Críticas à Marvel podem atrapalhar Martin Scorsese no Oscar!

  Publicidade Antecedendo o lançamento de seu novo filme, Martin Scorsese decidiu declarar guerra à Marvel. Afinal, o lendário diretor disse que filmes de super-heróis em geral não são...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 15/11/2019 - 14h26


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

Antecedendo o lançamento de seu novo filme, Martin Scorsese decidiu declarar guerra à Marvel. Afinal, o lendário diretor disse que filmes de super-heróis em geral não são cinema de verdade. Podendo ser comparados até com parques de diversão. Essa provocação surtiu um efeito talvez não intencionado pelo diretor. Já que muitos diretores, atores e produtores da Marvel se pronunciaram contra o diretor.

 

Publicidade

Embora todos tenham sido respeitosos, é evidente que fica certa mágoa e discordância. Já que se tratam de profissionais da indústria tendo seus trabalhos diminuídos e julgados inferiores por um outro colega de profissão. E esse foi o foco de uma reportagem da Variety, que prevê uma possível reação negativa aos comentários de Scorsese pelos membros da Academia!

 

Publicidade

A matéria diz que a demografia dos membros votantes da Academia vem mudando drasticamente. Assim como temos tido votantes mais jovens e mais abertos a considerar vários outros tipos de filme. Com isso, a notícia nos traz uma noção sobre como Vingadores: Ultimato é visto aos olhos dos eleitores do Oscar.

 

Publicidade

O Irlandês e Martin Scorsese em RISCO no Oscar?!

 

Publicidade

Em reação aos comentários de Scorsese, um membro da Academia chamou o diretor de “esnobe”. Enquanto outro fala sobre como os membros reagiram em uma sessão de exibição do filme exclusiva para eles. Confira:

 

“Eu estive em muitas exibições da Academia esse ano, e eu nunca vi nada tão cheio quanto o Ultimato.”

 

Publicidade

Com isso, sabemos que a Academia, ou boa parte dela, não está boicotando o filme da forma que Scorsese sugere (ou sonha). O esterótipo de apenas velhos saudosistas e metidos a cult não é mais tão real assim. Vale lembrar que nos últimos anos tivemos a entrada de filmes mais populares, até mesmo blockbusters. Afinal, “Corra” foi premiado com o Oscar de Roteiro Original.

 

Publicidade

Continue a leitura na próxima página!




Sair da versão mobile