Jogo dos Guardiões da Galáxia é a maior surpresa do ano; Saiba mais

Após o fracasso do jogo Marvel’s Avengers, os fãs dos jogos da Marvel ficaram com um enorme pé atrás após o anúncio e materiais de divulgação do jogo dos...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 29/10/2021 - 18h13


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Após o fracasso do jogo Marvel’s Avengers, os fãs dos jogos da Marvel ficaram com um enorme pé atrás após o anúncio e materiais de divulgação do jogo dos Guardiões da Galáxia, por ser da mesma desenvolvedora. Os trailers não convenceram tanto os jogadores a ponto de confiarem novamente.

Mas, por incrível que pareça, o jogo deu a volta por cima e provou ser um dos melhores jogos do ano e, sem dúvida, a maior surpresa do ano, justamente por ninguém dar nada para ele. É surpreendente em todos os sentidos: história, gameplay, gráficos, etc.

Publicidade

A seguir, em alguns tópicos, farei meu breve review desse jogo que, sendo sincero, conquistou meu coração.

Publicidade

História/Roteiro

A história é ótima, te cativa, te prende do início ao fim e faz você ficar vidrado querendo mais, e muito disso se deve a forma com que os personagens são escritos. O jogo claramente leva muita influência dos filmes dos Guardiões da Galáxia, com os personagens tendo personalidades e interações muito inspiradas no filme.

A história é repleta de participações especiais de personagens conhecidos no Universo Marvel, além de diversas referências e menções a outros personagens que não aparecem necessariamente. Uma verdadeira overdose de referências ao universo cósmico da Marvel, o que mostra o quão bem os desenvolvedores fizeram o trabalho de casa.

Publicidade

A forma como o roteiro fortalece os laços dos personagens como equipe ao longo da história é incrível, desbloqueando habilidades, através de diálogos, etc. Você realmente percebe a evolução deles como equipe. O roteiro também explica mistérios e conta curiosidades aos poucos, nada fica jogado ou com pontas soltas ao final.

Publicidade

Gameplay

A gameplay é ótima. O combate não é nada inovador e nem surpreendente mas é muito melhor, mais cativante e menos enjoativo do que o de Marvel’s Avengers. Os efeitos na batalha são ótimos e, por incrível que pareça, não dropa frames.

Um dos maiores receios dos fãs quando o jogo foi anunciado é que seria possível jogar apenas com o Peter Quill, o Senhor das Estrelas. É perfeitamente compreensível o receio mas, por incrível que pareça, não é um problema. Você se acostumar a jogar apenas com um personagem, além disso, a jogabilidade de você poder controlar alguns ataques especiais dos demais integrantes te dá muitas possibilidades de combo e ajuda se bem explorados.

Publicidade

Dublagem

A dublagem é simplesmente PERFEITA. É a mesma dublagem dos filmes dos Guardiões da Galáxia, os exatos mesmos dubladores em todos os personagens, portanto, se você assiste aos filmes dublado, você já tem o apego à voz deles, o que ajuda na familiaridade. A essência da equipe é mantida, então, de toda forma, não é difícil se familiarizar com eles.

Publicidade

O visual

O visual dos personagens talvez cause certa estranheza em um primeiro momento já que o visual deles é levemente diferente de seus visuais nos filmes, sendo mais puxados para seus visuais nos quadrinhos. Mas se isso for realmente um problema para você, você pode encontrar skins dos filmes para os personagens, basta explorar bem os mapas e encontrá-las.

Na minha opinião, as demais skins dos personagens são, em sua maioria, muito bonitas, diferente da maioria das skins dos personagens em Marvel’s Avengers (a comparação é sempre inevitável). O level design (ambientação/mapas) do jogo é lindo, com cores e ambientes diversos, além de várias e várias criaturas beeeem diferentes e bem feitas em seu design.

Publicidade

Além de tudo isso, o jogo possui uma linda iluminação, textura, modelagem, etc. Planos do espaço são muito bonitos, personagens bem feitos, ambientes bonitos, até mesmo com takes tendo uma bela fotografia e parecendo uma pintura, de tão bonito.

Mas nem tudo são flores

O jogo não é perfeito, infelizmente, possuindo alguns bugs, visuais e auditivos em sua maioria, com áudios cortando, objetos flutuando, animações bugadas, etc, mas também tendo alguns bugs que te obriga a reiniciar do último ponto salvo. Não é nada que atrapalhe muito ou te deixe com raiva, mas existe.

Publicidade

Considerações finais

Em outras palavras: não é nem um pouco errado dizer que Guardiões da Galáxia é o que Marvel’s Avengers deveria ter sido. O jogo ser focado na história, na campanha solo e não no co-op online, afinal, foi a jogada mais acertada de todas. Que mantenha esse formato que já vem dando certo há muito tempo em muitos jogos de herói.

Publicidade

O jogo ainda está com um preço salgado, 300 reais, mas se você têm condições, vale a pena. É um jogo relativamente grande, com umas 15h de campanha, repleto de diálogos e histórias menores paralelas que, se você é um grande fã do universo cósmico da Marvel, te farão ficar muito feliz e falar “eu entendi a referência” diversas vezes, reconhecendo nomes, personagens, histórias (que, em geral, são bem fiéis às HQs), etc.

Em geral, é isso. Termina aqui minha breve review. Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade



Sair da versão mobile