Estudante brasileira levará 210 crianças negras para assistir Pantera Negra!

Numa matéria via o site O Globo, foi mostrada a história da Vitória Sant’Anna, estudante que mora em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Ela fez uma campanha na...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 25/2/2018 - 19h19


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Numa matéria via o site O Globo, foi mostrada a história da Vitória Sant’Anna, estudante que mora em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Ela fez uma campanha na internet para levar algumas crianças negras para ver Pantera Negra… a campanha gerou tanta repercussão que ela irá conseguir levar 210 crianças.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Como explica em seu post no Facebook, dia 15 ela assistiu ao filme nos cinemas e no dia 16 iniciou uma campanha para levar 30 crianças e jovens negras para assistir ao filme nos cinemas. Em 4 dias, foram arrecadados o suficiente para ela levar 100 crianças, com transporte, e pipoca e refrigerante também! Quando conseguiu esta meta, o Facebook acabou a bloqueando por ela estar recebendo denuncias por fazer uma campanha racista. Se liga no que ela disse:

Publicidade

 

“Nunca imaginei que fosse ter tanta repercussão. Acordei um dia e vi algumas pessoas comentando que doariam um, dois e até cinco ingressos e aí falei: “Nossa, pode dar certo”. Mas recebi também mensagens de pessoas me ofendendo e me chamando de racista. Não podia fazer mais postagens. Depois o Facebook entrou em contato comigo e me pediu desculpas.”

 

A estudante de pedagogia explicou que a decisão veio de sua própria realidade, onde há comunidades em que a maioria das crianças é negra. Ou como ela mesmo disse na matéria:

Publicidade

 

“É uma questão histórica, que vem desde o período da escravidão. Moro em uma comunidade no centro de Porto Alegre onde tem muitas crianças negras que nunca foram ao cinema.”

 

Mesmo com a campanha negativa vindo de pessoas que claramente não entenderam o conceito ou simplesmente tem a mente fechada, a campanha virou um sucesso ainda maior, graças à repercussão. No post, ela disse que esses são os melhores dias de sua vida:

Publicidade

 

“Só vai perder para o dia 27 de fevereiro, o dia em que vamos levar todas essas crianças e adolescentes ao cinema!”

 

Num post no Facebook, podemos ver ela com algumas das crianças que irão assistir ao filme. Se liga no vídeo muito lindo:

Publicidade

 

Publicidade

 

É muito lindo vermos pessoas como a Vitória tomando partido e fazendo coisas como a atriz Octavia Spencer fez nos EUA: tentar levar o máximo de crianças negras carentes para os cinemas, para que elas vejam algo que não podem ver todos os dias, que é ver um personagem de sua cor protagonizando um filme de super-herói da Marvel. Esperemos poder trazer as fotos dessa sessão aqui no Legado da Marvel! Leia mais:

Publicidade

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=5905]

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Pantera Negra!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile