Explicando WandaVision: entenda tudo o que acontece na série da Marvel

Explicando WandaVision: entenda tudo o que acontece na série da Marvel

Explicando WandaVision: entenda tudo o que acontece na série da Marvel

Hoje os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel foram agraciados pelo lançamento dos dois primeiros episódios de WandaVision, a primeira série da Marvel Studios para a Disney+. E na...

Explicando WandaVision: entenda tudo o que acontece na série da Marvel
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Hoje os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel foram agraciados pelo lançamento dos dois primeiros episódios de WandaVision, a primeira série da Marvel Studios para a Disney+.

E na mesma proporção que os episódios deixaram os fãs animados para poderem assistir mais, também acabou deixando uma boa galera confusa sobre qual é afinal o rumo que a série irá tomar.

PUBLICIDADE

Você também se sentiu confuso? Então vamos explicar tudo o que acontece nestes dois primeiros episódios, enquanto tentamos criar um panorama do que deve acontecer daqui pra frente com a promissora produção da Marvel Studios. Acompanhe:

Uma realidade alternativa baseada na ficção

PUBLICIDADE

 

A Wanda é uma das personagens mais poderosas dos quadrinhos da Marvel, e muito por conta da sua perigosa habilidade de alterar a realidade. Há dois momentos especialmente marcantes em que a personagem utilizou este poder nos quadrinhos: quando ela imaginou dois filhos seus com Visão e depois uma realidade sem mutantes, na saga Dinastia M.

PUBLICIDADE

Entretanto, esta habilidade nunca foi explorada nos filmes do MCU, até agora. Em declarações anteriores, a própria atriz Elizabeth Olsen disse que desta vez veremos a transformação da Wanda na Feiticeira Escarlate, e que a série irá finalmente explorar seu lado mais poderoso.

E este lado já pode ser visto nos dois primeiros episódios da série, que, após os eventos de Guerra Infinita e Ultimato, que ocasionaram em muitas perdas para a Wanda, ela cria então uma realidade perfeita para si, onde o Visão ainda está vivo. Esta realidade é criada em uma cidade conhecida como Westview, que vai avançando de década a cada novo episódio.

PUBLICIDADE

E não por acaso, esta realidade onde tudo é perfeito é baseada em séries de comédia americanas. Talvez a principal razão por de trás disso seja que estas foram as séries que a Wanda passou sua infância assistindo em Sokovia, séries que agora servem de base para sua realidade perfeita, contando com o retorno do Visão, com os personagens se casando e até eventualmente tendo filhos.

Mas nem tudo dura para sempre…

 

Mas como também é de costume nos quadrinhos, esta realidade “perfeita” para a Wanda irá acabar se deteriorando, possivelmente por conta de alguma interferência do mundo real, que pode estar lidando com as consequências desta realidade criada e tentando fazer com que ela pare.

E é aí que entra a SWORD, organização que é uma derivação da SHIELD e que está investigando e tentando acabar que esta realidade criada pela Wanda, antes que se torne algo muito perigoso para o mundo real.

A importante organização é que amarra o retorno de três personagens bem inesperados: Darcy Lewis, da franquia do Thor, Monica Rambeau, da franquia da Capitã Marvel, e Jimmy Woo, da franquia do Homem-Formiga.

No segundo episódio da série temos a primeira aparição da Monica Rambeau, a agora interpretada pela atriz Teyonah Parris. Ela aparentemente conseguiu entrar nesta realidade para investigar o que está acontecendo, mas pelo que acompanhamos, a própria já parece ter sido tomada pelo que ocorre lá dentro, possivelmente tendo lapsos de memória, algo que parece ser comum com todos os cidadãos de Westview.

Porém, um dos lances mais comentados do trailer da série, é que já podemos conferir a transformação da Monica Rambeau na Spectrum, sua versão com superpoderes dos quadrinhos.

No trailer vemos a personagem sendo arremessada para fora desta realidade criada pela Wanda, e após ela voltar para o mundo real, ela acaba retornando com superpoderes, algo que possivelmente irá auxiliar ainda mais a SWORD em acabar com esta realidade.

Agnes é a grande vilã da série?

 

Claro, como toda produção da Marvel, a série ainda conta com seu vilão, ou, no que pode ser o caso, uma vilã e muitas bruxas, das quais uma é interpretada pela atriz Kathryn Hahn, chamada apenas por Agnes nos dois primeiros episódios da série.

Quando foi a produção foi anunciada, sua personagem foi descrita apenas como uma “vizinha intrometida“, algo que de fato podemos nestes primeiros episódios. Mas a grande teoria dos fãs é de que Agnes seja na verdade a Agatha Harkness, personagem que costuma fazer o papel tanto de mestra quanto de inimiga da Wanda nos quadrinhos.

Outra coisa que não podemos deixar de esquecer são que fotos vazadas da série acabaram revelando a trama terá uma grande presença de bruxas. Confira baixo:

Sendo Agatha Harknes ou não, a personagem de Kathryn pode estar liderando este grupo. No mínimo é difícil de imaginar que ela não possua tenha interesses específicos na Wanda, sendo amiga da personagem para poder manipulá-la e conseguir o que lhe é desejado.

A Wanda sabe de tudo?

Enquanto o Visão e os outros cidadãos de Westview parecem não saberem muito bem o que estão fazendo ou como foram parar ali, a Wanda é quem parece ter o maior controle, por mais que a própria tente se alienar para poder viver aquela realidade com toda veracidade possível.

A maior prova está no fim do 2º episódio, ondem, após o surgimento de um indivíduo indesejado, a Wanda retrocede no tempo com aquela realidade para tentar fazer parecer com que nada de incomum tenha acontecido ali. E de fato é algo que parece não ser notado pelo Visão.

No 3º episódio, que estreia na próxima sexta, deveremos acompanhar ainda mais desdobramentos de todo este mistério, e possivelmente consequências destas atitudes da Wanda.

E você? Também está cada vez mais ansioso para poder assistir a série? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série estava originalmente planejada para o outono de 2021, mas foi adiantada para o final de 2020, felizmente!

A série será dirigido por Matt Shakman (Game of Thrones), e trará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany para os papeis principais. Também teremos as participações de personagens conhecidos no MCU: Kat Dennings(Darcy)Randall Park (Jimmy Woo), e a atriz Teyonah Parris, que apesar de ter uma atriz novata, é a versão mais velha de Mônica Rambeau, aquela menina de Capitã Marvel! Evan Peters, o Mercúrio dos X-Men na Fox, também está no elenco em um papel misterioso. A série tem previsão de estreia exclusivamente no Disney+ em dezembro de 2020.

Leia TUDO SOBRE WandaVision!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL