Diretor de Cavaleiro da Lua critica filme do Adão Negro, da DC

Cavaleiro da Lua e Adão Negro, da DC Comics, são dois projetos distintos de estúdios e universos cinematográficos distintos que tem uma coisa em comum: o Egito antigo.  ...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 21/3/2022 - 13h30


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Cavaleiro da Lua e Adão Negro, da DC Comics, são dois projetos distintos de estúdios e universos cinematográficos distintos que tem uma coisa em comum: o Egito antigo.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Os temas egípcios devem ter um grande destaque na nova série da Marvel no Disney Plus, visto que o personagem é um avatar do deus egípcio da Lua, Khonshu. A representação do Egito na série vai além, visto que seu principal diretor é nativo do Egito.

Publicidade

Em uma entrevista com Filfan, o diretor de Cavaleiro da Lua, Mohamed Diab Justin, criticou a Warner Bros. pela falta de representação e temas egípcios em seu próximo filme, Adão Negro.

Publicidade

Falando sobre seu próprio trabalho, Diab queria ter certeza de mostrar seu país natal em todas as oportunidades, contratando vários membros importantes da equipe que eram todos egípcios nativos:

“Eu queria mostrar os talentos egípcios o máximo que pudesse. Toda cultura deve ser representada por seu povo, então contratei atores, um editor, um figurinista, um diretor de arte e um compositor que são todos egípcios.”

E o diretor expressa seu descontentamento com Adão Negro pelo fato do filme se passar “em um país fictício do Oriente Médio” para que eles pudessem escalar não-egípcios. Mas ele também admite que não é um erro completo:

“Fiquei realmente irritado com a DC quando eles colocaram Adão Negro em um país fictício do Oriente Médio como uma desculpa para escalar não-egípcios, quando obviamente era para ser no Egito. As oportunidades de representação não devem ser desperdiçadas… Mas não é um erro completo, pois é baseado em uma história dos quadrinhos que não menciona o Egito.”

O país fictício que o diretor mencionou é o Kahndaq, que é um dos principais cenários das histórias do Adão Negro nos quadrinhos da DC, onde o personagem é quem comanda o país, que possui muitas semelhanças com o Egito.

Nos quadrinhos, Kahndaq está localizado entre o Egito e a Palestina/Israel depois de originalmente fazer parte do Império Egípcio quase quatro milênios antes dos dias atuais.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A série segue Steven Grant, funcionário educado de uma loja de presentes, que passa a ser atormentado com apagões e memórias de outra vida e descobre que possui transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. Enquanto os inimigos de Steven/Marc convergem até eles, eles devem navegar por suas complexas identidades enquanto entram em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Publicidade

Além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!

Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados o diretor Mohamed Diab e os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Agora é OFICIAL: Ela é a PRIMEIRA série do MCU em 2022 e chegará ao Disney+ no dia 30 de Março!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Cavaleiro da Lua!




Sair da versão mobile