Guardem os lenços, o Aranha não vai morrer em Guerra Infinita

O Homem-Aranha vai morrer? Tony Stark aparece segurando ele no trailer de Guerra Infinita? Doutor Estranho irá revivê-lo? Calma que a gente explica.   Publicidade     LEIA TAMBÉM!...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Osmar Oliveira
Publicado em 2/12/2017 - 17h45


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Homem-Aranha vai morrer? Tony Stark aparece segurando ele no trailer de Guerra Infinita? Doutor Estranho irá revivê-lo? Calma que a gente explica.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Não podia ser diferente, com o lançamento do primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita a internet foi inundada por perguntas. Que planeta é aquele que aparece logo no começo do trailer? Quem é a pessoa nas sombras que segura a lança de Próxima Meia-Noite? A Joia da Alma está em Wakanda? Mas a que mais vem intrigando os fãs é: de quem é o braço que Tony está segurando junto ao rosto em um determinado momento do trailer? Há quem diga que é o Rhodes, outros falam que é o Visão e tem até quem aposte no Steve.

Publicidade

 

A teoria que está fazendo mais sucesso é a de que o ferroso estaria lamentando a morte de Peter Parker após este levar uma bela duma surra do Thanos. O que reforça essa teoria é um trecho do trailer vazado que foi exibido na San Diego Comic Con desse ano, que mostrava o garoto caído no chão se desculpando com Homem de Ferro por ter falhado. Foi o suficiente para muita gente começar a pensar que o Aranha seria uma das vítimas do Titão Louco.

Publicidade

 

Publicidade

 

Antes que você comece a lamentar a morte do Cabeça de Teia eu já adianto que não será dessa vez que ele vai morrer. Tudo indica que aquele braço é na verdade do próprio Tony Stark, até porque aquela é uma posição bem estranha para se segurar o braço de alguém caído no chão.  Outro ponto importante que faz teoria sobre a morte do Aranha perder força é que ele já tem um filme agendado para 2019, mais precisamente dois meses depois do lançamento de Vingadores 4. A continuação de De Volta ao Lar segue sem nome oficial, mas ainda está lá no calendário do oficial do MCU. Ou seja, Peter Parker no máximo deve sair muito ferido do seu embate com Thanos.

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Muitos podem discordar dizendo “ah, mas ele pode morrer, aí Doutor Estranho traz ele de volta à vida no próximo filme”. Gente, é Guerra Infinita, o maior evento da Marvel Studios nos cinemas. Todo o trabalho de uma década culmina nesse longa. Seria totalmente decepcionante se depois de tanta preparação as mortes fossem simplesmente resolvidas num passe de mágica, seria jogar sujo com o público que esperou tanto para ver aquilo. Pior ainda no caso do Aranha, que como falado ali em cima, já está com uma aventura solo agendada. Não teria impacto nenhum matar um personagem que todos já sabem que vai ressuscitar. Não é mesmo, Superman?

Publicidade

 

Publicidade

 

Só isso já seria o suficiente para garantir a sobrevivência do sobrinho da Tia May em Guerra Infinita, mas não acaba aí. Nos cinemas o Amigão da Vizinhança ainda pertence a Sony, é ela quem decide o futuro do herói na telona. A Marvel Studios usa ele em seus filmes meio que como se fosse um brinquedo emprestado. E como qualquer item emprestado, não é bom devolver ele danificado. Sabe quando a Sony permitiria que o personagem morresse num filme da Marvel Studios? Exatamente, NUNCA! Mesmo que seja temporariamente, manter o Aranha morto pareceria uma péssima ideia pro estúdio. Nada disso, Dona Sony o quer vivinho da silva.

Publicidade

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Heróis morrerem e voltarem à vida podem ser algo recorrente nos quadrinhos, onde as aventuras deles são publicadas todos meses, já no cinema demoram-se anos para se lançar continuações. Sem falar que o público das HQs já está mais acostumado com as tramas mirabolantes feitas para ressuscitar personagens. Caramba, o Peter já fez um pacto com um demônio para reviver a Tia May. Você imagina o povão levando isso numa boa? Ouso dizer que o grande público nunca aceitaria uma viagem dessas.

 

Publicidade

 

Publicidade

Enfim, o Homem-Aranha não vai morrer, pode ficar despreocupado. Quanto a Rhodes, Falcão, Visão, Steve, Natasha, Tony… Esses sim correm risco de vida. 😛

 

Publicidade

E aí? Concorda? Discorda? Prefere pedir ajuda para os universitários? Deixe a sua opinião aí nos comentários. Leia mais: Por que os filmes da Marvel Studios estreiam primeiro no Brasil?!

 

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Guerra Infinita!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile