Duração total da Fase 4 do MCU reforça o grande problema atual da Marvel

Comparativo entre os dados das Fases 1, 2, 3 e 4 do MCU ajudam a entender porque esse universo cinematográfico está em seu momento mais difícil.

Duração total da Fase 4 do MCU reforça o grande problema atual da Marvel

Comparativo entre os dados das Fases 1, 2, 3 e 4 do MCU ajudam a entender porque esse universo cinematográfico está em seu momento mais difícil.

Duração total da Fase 4 do MCU reforça o grande problema atual da Marvel
COMPARATIVO DA FASE 4
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A Marvel Studios completou 15 anos de atividade e grandes lançamentos em 2023, ano onde o estúdio deu início à Fase 5 do MCU, o seu Universo Cinematográfico. Até agora, tivemos os lançamentos de Homem-Formiga 3, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Invasão Secreta.




PUBLICIDADE



Enquanto a Fase 5 se desenrola e vai durar até 2025 (por causa dos adiamentos), vamos voltar um pouco mais e analisar um dado interessante sobre as Fases 1, 2, 3 e 4.

Já que uma imagem circulou na internet comparando a DURAÇÃO TOTAL dos projetos lançados em cada uma das Fases. Começando pela Fase 1, que foi de Homem de Ferro até Os Vingadores, com 6 filmes e um total de 746 minutos.


Já na Fase 2, tivemos novamente 6 filmes e um total de 757 minutos de duração, indo de Homem de Ferro 3 até Homem-Formiga.

As coisas começaram a ficar mais agitadas na Fase 3, com quase o dobro de filmes das fases anteriores (11), indo de Capitão América: Guerra Civil até Homem-Aranha: Longe de Casa, com 1500 minutos de duração.


E agora entramos na polêmica e divisiva Fase 4, que teve impressionantes 17 PROJETOS (7 filmes e 10 séries/especiais para o Disney+), começando em WandaVision e terminando no Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia.

Agora misturando filmes nos cinemas e lançamentos originais para o streaming, a Fase 4 teve 3500 MINUTOS totais de conteúdo. E tudo isso explica porque a fadiga do MCU está tão gritante e os projetos longe de agradarem tanto.


Afinal, tivemos mais do dobro de duração de conteúdo em relação à Fase 3 e em um espaço ridiculamente menor de tempo. Por exemplo, a Fase 1 durou 5 anos (2008 – 2012), a Fase 2 durou 3 anos (2013 – 2015), a Fase 3 durou 4 anos (2016 – 2019).


Por fim, a Fase 4 bateu o recorde de fase mais curta de tempo, durando apenas 2 anos, de 2021 até 2022. Resumindo, tivemos uma enxurrada de conteúdo em um tempo gritantemente menor.

Nesse ritmo, era impossível que o cansaço não atingisse o público. A medida foi tão danosa que a própria Marvel começou a dividir e dar um espaço de tempo maior entre os lançamentos. Curiosamente, a duração da Fase 4 contando APENAS OS FILMES ficou abaixo da Fase 4, com 976 minutos em 7 filmes.

Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades. O próximo grande lançamento do estúdio, agregando minutagem à Fase 5 é a SEGUNDA TEMPORADA de Loki. Confira os detalhes logo abaixo:

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE LOKI

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a serem anunciados, sendo uma continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Sylvie), e Owen Wilson (Mobius M. Mobius).

A primeira temporada teve Michael Waldron no comando dos roteiros, enquanto Kate Herron assumiu a direção de todos os 6 episódios. Já a segunda temporada será comandada pelos diretores de Cavaleiro da Lua, Justin Benson e Aaron Moorhead – inclusive, nós os entrevistamos, e você pode conferir a entrevista completa clicando aqui.

E falando em entrevista, para a 2° temporada nós conversamos com o Produtor Executivo da série, Kevin Wright, cuja a entrevista completa você pode conferir clicando aqui.

Todos os episódios da primeira e segunda temporada estão disponíveis no Disney+.



Você Comentou Este Artigo
  1. José disse:

    A fase 4 do MCU é ruim mesmo. Não é arranjo de tempo, mas sim conteúdo mesmo. Filmes e séries ruins. Personagens novos muito abaixo nível, personagens antigos com nova “roupagem” como exemplo Thor que estragou a imagem do herói. Enfim, não se trata de alocar filme e série em espaço temporal é apenas falha do conteúdo e algumas mudanças que o público não gostou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL