tardio.

Publicidade

Viúva Negra, apesar de parecer uma história bem a parte do MCU, tem seu valor e merece ser visto. Lembrando que a brincadeira começa a ficar séria é nas cenas pós-créditos, por isso, não se levante e embarque no mistério que a Marvel deixa no ar para os próximos passos.

NOTA: 4.5/5 – Viúva Negra chega aos cinemas no dia 9 de julho. Também com Premiere Access no Disney+, no valor de R$69,90.

Publicidade

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Leia a sinopse do filme: “Natasha Romanoff  confronta as partes mais sombrias do seu passando quando surge uma perigosa conspiração ligada à sua história. Perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã e com as relações quebradas que ela deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora”.

Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok).  O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. O filme seria lançado em abril, mas agora está agendado para 9 DE JULHO, simultaneamente nos CINEMAS e no Disney+!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Viúva Negra!




Sair da versão mobile