[CRÍTICA] Com Ms. Marvel, o MCU enfim aprendeu a fazer SÉRIE

[CRÍTICA] Com Ms. Marvel, o MCU enfim aprendeu a fazer SÉRIE

[CRÍTICA] Com Ms. Marvel, o MCU enfim aprendeu a fazer SÉRIE

Ms. Marvel enfim está chegando ao Disney+ depois de um bom tempo de espera. A série foi anunciada durante a D23 lá nos últimos meses de 2019, enquanto a...

[CRÍTICA] Com Ms. Marvel, o MCU enfim aprendeu a fazer SÉRIE
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Ms. Marvel enfim está chegando ao Disney+ depois de um bom tempo de espera. A série foi anunciada durante a D23 lá nos últimos meses de 2019, enquanto a Marvel Studios ainda definia seu futuro pós-Saga Infinito. De qualquer forma, o hype valia por si só.

 


       LEIA TAMBÉM!

 

Já que a Kamala Khan é uma das personagens mais adoradas pelos fãs das HQs. Sendo uma das heroínas inéditas mais populares da última década, se não A mais. Portanto, uma expectativa enorme surgiu para vê-la chegando ao MCU.


Nem mesmo chegou e já tem todo um futuro traçado, isso porque a Ms. Marvel está confirmadíssima em Capitã Marvel 2. Expectativas à parte, uma decisão polêmica do estúdio deixou muitos fãs preocupados. Com os poderes de Kamala sofrendo grandes mudanças em relação às HQs.

Essa troca de poderes chateou muita gente e gerou um medo coletivo que diminuiu consideravelmente o hype para a série. Pois bem, o Legado da Marvel teve a honra de assistir antecipadamente os 2 primeiros episódios da série.


E o resultado não poderia ser mais surpreendente e empolgante! Não poderia ser diferente, mas ainda assim é lindo de se ver. Ms. Marvel vai direto ao ponto e abraça a essência da personagem com tanta fidelidade e personalidade, que as mudanças polêmicas não chegam nem perto de incomodar.

A série adapta Kamala com perfeição e traz uma genuína celebração da Marvel Studios para com sua própria história. Afinal, nossa protagonista é basicamente uma GRANDE fã do MCU tanto quanto o público, nos dando uma perspectiva desse universo cinematográfico que nunca tivemos até então.


De fã para fã!

Gente como a gente, é extremamente fácil de se simpatizar com a personagem. E isso funciona ao grande trunfo do projeto: Iman Vellani! A Marvel passou por dificuldades e um longo processo, mas mostra que o estúdio continua impecável na hora de escalar seus atores.

É surpreendente, mas é real, lembrar que esse é o PRIMEIRO trabalho de Iman como a atriz. E sua estreia não poderia ser mais perfeita! Sendo também uma fã da Kamala e do MCU na vida real, parece que estamos vendo alguém que já vive nesse mundo há anos.

Ela consegue se livrar de qualquer dificuldade de uma estreia tão desafiante com muito carisma. Já se provando como a melhor escolha para a Kamala em live-action, e com aquela sensação de que foi o encaixe perfeito. Tal como Robert Downey Jr. nasceu para ser o Homem de Ferro, e por aí vai.

Não bastava ter uma super-heroína adolescente, a série também precisava seguir esse tom. E aqui temos o outro grande acerto da série. Ms. Marvel é assumida uma série adolescente e traz o destaque necessário para uma garota nerd e todos os dilemas e desafios da vida, adolescência, escola, pais controladores e autodescoberta.

Não só é assumida como uma SÉRIE TEEN PARA AS GAROTAS NERDS, mas traz uma vibe de série adolescente do Disney Channel – ou do auge da Nickelodeon – que é até nostálgico de se assistir.

Ms. Marvel

Iman está simplesmente PERFEITA como Kamala!

Tem CARA de série, e você assiste o episódio sentindo que está vendo um EPISÓDIO DE SÉRIE. A estrutura dos dois primeiros episódios coloca Ms. Marvel como a série do MCU que REALMENTE parece ser uma série, e não um filme dividido em 6 episódios.

Por mais que tenha conseguido grandes acertos como WandaVision e Loki, a Marvel parecia não ter entendido como fazer uma SÉRIE de verdade. Isso, obviamente, até o momento em que vimos Ms. Marvel e fica a impressão de que parece que AGORA… eles aprenderam a fazer isso.

Sem medo de se conectar com o seu público feminino e merecidamente enaltecê-lo, Ms. Marvel é um passo importante para o MCU em muitos sentidos. E a representação da cultura paquistanesa, mesmo com algumas exposições aqui e ali, é bem bonita de se ver e com certeza vai servir de aula para muitos telespectadores.

Com tantos acertos no que importa, que é a personalidade de Kamala e sua jornada como heroína, fica até mais fácil de comprar a ideia e aceitar os novos poderes da personagem. Em tela, os efeitos e a proposta de energia cósmica funciona e é bem bonita.

Ao mesmo tempo em que, malandramente, a Marvel dá um jeito de manter a dinâmica dos seus poderes de se esticar. E deixar claro que os poderes realmente vêm de dentro dela, não apenas do bracelete. Algo que já estabelece que os próximos episódios da série podem deixar satisfazer até os mais rigorosos dos fãs das HQs.

NOTA: 4,5/5

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

Nos quadrinhos a Ms. Marvel é a Kamala Khan, uma jovem de origem paquistanesa que descobre ser uma inumana. Ao desenvolver os seus poderes, a jovem se inspira na Capitã Marvel, Carol Danvers, para fazer o bem. Ela estreará no MCU com sua série no Disney+.

A atriz Iman Vellani foi confirmada como a protagonista. Enquanto Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (Uma Garota no Rio) e Meera Menon (O Justiceiro, The Walking Dead, Titans), estão confirmados na direção dos episódios. A série terá um total de 06 episódios e JÁ ESTÁ EM EXIBIÇÃO lá no Disney+!

Leia TUDO SOBRE Ms. Marvel!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL