Herói ou Vilão?! Saiba TUDO sobre Blade: o Caçador de Vampiros!

Ok, Mahershala já esteve na Marvel, interpretando o Boca de Algodão na primeira temporada de Luke Cage, mas, o Blade É diferente, né?! Os fãs já queriam ver o...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 21/7/2019 - 14h59

Em uma das maiores surpresas da noite de ontem no painel da Marvel Studios na Comic Con San Diego, tivemos a confirmação de que o Blade terá seu filme no MCU! E ele será interpretado por, ninguém mais, ninguém menos que Mahershala Ali, vencedor de dois Oscars e um dos atores que os fãs mais sonhavam em ver na Marvel!


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Ok, Mahershala já esteve na Marvel, interpretando o Boca de Algodão na primeira temporada de Luke Cage, mas, o Blade É diferente, né?! Os fãs já queriam ver o Blade no MCU há um tempo, então, ter o personagem interpretado logo por Ali, é um dos melhores presentes que o fãs poderiam receber!

Mas e quanto ao Blade?! Você pode não se lembrar, mas o cara já ganhou uma trilogia de filmes na década passada, interpretados pelo também maravilhoso Wesley Snipes! Os filmes com Snipes, são bastante queridos pelos fãs, e o ator, sempre demonstrou a vontade de interpretá-lo novamente, mas, é hora de deixar o passado lá atrás.

Publicidade

“Vai sentir minha falta?”

Publicidade

O MCU vem desenvolvendo e apresentando novos heróis para uma audiência de novos fãs, então, era esperado que se entrasse nesse universo, veríamos um Blade completamente novo, e olha só, numa lista feita anos atrás (Parabéns, Jony), Mahershala já era a grande aposta do Legado da Marvel para o papel!

Então, pra você que não assistiu a nenhum dos filmes com Wesley Snipes e nem viu o personagem em nenhum desenho ou HQ, nós vamos te explicar tudo sobre ele, e ainda, algumas formas de encaixá-lo dentro do MCU!

Publicidade

Herói ou Vilão?!

O cara acabou com o Homem-Aranha Vampiro, então pode confiar!

Publicidade

Blade é um personagem da parte mais obscura dos heróis da Marvel, já que, obviamente, seus inimigos e oponentes são vampiros e outros tipos de monstros! Por isso, pode ser confuso para quem não o conhece, se ele é realmente um herói, ou tem algum lado vilanesco que seja mais forte.

Mas não se preocupe, Blade, mesmo com seu visual gótico, é essencialmente um herói da Marvel! Seu verdadeiro nome, é Eric Brooks, e ele é um híbrido entre vampiro e humano, possuindo super-força, velocidade e sentidos apurados. Além disso, ele é completamente imune a mordidas e hipnose de outros vampiros, assim como também é imune à luz solar!

Publicidade

Mesmo costumando trabalhar mais sozinho, Blade já se aliou a outros caçadores de monstros, e está sempre participando de histórias de algum outro herói, como no desenho do Homem-Aranha dos anos 90. Blade e o Aranha até possuem um inimigo em comum, que é o Morbius… que é um vampiro.

Agora, sabendo que Blade é um herói, vamos ir mais a fundo, e conhecer suas origens e seu caminho até se tornar o mais famoso Caçador de Vampiros do universo dos heróis!

Publicidade

Por que Caçador de Vampiros?!

Com visual BEM diferente, essa foi a primeira aparição de Blade nas HQs!

Publicidade

Em sua versão original nos quadrinhos, Eric Brooks, é filho de uma prostituta que foi atacada por um vampiro durante seu parto, com o sangue do vampiro se misturando ao de seu bebê.

A mãe de Eric, morre nas mãos do vampiro, que é impedido de assassinar o bebê. Órfão, ele é criado pela Madame Vanity, membro da organização secreta Ordem de Tyrana.

Publicidade

Eric, passa a ser treinado por outros caçadores de vampiros, e dada a sua habilidade com facas e adagas, ele ganha o apelido de “blade” (lâmina). Em busca de vingança contra o vampiro que matou sua mãe, Blade, usa suas habilidades vampirescas, e as usa contra eles mesmos! Hipócrita? Gênio? Um pouco dos dois?! O cara é FODA!

