Diretor de Invasão Secreta foi obrigado a NÃO ler a HQ da Marvel
Diretor dos seis episódios de Invasão Secreta falou sobre a ideia de não se escorar totalmente na HQ original. Confira:

O primeiro episódio de Invasão Secreta finalmente chegou no Disney+! O projeto é um dos mais aguardados da Fase 5 do MCU graças ao fato de ser a adaptação de uma das sagas mais populares da Marvel nesse século.
A saga ocorreu em 2008 na HQ própria escrita por Brian Michael Bendis e várias histórias complementares. Não é à toa que não levou muito tempo para a premissa ser adaptada em live-action.
Mas o quanto que a Marvel Studios realmente quis trazer dos quadrinhos para as telas? Em entrevista ao ScreenRant, o diretor Ali Selim revelou que em relação à sua direção, a Marvel sugeriu que ele não lesse a HQ original.
Isso porque Ali não ficou encarregado de adaptar a história e escrever o roteiro, mas apenas dirigir os episódios. Confira o que ele disse:
“Quando eu aceitei esse trabalho como diretor, eu não escrevi o roteiro. Então muitas decisões foram feitas por Kyle Bradstreet e a outra equipe de roteiristas que nós temos. A primeira coisa que me disseram foi para não ler os quadrinhos.
Não tinha nada a ver com o que estávamos tentando fazer aqui. Essa história realmente nasceu da eletricidade criada entre Sam Jackson e Ben Mendelsohn ou Nick Fury e Talos em Capitã Marvel. Então eles disseram, ‘Oh, temos que fazer algo com isso’. Então eles acharam uma história que serviria a essa relação e expandiria o MCU e outros personagens que não estão nas HQs.”
Apesar do alarde que essa declaração pode gerar nos fãs mais pessimistas, vale reforçar que Ali NÃO participou dos roteiros. Ou seja, nenhuma culpa por falta de fidelidade ou adaptação na história pode cair em suas costas.
Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações. Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV e se inscreva clicando aqui.
MAIS SOBRE INVASÃO SECRETA
Invasão Secreta é uma série exclusiva da Marvel Studios para da Disney+, com 6 episódios. A série irá finalmente adaptar a HQ de 2008 que mostra a épica e elaborada tentativa dos alienígenas skrulls conquistarem a Terra, se infiltrando nas mais diferentes camadas da sociedade.
O elenco conta com o retorno de Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos) e Cobie Smulders (Maria Hill). Além deles, teremos as estreias de Emilia Clarke (a Daenerys de Game of Thrones), a premiada Olivia Colman e Kingsley Ben-Adir. Kyle Bradstreet (Mr. Robot) será o roteirista e principal produtor da série, que já chegou ao Disney+. Corre lá pra assistir!