Declaração do astro Simu Liu pode cancelar estreia de Shang-Chi na China

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou nos cinemas de praticamente todo o mundo na semana passada, marcando mais um sucesso para a Marvel Studios. Nos Estados Unidos,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 10/9/2021 - 16h47


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou nos cinemas de praticamente todo o mundo na semana passada, marcando mais um sucesso para a Marvel Studios.

Nos Estados Unidos, por exemplo, Shang-Chi estreou quebrando recordes (leia), contrariando algumas previsões pessimistas. O filme tem tudo para superar a bilheteria total de Viúva Negra e se tornar o maior lançamento americano do ano.

Publicidade

O protagonista do filme, o ator Simu Liu, chegou a usar suas redes sociais para debochar de quem apostava no fracasso de Shang-Chi (leia), e graças ao seu carisma o astro está sendo abraçado cada vez mais como um dos principais rostos da nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel.

Após o sucesso do filme, a grande incerteza que ainda rondava Shang-Chi era a respeito do seu lançamento na China. Desde o início houveram muitas dúvidas se o filme chegaria ou não ao país, principalmente por conta de elementos estereotipados envolvendo o personagem nos quadrinhos, elementos que a Marvel tratou de resolver no filme.

Publicidade

Ainda assim nunca houve qualquer certeza sobre o lançamento de Shang-Chi na China, algo que pode ter se tornado ainda mais improvável após o público chinês resgatar uma declaração feita por Simu Liu em 2017.

Publicidade

Em entrevista para a CBC, Simu havia falado em 2017 sobre as histórias que ouvida de seus pais, sobre a razão de terem saído da China e se mudado para os Estados Unidos. De acordo com o ator, seus pais falavam sobre a China ser “um país de terceiro mundo“, onde as pessoas “morriam por inanição“.

Com o resgate dessas declarações, de acordo com o Deadline, fica cada vez mais improvável que o governo chinês autorize o lançamento de Shang-Chi no país. O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis contará com um elenco quase que totalmente formado por asiáticos, assim como toda a equipe criativa por trás da produção! O elenco conta com Simu Liu como o protagonista. Estão confirmados também a vencedora do Globo de Ouro Awkwafina, em papel ainda não confirmado.

O veterano Tony Leung será o VERDADEIRO Mandarim. Com roteiro de Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) e direção de Destin Daniel Cretton (Temporário 12, O Castelo de Vidro). O filme FINALMENTE está em exibição nos cinemas brasileiros, tendo estreado no dia 2 de Setembro de 2021!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!




Sair da versão mobile