Estreia de Loki supera WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal

A estreia de Loki na madrugada de ontem (09/06) foi com certeza um dos lançamentos mais aguardados da Marvel em 2021. Não é à toa, já que um projeto...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 10/6/2021 - 18h17


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A estreia de Loki na madrugada de ontem (09/06) foi com certeza um dos lançamentos mais aguardados da Marvel em 2021. Não é à toa, já que um projeto solo estrelado por Tom Hiddleston após 10 anos de MCU, era tudo o que os fãs queriam.

A série estreou com muitas críticas positivas dos fãs e críticos, elogiando a ideia ousada de sci-fi adotada pela série, assim como o carisma e química inegável entre Tom e Owen Wilson, fazendo sua estreia como o agente Mobius.

Publicidade

Além da recepção do povão, a série é comprovadamente um GRANDE sucesso! E não apenas um hit, já que o primeiro episódio da série se consagrou como a MAIOR estreia de série da Marvel Studios, ultrapassando WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal!

Publicidade

Wanda e Visão assistindo a nova maior série do MCU

Segundo o Samba TV (via Deadline), a estreia de Loki na quarta-feira contabilizou 890 mil visualizações em aparelhos nos EUA. Superando o dia inicial da série de Sam e Bucky (759 mil) e WandaVision (655 mil).

O primeiro dia de Loki também superou o final de semana de estreia do filme Cruella, que chegou ao Disney+ através do Acesso Premier. O Loki pode não ter alcançando glória no MCU, mas no mundo real, é sucesso atrás de sucesso!

Publicidade

Será que os próximos episódios trarão novos recordes? Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

Referência à WandaVision e Doutor Estranho em Loki!

O primeiro episódio da série Loki estreou nessa madrugada de quarta-feira no Disney+. A série avança ainda mais a expansão do MCU em cima do multiverso, que será o foco de filmes como Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Publicidade

Mas enquanto isso, o primeiro episódio faz apenas alusões às possíveis consequências. E foca principalmente em fixar os conceitos de viagem no tempo e realidades do MCU. Assim como, é claro, iniciar a maluca história de Loki e a Polícia do Tempo.

Entretanto, o episódio entrega de forma bem sutil algumas referências que com certeza deixaram os fãs da Marvel atentos. E de uma vez só, a série fez uma referência indireta à WandaVision e Doutor Estranho 2, filme que chega aos cinemas em março de 2022.

Publicidade

Como a série que estreou em Janeiro e o filme do ano que vem já ganharam menções aqui? Relaxa que a gente te explica!

Nexus e a referência à WandaVision

Durante a cena em que a mascote da TVA, Senhorita Minutos, explica ao Loki todo o lance dele ser uma versão Variante de si mesmo, e como essas Variantes podem causar problemas na linha do tempo ‘Sagrada’ e todo o multiverso.

Publicidade

É aí que o relóginho diz que o fato dessa Variante sair de seu caminho natural, pode criar um ‘evento Nexus’, que poderia resultar em outra guerra do Multiverso.

Publicidade

Se você achou a palavra familiar, é porque realmente é! Já que no episódio 7 de WandaVision, o comercial falso anuncia um antidepressivo chamado de… Nexus!

Nas HQs, o Nexus é um caminho interdimensional cheio de portais, que levam para qualquer realidade que exista. Portanto, o uso da palavra em ambas as séries não é nenhuma coincidência.

Publicidade

O Multiverso da Loucura

Referência por referência, o subtítulo de Doutor Estranho 2 já é uma baita sacada homenageando o livro Nas Montanhas da Loucura, de H.P. Lovecraft.

Exagero da nossa parte, ou não, o mesmo trecho que cita o tal ‘Evento Nexus’, explica que essa bagunça toda pode provocar em LOUCURA. E logo em seguida vemos um aviso de “PERIGO: Multiverso“.

Publicidade

Preciso falar mais alguma coisa? A Marvel está preparando bem devagar o que pode ser uma escadaria até uma outra guerra épica… em Vingadores 5!

Publicidade

Enfim, siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais curiosidades sobre Loki e o resto do universo Marvel.

 

Publicidade
        LEIA TAMBÉM!

 

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Lady Loki), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Publicidade

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Loki trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. A série estreou no Disney+ no dia 9 de junho de 2021, com episódios novos TODA QUARTA-FEIRA!

Leia TUDO SOBRE Loki!




Sair da versão mobile