Descubra como foi o ataque assassino do Capitão América nas HQs

Descubra como foi o ataque assassino do Capitão América nas HQs

Descubra como foi o ataque assassino do Capitão América nas HQs

O quarto episódio de Falcão e o Soldado Invernal nos deixou impactados como poucas cenas na história do MCU conseguiram. Com uma dose baixa mas chocante de sangue, o...

Descubra como foi o ataque assassino do Capitão América nas HQs
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



O quarto episódio de Falcão e o Soldado Invernal nos deixou impactados como poucas cenas na história do MCU conseguiram. Com uma dose baixa mas chocante de sangue, o episódio termina com uma das cenas mais brutais da série.

Que é quando John Walker, o novo Capitão América, surta e vai atrás de um dos membros dos Apátridas. O culpando pela morte do seu parceiro Lemar Hoskins, Walker usa o seu Escudo para engatar uma série de golpes violentos no vilão.

PUBLICIDADE

O ataque é tão violento que resulta na morte do Apátrida. E assim, o episódio termina com a marcante cena do Escudo de Steve Rogers encharcado de sangue. O momento ‘Capitão Pátria’ de John Walker foi surpreendente, mas não para quem conhece sua história nos quadrinhos.

Afinal, a entrada do personagem sempre serviu para reforçar esse desafio moral na jornada de Sam Wilson, antes que ele assuma o manto de Capitão. Mas falando de Walker, o ataque assassino do novo ‘herói’ vem diretamente de alguns momentos marcantes das HQs.

PUBLICIDADE

Sim, ele também MATOU gente durante seus dias de Capitão América. E vamos listar esses momentos logo abaixo:

Longe Demais…

PUBLICIDADE

A história de Walker nas HQs é bem similar, sendo escolhido pelo governo dos EUA para assumir o manto de Capitão após a desistência de Steve Rogers, tendo ele descoberto uma série de esquemas que o deixou desiludido com o governo de sua pátria.

Portanto, da mesma forma que na série, Walker serve como um candidato perfeito para assumir o cargo e simplesmente obedecer as ordens do governo.

PUBLICIDADE

O primeiro surto de Walker como o Cap veio em Capitão América #338 (1968), quando ele agride o já derrotado e enfraquecido Professor Poder. Mas aqui ele nem precisou de escudo, matando o vilão apenas no soco.

Após ver o que fez, Walker para diante do corpo do Professor e lamenta o surto, alegando que isso não é algo que o Capitão América faria. Ele recebe apoio de Lemar, que diz que ele está pegando pesado demais consigo mesmo.

Ainda consciente, Walker diz que é o contrário, está pegando leve demais.

Motivado pela perda

 

Na série, é a morte de Lemar que provoca o primeiro grande surto de Walker. Nas HQs, é um pouco diferente. Já que sua identidade secreta (Sim, bem diferente da série) é revelada em rede nacional por seus antigos parceiros: Left-Winger e Right-Winger.

Por isso, o grupo terrorista Watchdogs (Não o jogo) acaba sequestrando os pais de Walker. O próprio Walker é designado para resolver essa situação, mas acaba vendo os terroristas balearem seus pais diante de seus olhos.

O resultado é um banho de sangue, com Walker matando brutalmente cada um dos membros do grupo. E a edição #345 do Capitão América termina com uma cena traumatizante, onde vemos Walker conversar com o corpo de seus pais como se tivesse os salvado. É pesadíssimo e de cortar o coração.

Vingança

Mesmo sendo cobrado pelo governo e alertado por muitos sobre o perigo de continuar tendo o Walker no cargo, ele continua suas missões. E parte em busca de vingança, atrás de Left-Winger e Right-Winger.

Os antigos parceiros de Walker são amarrados e presos em uma velha fábrica, que explode e os deixa em condições críticas. Enquanto eles queimam, o Capitão América caminha triunfante sobre o incêndio ao fim da edição #347.

Essa reação e ataque pode ser adaptada de alguma forma nos próximos episódios da série. Já que é um fato que o veremos ir atrás dos Apátridas em busca de vingança.

No decorrer das HQs temos uma sequência de eventos que envolvem o Caveira Vermelha e o Walker entregando o Escudo de volta ao Steve. Coisas que não devem rolar na série, mas pode ser que vejamos um pequeno arco de redenção pro personagem.

Créditos ao Gamesradar pelas imagens. Mais informações sobre o futuro da série você acompanha aqui no Legado da Marvel.

O maior: Confira a duração do quinto episódio da série!

Até o momento já contamos com a estreia dos primeiros quatro episódios de Falcão e o Soldado Invernal na Disney+, que acontece a cada nova sexta-feira.

A série da Marvel Studios está mantendo um ótimo nível, sem deixar de surpreender os fãs com reviravoltas e ganchos que tornam a espera de uma semana uma experiência quase que agoniante.

Agora estamos na reta final, restando apenas dois episódios para a série concluir a sua temporada, um total de seis episódios, que até o momento variaram suas durações entre 49 e 53 minutos.

E enquanto aguardamos pelo 5º e penúltimo episódio da série, já sabemos que ele irá quebrar esta média de duração, se tornando então o episódio mais longo da temporada até o momento.

O próximo episódio da série terá 61 minutos de duração, ou seja, 1h1m de Sam, Bucky, Zemo e seja mais quem for que apareça no aguardado episódio, que contará com uma participação especial (leia).

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Falcão e o Soldado Invernal é uma série exclusiva da Disney+, contendo 6 episódios. O elenco, obviamente, contará com Anthony Mackie na pele de Sam Wilson, e Sebastian Stan como Bucky Barnes. Elenco que também conta com Daniel Brühl (Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano), Adepero Oduye (Sarah Wilson) e Erin Kellyman (Karli Morgenthau).

Todos os episódios serão dirigidos pela diretora Kari Skogland (The Handmaid’s Tale, Vikings, The Walking Dead). A série estreou exclusivamente no Disney+ no dia 19 de março. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL