PUBLICIDADE

Diretor finalmente explica a cena pós-créditos de Shang-Chi

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis possui uma das cenas pós-créditos mais confusas da Marvel - confira uma explicação.

PUBLICIDADE

Faz pouco mais de um mês que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas, se tornando mais um sucesso para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Shang-Chi se tornou a maior bilheteria do cinema americano desde janeiro de 2020, se tornando também o primeiro filme da pandemia a ultrapassar a marca de US$ 200 milhões de dólares nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Boa parte de todo esse público que que pôde assistir a Shang-Chi acabou adorando o filme da Marvel, assim como também, ao mesmo tempo, vibrou e ficou confuso com a primeira cena pós-créditos apresentada pelo longa.

Cuidado com spoilers: a primeira cena pós-créditos dá continuidade ao fim do filme, quando o Shang-Chi (Simu Liu) e a Katy (Awkwafina) são convocados pelo Wong (Benedict Wong) para irem até o Sanctum Sanctorum por conta dos dez anéis.

PUBLICIDADE

Os personagens participam de uma espécie de vídeo chamada com o Brune Banner (Mark Ruffalo) e a Capitã Marvel (Brie Larson), que contam que os dez anéis estão revelando sua localização, enviando um sinal para um lugar desconhecido.

O início de Shang-Chi faz um mistério proposital a respeito da origem dos dez anéis, contando diferentes versões de como Wenwu (Tony Leung) pode ter encontrado os artefatos, e a cena pós-créditos não chega para esclarecer tanta coisa.

PUBLICIDADE

De qualquer forma, fãs começaram a teorizar que os dez anéis estavam enviando um sinal para o seu planeta natal, para os seus criadores. E esta teoria pode ter sido confirmada por Destin Daniel Cretton, o diretor de Shang-Chi.

Em entrevista para o The Playlist, quando solicitado a explicar a cena pós-créditos, Destin Cretton disse apemas que não tinha muito o que falar, que para ele o significado da cena é bastante óbvio. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

“Sério? Se você olhar para os quadrinhos, e assistir a cena pós-créditos, você não precisa ter que ir cavar muito fundo para pelo menos saber apontar uma direção. Definitivamente está lá”.

O roteirista do filme da Marvel, Dave Callaham, também acabou falando sobre a cena pós-créditos de Shang-Chi:

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

“Escolhemos isto intencionalmente como a versão final. Percebemos que, nas duas horas de filme, não fazia nenhuma diferença de onde os anéis vinham. Essa não era história que estávamos contando. Mas com certeza é uma questão interessante que adoraríamos abordar mais tarde”.

Ou seja, tanto o diretor quanto o roteirista deram a entender que os anéis estão realmente lançando um sinal para o local de onde vieram. Nos quadrinhos o Mandarim encontra os anéis na nave caída de Fin Fang Foom, que vem do planeta Kakaranthara. Tudo indica que esta origem e mitologia serão exploradas em Shang-Chi 2.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz um elenco quase que totalmente formado por asiáticos, assim como toda a equipe criativa por trás da produção! O elenco conta com Simu Liu como o protagonista. Estão confirmados também a vencedora do Globo de Ouro Awkwafina, em papel ainda não confirmado.

O veterano Tony Leung será o VERDADEIRO Mandarim. Com roteiro de Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) e direção de Destin Daniel Cretton (Temporário 12, O Castelo de Vidro). O filme FINALMENTE está em exibição nos cinemas brasileiros, tendo estreado no dia 2 de Setembro de 2021!

Leia TUDO SOBRE Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile