2019 foi o ano do triunfo de duas equipes após uma intensa luta contra o tempo. Já que tanto os Vingadores quanto o time do Flamengo conquistaram um sonho antigo pelo qual haviam lutado por anos afim. Os heróis da Marvel derrotaram Thanos e ressuscitaram metade da vida no universo. Enquanto os heróis do Ninho do Urubu derrotaram os argentinos e ressuscitaram a alegria de metade da vida do universo.
Entre todas as brincadeiras e declarações de amor, é comum fazermos comparações dos atuais jogadores do clube com outros grandes jogadores da história. Mas você não está lendo errado e nem está no site errado. Você está no Legado da Marvel, e falaremos sobre algo que talvez tenha passado pela sua cabeça, ou nem perto disso.
Portanto, nesse clima de festa para os fãs de futebol: e se os jogadores do Flamengo e campeões da Libertadores fossem os heróis da Marvel? Foi pensando nisso que separamos essa emocionante e difícil lista. Descobrindo qual herói do MCU tal jogador seria. Está pronto para conhecer a nossa escalação do Ultimato da Libertadores? Confira logo abaixo:
DIEGO ALVES – VIÚVA NEGRA
A defesa do nosso time não poderia começar por outra pessoa a não ser a Viúva Negra. Se um time chega à final, é porque mais do que os gols feitos, alguém impediu os gols sofridos. E quem da Marvel mais combina com o papel de muralha do Flamengo muito bem ocupado pelo Diego Alves é a nossa Natasha!
Não é à toa, nos 5 anos entre Guerra Infinita e o Ultimato, foi ela quem segurou a equipe e evitasse que mais perdas acontecessem. Mãe, goleiro, tudo a mesma coisa: salvadores!
RAFINHA – GAVIÃO ARQUEIRO
Dando assistência à Natasha no gol, aos zagueiros e também ao meio de campo e ataque, o papel do lateral direito Rafinha só podia ser do Gavigod! Embora o Rafinha não tenha sido tão importante na vitória quanto o Clint para os Vingadores, foi ele quem puxou um samba na comemoração do título. Para mim, isso já deixa óbvia a comparação.
RODRIGO CAIO – HOMEM-ARANHA
O zagueiro Rodrigo Caio é jovem, tem cara de moleque, foi zoado pelos torcedores do São Paulo (que não o quis) quando anunciado no Flamengo. Desacreditado, se tornou peça chave da equipe.
Mas a comparação vai mais mesmo pela cara de moleque.
PABLO MARÍ – FEITICEIRA ESCARLATE
Marí fez história por ser o terceiro jogador europeu a conquistar uma Libertadores, assim como o primeiro espanhol a fazer tal feito. Um estrangeiro fazendo história e auxiliando na zaga são as características que logo nos remete à Wanda!
Ele também terminou a sua campanha na Libertadores sem tomar um drible, o que condiz que o olé que a Wanda deu no Thanos na batalha final do Ultimato.
FILIPE LUIS – BUCKY
Completando a defesa na lateral esquerda temos Filipe Luís. O lateral já tem certa idade e conta com muita experiência pela Europa, agora de volta ao seu país natal. Some isso ao seu cabelo, o mais próximo na Marvel é o Bucky, o Soldado Invernal.
Outro motivo para encaixar Bucky na lateral esquerda é o fato de seu braço de metal ser justamente o esquerdo.