O caçador de vampiros, tem uma história bastante pesada e dramática. Mesmo tendo sua origem suavizada nos desenhos ou jogos, como o personagem se encaixaria na leveza e bom humor de espírito da Marvel nos cinemas?! É isso o que veremos agora!

Publicidade

Blade, o primeiro filme +18 do MCU?!

O cara já tem até o seu boné! Que homem!

Publicidade

Primeiramente, vampiros já são sinônimos de algo que não é tão fácil de se colocar em tela ignorando características básicas de sua natureza como o sangue e o desejo compulsivo por matar pessoas, afinal, são monstros noturnos.

E o Blade, por ter como grande objetivo matar o máximo de vampiros e ameaças que puder, como veríamos a Marvel passando das piadas do Homem-Formiga para um Homem-Morcego violento e não tão amigável, e sem nerfar ou tirar a graça que é de ter um personagem tão sinistro assim?!

Publicidade

A Marvel Studios já provou que consegue construir cenas tensas, inimigos bizarros e se banhar de certa violência, como na decapitação de Thanos e o tanto de braços que são arrancados fora pelo MCU, então, será que poderíamos ter algo assim com o Blade? uma história essencialmente pesada e com um clima ruim, mas sem uma violência graficamente sanguinolenta.

Ou, sendo ainda mais ousado e inesperado do que o anúncio do próprio filme, poderia a Marvel estar planejando, através do personagem, ter o seu PRIMEIRO filme com censura +18?! A ideia dum filme do MCU feito para maiores, não é uma novidade, e Kevin Feige não se mostra contrário à ideia!

Publicidade

Afinal, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi anunciado como o primeiro filme de terror do estúdio, que parece também não querer tirar o Deadpool da zona de classificação adulta. Então, por que não aproveitar o apelo de todas as idades que Mahershala tem, e dar ao Blade, e ao MCU, o filme para adultos que ele realmente merece?!

Publicidade

Confiem em Kevin Feige!

De qualquer forma, a Marvel Studios parece estar focando mais em explorar novos gêneros na Fase 4, do que construir uma mega saga interligada entre todos os filmes, então, introduzir vampiros e monstros sanguinários, não destoaria, nem atrapalharia o Universo Marvel como um todo!

Publicidade

Mas vale lembrar, que a Sony vai introduzir nos cinemas, já no ano que vem, um outro vampiro da Marvel, e estamos falando do… Morbius, inimigo do Blade! Após o sucesso de Venom, é bastante improvável que a Sony arrisque de fazer o filme estrelado por Jared Leto, somente para maiores de idade.

Morbius pode ser um teste de como o público de super-heróis vai reagir à introdução da mitologia dos vampiros, mas dando certo ou errado, eu sei, é que confio plenamente no que a Marvel Studios inventar de fazer. Afinal, com Mahershala Ali, é impossível que esse Blade fique ruim!

Publicidade

Ansioso para ver o personagem nas telonas?! Pra você que não o conhecia, ficou interessado?! Alguém aí vai sentir saudades de Wesley Snipes como o Caçador de Vampiros?! Comente o que você achou disso tudo aí embaixo, e continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades sobre o Blade!



Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE BLADE

Blade, reboot do Caçador de Vampiros no Universo Cinematográfico da Marvel, foi anunciado no painel da Marvel na Comic Con San Diego de 2019.

Publicidade

Não temos detalhes da história, só sabemos que o projeto está acontecendo por conta da vontade do ator Mahershala Ali, que irá interpretar o personagem. O ator ganhou o Oscar duas vezes, e não é um rosto desconhecido no Universo Marvel, tendo sido o Boca de Algodão na série do Luke Cage.

Nic Pizzolatto, que já trabalhou com Mahershala Ali na série True Detective, está trabalhando em um novo roteiro para o filme – que já foi feito e refeito algumas vezes por outros roteiristas. Yann Demange assume a direção do filme.

Publicidade

Atualmente, o projeto está paralisado por conta da greve dos atores e roteiristas em Hollywood, mas a sua data de lançamento segue prevista para 15 de fevereiro de 2025.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile