Joss Whedon deu problemas pra Marvel enquanto dirigia Vingadores

Joss Whedon, diretor de Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, está revelando ser um dos diretores de Hollywood mais problemáticos dos últimos anos. Após dirigir os dois filmes...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 6/4/2021 - 16h56


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Joss Whedon, diretor de Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, está revelando ser um dos diretores de Hollywood mais problemáticos dos últimos anos.

Após dirigir os dois filmes para a Marvel, Joss foi chamado pela Warner para substituir Zack Snyder na direção de Liga da Justiça, filme de 2017. Joss entrou no meio do processo, com a missão de realizar refilmagens numa corrida contra o tempo para ter o filme pronto para estrear na data marcada.

Publicidade

O resultado não foi nada positivo. Poucas pessoas gostaram do filme, além do projeto ter sido uma decepção nas bilheterias. Mas nada disso se compara aos escândalos que vieram surgir depois.

Ray Fischer, que interpreta o Ciborgue no filme, expôs em diversas oportunidades os casos de abuso e racismo cometidos por Joss durante a produção de Liga da Justiça. A revelação destes fatos fizeram os fãs da Marvel se questionarem se o diretor também havia sido problemático assim enquanto dirigia os filmes dos Vingadores.

Publicidade

E de acordo com o jornalista Rob Keyes, Vingadores: Era de Ultron foi de fato uma “batalha“. Segundo o jornalista, o elenco do filme vivia ligando para Kevin Feige, o Presidente da Marvel Studios, que vivia tendo que manter Joss Whedon “na linha”.

Como já se passaram 6 anos da estreia de Era de Ultron, dificilmente haverá uma elaboração destes casos, mas não é surpreendente que, após ter feito quase US$ 3 bilhões de dólares para a Marvel, Joss não tenha retornado para comandar os outros filmes da equipe.

Publicidade

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Marvel pode ter escolhido a história de Vingadores 5!

Eis que estamos tranquilos ainda processando a quantidade absurda de rumores bombásticos sobre o futuro da Marvel Studios. Mas sempre há espaço para mais rumores que vão deixar você especulando teorias ao longo do dia.

Publicidade

Sabemos o quanto as coisas estão malucas acerca de Homem-Aranha 3, e todo seu suposto envolvimento com o multiverso, e melhor: um Aranhaverso! O filme de Tom Holland já está sendo gravado, o que torna natural ele ser o grande foco do momento.

Mas não podemos esquecer que desde a confirmação de Jonathan Majors com o Kang em Homem-Formiga 3, temos uma linha de teorias mais clara para… Vingadores 5! O próximo filme evento dos maiores heróis do MCU que o estúdio finge que nunca vai acontecer.

Publicidade

Simplesmente para não estragar a surpresa dos fãs quando toda a Fase 4 e 5 desenvolverem a próxima treta nível-Vingadores. Uma estratégia que eles desperdiçaram ao anunciar Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato muito antes mesmo de Era de Ultron!

Portanto, estamos bem distante de receber informações concretas sobre esse quinto filme. Mas eis um rumor interessante para incentivar suas especulações. Mais uma vez, o rumor veio do patreon do confiável insider Daniel Richtman.

Publicidade

Que diz que a Marvel estaria planejando em adaptar o arco Avengers Forever (Vingadores Para Sempre), possivelmente como trama principal do tal Vingadores 5. Como sempre, leve esses rumores com toda a desconfiança do mundo!

Quanto ao arco iniciado em 1998, ele traz Vingadores de diferentes linhas do tempo para ajudar Rick Jones numa batalha contra Immortus, a evolução futura de… Kang, o Conquistador.

Publicidade

Parte da formação em Vingadores Para Sempre.

A Fase 4 do MCU será toda em cima do multiverso, e séries como Loki envolverão viagem no tempo. E como já mencionamos, Homem-Formiga 3 terá a introdução de Kang nas telonas.

Publicidade

Parece, PARECE, que temos uma linha narrativa bem plausível nisso tudo, que poderia facilmente culminar numa batalha temporal com Vingadores de vários anos diferentes. Então o rumor, de qualquer forma, faz bastante sentido. Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações!

 

Publicidade
       LEIA TAMBÉM!!!

 

Vingadores: Ultimato foi o último filme da equipe e o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

Publicidade

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!




Sair da versão mobile