Final explicado: A insana reviravolta do Episódio 4 de Cavaleiro da Lua

Esse post inteiro contém os principais SPOILERS do episódio 4 de Cavaleiro da Lua! Então, siga por sua conta e risco! Quarta-feira é dia de um novo episódio de...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 20/4/2022 - 19h13


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Esse post inteiro contém os principais SPOILERS do episódio 4 de Cavaleiro da Lua! Então, siga por sua conta e risco!

Quarta-feira é dia de um novo episódio de Cavaleiro da Lua chegar ao Disney+! E na madrugada de hoje, chegamos ao início da segunda metade da temporada. Afinal, a partir de agora só faltam DOIS episódios para o fim da série.

Publicidade

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

E nesse pique, não poderíamos ter um episódio mais épico do que esse quarto. Chamado de ‘A Tumba’, o quarto episódio avançou bastante a trama, e começou a dar umas pistas sobre os segredos de Marc Spector.

Tal como o que realmente aconteceu e como o mercenário foi convocado por Khonshu para ser o novo Punho do Deus Egípcio. Mas mais do que isso, o episódio termina com uma grande reviravolta. Que eleva todo o nível e proposta da série, que se consagra realmente como algo totalmente diferente do MCU.

Publicidade

Pois bem, depois de levar um tiro de Arthur Harrow, eis a bomba: Marc Spector aguarda em um hospital psiquiátrico! Lá, é dito que todo o lance de ser o Cavaleiro da Lua é uma invenção de sua cabeça.

Vemos personagens da série, como a Layla, que também são pacientes desse hospital. E é o próprio Arthur que é o médico responsável que atende Marc. O mais divertido, é que toda a ideia de aventura e o sotaque britânico exagerado de Steven vêm de uma série de TV.

Publicidade

Toda a sequência do episódio dirigido por Justin Benson e Aaron Moorhead é simplesmente fantástica. E mais do que nos desnorteia, ela ainda reserva algumas outras viradas antes do fim.

Publicidade

Marc e Steven enfim se aliarão?

Quando Marc encontra Steven, e os dois dão de cara com uma outra entidade Egípcia (mais sobre ela AQUI). Agora é só aguardar para ver o que diabos vai acontecer nos próximos episódios.

Enquanto aguardamos, e muitas pessoas não entendem o que aconteceu, nós tentamos te explicar. Afinal, a reviravolta e ambientação no hospital psiquiátrico não é novidade nenhuma para quem manja um pouco das HQs.

Publicidade

Já que essa é a premissa básica e exatamente o que acontece no premiado arco do Cavaleiro da Lua de 2016. As HQs escritas por Jeff Lemire e desenhadas por Greg Smallwood mostravam Marc acordando em um hospital psquiátrico.

Publicidade

Icônica HQ do Cavaleiro da Lua foi base para o Episódio 4

Sendo revelado que nada do que ele tinha vivido era real. Enquanto suspeitava de ser um complô de Khonshu ou outra entidade, achando que a cidade de Nova York corria risco.

Esse arco é um dos mais importantes da reimaginação do herói nesse século. E é bem legal ver a Marvel e os criadores homenageando essa história tão perfeitamente.

Publicidade

A sequência dá a entender que os próximos episódios trarão outro elemento importante dessas HQs: com Marc vendo toda a sua condição de um jeito diferente, e se aliando às suas personalidades. Em vez de serem tidas como conflitantes ou quebradas.

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades. E logo abaixo, confira a entrevista do Legado com os diretores da série:

Publicidade

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A série segue Steven Grant, funcionário educado de uma loja de presentes, que passa a ser atormentado com apagões e memórias de outra vida e descobre que possui transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. Enquanto os inimigos de Steven/Marc convergem até eles, eles devem navegar por suas complexas identidades enquanto entram em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!

Publicidade

Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados os diretores Mohamed Diab, Aaron Moorhead e Justin Benson. Tal como os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Finalmente, a série está em exibição no Disney+ e teve seu primeiro episódio lançado no dia 30 de Março.

Leia TUDO SOBRE Cavaleiro da Lua!




Sair da versão mobile