Diretor de Os Vingadores é novamente acusado de abuso e má-conduta

Diretor de Os Vingadores é novamente acusado de abuso e má-conduta

Diretor de Os Vingadores é novamente acusado de abuso e má-conduta

Enquanto a Marvel Studios segue recolhendo os frutos de seus sucessos, vemos o estúdio fechar uma verdadeira família. Afinal, o MCU costuma ter sempre uma parceria duradoura com os...

Diretor de Os Vingadores é novamente acusado de abuso e má-conduta
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Enquanto a Marvel Studios segue recolhendo os frutos de seus sucessos, vemos o estúdio fechar uma verdadeira família. Afinal, o MCU costuma ter sempre uma parceria duradoura com os profissionais que passam por lá.

Desde ao vínculo e cuidado especial com suas grandes estrelas, temos muitos roteiristas e diretores conhecidos por manter uma longa relação com o estúdio. Não é à toa, temos diretores há anos fechados com o estúdio, e outros com carreiras alavancadas após contribuírem com o MCU.


Com nomes tal os Irmãos Russo, Taika Waititi, Peyton Reed e James Gunn adquirindo respeito e sucesso em outros projetos fora do MCU, eis um nome que contribui para a infâmia e o hall negativo de profissionais que passaram pela Marvel.

E você já deve ter esse nome prontamente em mente: Joss Whedon. Famoso por muitas séries nos anos 90 e 2000, o diretor e roteirista teve a chance de ser elevado à grande diretor de cinema, com o épico e desafiador Os Vingadores.


Só que todo o prestígio e recordes conquistados caiu por terra após a enigmática contratação de Joss para comandar as refilmagens extensas de Liga da Justiça. A história você já sabe, Joss foi escolhido pela Warner para destruir o trabalho original de Zack Snyder, no sentido de criar um filme completamente novo, cortando todas as deixas e arcos do antigo diretor.

 


Joss Whedon e elenco durante as filmagens do primeiro Vingadores

 


Até aí, algo apenas direcionado à culpa do estúdio. Mas quem dera fosse apenas essa a história. Acontece que o trabalho de Joss e como ele conduziu as filmagens tem repercussões ainda se destrinchando. Após Ray Fisher (ator que fez o Cyborg), uma nova acusação contra o comportamento abusivo de Whedon vem à tona.

A atriz Charisma Carpenter trabalhou em duas criações de Whedon, as séries Buffy e Angel. E foi nesse período onde ela teve suas próprias e traumatizantes experiências do comportamento do diretor. Ela diz que após acompanhar todo o relato do que aconteceu com Ray Fisher, por culpa da Warner e Whedon, ela precisava contribuir e ajudar os que sofrem desse tipo de abuso da indústria.

O relato foi feito através de duas cartas abertas publicadas no Twitter na tarde de hoje (10/02) e é simplesmente chocante.

Trechos do relato de Charisma, com tradução livre do Legado

“[…] Como suas corriqueiras ameaças passivo-agressivas para me atingir, causando danos na auto-estima de um jovem ator. E me chamando de ‘gorda’ para colegas quando eu estava grávida de 4 meses.
Ele era cruel e provocante, rebaixando e depreciando os outros abertamente, […] Colocando as pessoas umas contra as outras para competir e conseguirem sua atenção e aprovação.

 

[…] Finalmente, assim que Joss soube da situação [a gravidez da atriz], ele pediu por uma reunião comigo. Naquela reunião fechada, ele me perguntou se eu iria manter o bebê. […] Ele procedeu atacando minha personagem, debochar das minhas crenças religiosas, me acusar de sabotar a série e sem cerimônia, me demitir sem cerimônias da temporada seguinte ao parto.”

 

O relato completo você confere no Twitter da atriz, que tem ganhado muito apoio em reação. É um assunto delicado, mas dada a repercussão, achamos que seria necessário explicar a história, mesmo que Joss não trabalhe mais com a Marvel há anos.

Siga de olho no site para mais informações.

 

         LEIA TAMBÉM!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL