Diretor de Quarteto Fantástico queria uma atriz negra para Sue Storm

Diretor de Quarteto Fantástico queria uma atriz negra para Sue Storm

Diretor de Quarteto Fantástico queria uma atriz negra para Sue Storm

Quarteto Fantástico foi um dos grandes fracassos de bilheteria e público no distante ano de 2015. Entretanto, muito antes da qualidade do filme ser o foco das discussões, um...

Diretor de Quarteto Fantástico queria uma atriz negra para Sue Storm
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Quarteto Fantástico foi um dos grandes fracassos de bilheteria e público no distante ano de 2015. Entretanto, muito antes da qualidade do filme ser o foco das discussões, um motivo banal fez muitos ‘fãs’ se revoltarem. Ameaças de boicote sempre foram frequentes, e tal aconteceu com o filme.

Na época, afinal, o caso era ao redor do fato do ator Michael B. Jordan ser Johnny Storm, o Tocha Humana. Pois estávamos falando de um ator negro assumindo um papel branco, mais um dos raros casos que incomodam demais alguns ‘nerds’.


Todo tipo de desculpa vergonhosa fora dada para validar o boicote a essa adaptação. E muitos se questionavam então como seria feito com Sue Storm, já que os dois são irmãos. Com a atriz Kate Mara (você sabe… branca), muitos se incomodaram com isso, no filme sendo explicado como Sue sendo adotada.

Entretanto, eis que as coisas seriam bem diferentes e talvez mais simples. Já que o diretor Josh Trank revelou recentemente que a sua ideia inicial era ter uma atriz negra interpretando Sue. Assim sendo, toda a história de adoção foi adicionada pelo estúdio para justificar uma atriz branca, tal como eles queriam.


[quads id=2]

Confira o depoimento de Trank com tradução exclusiva aqui do Legado da Marvel!


“Houveram muitas conversas controversas nos bastidores sobre isso. Eu estava mais interessado numa Sue Storm negra, um Johnny Storm negro e um Franklin Storm negro. Mas eu também, quando se lida com um estúdio num filme grandioso como esse, que todos querem manter a mente aberta para quem serão as grandes estrelas. Tipo, ‘Talvez será a Margot Robbie ou algo assim.’ Mas quando chegamos nisso, eu encontrei muitos empurrões negativos em escalar uma atriz negra para o papel.”

Essa decisão de se manter a uma atriz branca, acabou sendo até mais um ponto negativo para a atriz Kate Mara. Pelo menos ela entrou em um relacionamento e está casada com Jamie Bell, o Coisa de 2015. Mas de qualquer forma, é uma pena que o estúdio não tenha tido a ousadia de seguir na ideia original de Trank.


[quads id=2]

Faria muito mais sentido, embora pudesse ter ainda mais gente reclamando! Enfim, será que a Marvel Studios adotará alguma ideia parecida no reboot do Quarteto Fantástico para o MCU? Esperamos que sim!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Após 3 filmes na antiga Fox, o Quarteto Fantástico ganhará um reboot da Marvel Studios, o primeiro da equipe a ser produzido pelo estúdio. Ainda não existe uma data de lançamento. Os personagens já tiveram três adaptações para o cinema, duas de sucesso mediano, e uma tendo sido um fracasso. A unanimidade é de que nenhum filme honrou os personagens na forma que eles merecem. Espera-se que a Marvel Studios de Kevin Feige finalmente consiga!

Leia TUDO SOBRE Quarteto Fantástico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL