Disney+ exclui Loki da nova coleção do Orgulho LGBTQ+

A Marvel Studios nessa atual fase 4 de seu universo cinematográfico deu grandes passos no quesito representatividade e inclusão, como visto em Eternos, Loki (mesmo que muito brevemente) e...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 2/6/2022 - 11h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A Marvel Studios nessa atual fase 4 de seu universo cinematográfico deu grandes passos no quesito representatividade e inclusão, como visto em Eternos, Loki (mesmo que muito brevemente) e outras produções.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Em Eternos tivemos o primeiro beijo gay nas produções da Marvel Studios, enquanto em Loki a representatividade não passou de uma simples linha de diálogo que canonizou o deus da mentira como bissexual dentro do MCU (bem como na própria mitologia nórdica e quadrinhos).

Publicidade

E estamos no mês do orgulho LGBTQ+, e o Disney Plus adicionou recentemente uma coleção de filmes, séries e episódios que incluem a comunidade LGBTQ+ em seu conteúdo. E algumas produções da Marvel estão no meio.

Eternos, Jessica Jones, Fugitivos e Marvel’s Hero Project – Episódio 5 são projetos da Marvel (não necessariamente Marvel Studios) que estão inclusos nessa lista, no entanto, ela surpreende por conta da falta de Loki.

Publicidade

Talvez o motivo para a ausência da série na lista seja justamente que a representatividade LGBTQ+ na série é muito pequena, quase imperceptível, algo que não foi suficiente para incluí-la na lista, o que é justo.

Publicidade

Diferentes das demais produções da Marvel que estão na lista, que realmente apresentam conteúdo representativo e inclusivo mais explícito e sem medo do público conservador, Loki é uma produção com conteúdo LGBTQ+ “tímido”.

Esperemos que vejamos cada vez mais conteúdos inclusivos dentro do MCU e de todas as franquias do mundo, afinal, todos merecem se sentir representados nas telas e nos personagens que ama (e serem respeitados por isso).

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a serem anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Sylvie), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Publicidade

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Deus da Mentira trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. Todos os SEIS episódios da série estão disponíveis no Disney+, mas está CONFIRMADO: Loki ganhará uma segunda temporada!

Leia TUDO SOBRE Loki!




Sair da versão mobile