Incrível cena de Eternos foi feita TOTALMENTE em computação gráfica

Eternos é repleto de cenas visualmente incríveis, com toda a delicadeza, naturalismo e pé no chão que são clássicos da diretora do filme, Chloé Zhao, que é tem seus...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 25/11/2021 - 00h20


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Eternos é repleto de cenas visualmente incríveis, com toda a delicadeza, naturalismo e pé no chão que são clássicos da diretora do filme, Chloé Zhao, que é tem seus filmes como destaque em fotografia. E com Eternos não foi diferente.

Obviamente filmes de super heróis exigem, naturalmente, um uso de efeitos visuais maiores que de qualquer outro filme, com seres super poderosos e seus poderes extravagantes, criaturas e monstros, cenários exuberantes, etc.

Publicidade

E uma das cenas mais lindas de todo o filme foi feita totalmente com o uso de efeitos visuais. Pelo menos é o que Matt Aitken, supervisora de efeitos visuais do filme, relatou.

Publicidade

A cena em questão é quando Makkari corre pelo planeta atrás do local do despertar, inclusive passando pelo Rio de Janeiro. De acordo com Matt, toda essa sequência foi feita no computador. Confira o que ele disse:

“Animar um personagem para que pareça que ele está se movendo a milhares de quilômetros por hora, sem as pernas apenas fazendo uma espécie de movimento circular ridículo tipo Papa-léguas, é uma arte que Sidney e sua equipe, obviamente, superaram tudo.”

O supervisor de animações do filme completa dizendo mais sobre como foi criar um padrão visual para a personagem, como seus poderes funcionam nas câmeras e como os outros personagens a vêem quando usa seu poderes.

“Com a ideia de que, ‘Ok, a permanência dela em um lugar é algo que você vê, mas na verdade ela já tá em outro lugar’, foi o que tentamos pôr um pouco aqui, não tanto quanto queríamos, pois a história não permitia, mas há algumas áreas onde tentamos fazer isso. Ikaris está atirando nela em uma direção e ele nem mesmo vê que ela já está bem na cara dele. Então ele está apenas atirando em impressões gerais da Makkari à distância.”

Sidney completa dizendo que aproveitaram os poderes de Makkari e sua incrível velocidade para “se divertirem” nas possibilidades e criação:

“Então, a impressão – a impressão de que Makkari está aqui, mas ela já está te socando na esquerda. Quando você olha pra esquerda, ela já tá atrás de você, e com uma Makkari em quadro enquanto outra Makkari está aparecendo, era algo com que queríamos brincar e nos divertir.”
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Eternos: Gilgamesh sofre o mesmo problema que o Hulk na Marvel

Hulk é um dos personagens mais amados pelos fãs e, ao mesmo tempo, um dos personagens mais mal aproveitados de todo o MCU e de todos da equipe dos Vingadores, sendo o único que ainda não ganhou uma produção solo (sem contar o filme com Edward Norton).

O arco de Hulk no MCU também é uma grande bagunça, com o personagem tendo uma versão diferente de si a cada produção e a Marvel mudando repentinamente, sem muita explicação, entre uma e outra.

Publicidade

E o mesma falta de aproveitamento parece estar acontecendo com Gilgamesh, de Eternos. O personagem possui uma superforça semelhante à de Hulk e tem um saco super curto e pouco complexo e desenvolvido no filme da equipe.

Publicidade

Gilgamesh é um fortão de grande coração, sendo um dos personagens mais fofos, simpáticos e interessantes da equipe. Porém, o grandalhão morre repentinamente na cena de batalha na Amazônia, não tendo uma previsão de retorno em um próximo filme.

Parece que o MCU ainda não aprendeu a desenvolver de maneira convincente os seus personagens com super força em filmes de equipe.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!

 

A série da She-Hulk foi anunciada na D23 de 2019 junto de Ms. Marvel Cavaleiro da Lua. Por enquanto, a série tem previsão de lançamento para alguma data de 2022. As filmagens já estão em andamento!

Publicidade

Jessica Gao (Rick and Morty) será a principal roteirista e produtora da série. Enquanto Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine) vai dirigir alguns episódios. O elenco conta com Tatiana Maslany (Jennifer Walters/Mulher-Hulk), Mark Ruffalo (Hulk) e Tim Roth (Abominável, de O Incrível Hulk).

Leia TUDO SOBRE She-Hulk!




Sair da versão mobile