Disney explica porque censurou violência das séries da Marvel

Disney explica porque censurou violência das séries da Marvel

Disney explica porque censurou violência das séries da Marvel

Algumas produções da Marvel com teor mais adulto, com mais violência e linguagem adulta, saíram do catálogo da Netflix e, nos Estados Unidos, chegaram ao catálogo do Disney Plus...

Disney explica porque censurou violência das séries da Marvel
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Algumas produções da Marvel com teor mais adulto, com mais violência e linguagem adulta, saíram do catálogo da Netflix e, nos Estados Unidos, chegaram ao catálogo do Disney Plus junto de um novo sistema de controle parental.

 


      LEIA TAMBÉM!

 

Para acessar as séries, o responsável pela conta precisa ativar e liberar, tudo para que crianças não consumam séries de super-heróis com classificação indicativa para maiores de 16 ou 18 anos.


No entanto, nos últimos dias algumas mudanças em Falcão e o Soldado Invernal, uma série produzida pela própria Marvel Studios, sofreu com algumas censuras em cenas que mostravam um nível um pouco mais elevado de violência, com um pouco mais de sangue.

Os fãs perceberam e divulgaram isso nas redes sociais, algo que rapidamente tomou grande alcance, deixando muita gente irritada com essa mudança após um ano de lançamento da série em cenas que não são tão violentas assim.


Falcão e o Soldado Invernal - Censura - Disney Plus - Marvel

Mas a Disney afirmou recentemente que essa censura não foi proposital e que será desfeita. Acontece que, de acordo com a empresa, essa edição censurada foi acidentalmente causada por um “problema de controle de software” no serviço Disney+ e que será corrigido no futuro imediato:


“Os fãs de olhos de águia estavam certos, um episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ foi alterado no Disney+. Ouvi de uma fonte confiável que era um problema de controle de software e o arquivo errado foi publicado recentemente acidentalmente. Está sendo corrigido imediatamente.”, disse o redator sênior do Hollywood Reporter, Ryan Parker, no Twitter.

Aaron Couch , do The Hollywood Reporter, apoiou este relatório, compartilhando que a versão original e sem censura do episódio estará de volta ao Disney Plus em breve.

Possivelmente a Disney Plus estuda uma “versão diferente” da série com o novo controle parental das antigas séries da Netflix, para que, caso seja do desejo dos pais, seus filhos possam assistir a série com (ainda) menos violência.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A próxima série da Marvel no Disney+ será Cavaleiro da Lua! A série segue Steven Grant, funcionário educado de uma loja de presentes, que passa a ser atormentado com apagões e memórias de outra vida e descobre que possui transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. Enquanto os inimigos de Steven/Marc convergem até eles, eles devem navegar por suas complexas identidades enquanto entram em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados o diretor Mohamed Diab e os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Agora é OFICIAL: Ela é a PRIMEIRA série do MCU em 2022 e chegará ao Disney+ no dia 30 de Março!

Leia TUDO SOBRE Cavaleiro da Lua!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL