Marvel comenta sobre mudanças no novo escudo do Capitão América

A série Falcão e o Soldado Invernal nos trouxe, não só o novo Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel, como também nos apresentou algumas mudanças no escudo do...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 17/4/2022 - 02h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A série Falcão e o Soldado Invernal nos trouxe, não só o novo Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel, como também nos apresentou algumas mudanças no escudo do Capitão América, como foi visto rapidamente no final de Vingadores: Ultimato.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

E o homem por trás dessas atualizações no clássico escudo do herói finalmente explicou qual era o pensamento dessas mudanças e porquê a Marvel decidiu fazê-las.

Publicidade

Em entrevista à Phase Zero, o mestre de adereços da Marvel Studios, Russell Bobbitt, revelou que o visual do escudo mudou para adicionar cinco pontos detalhados gravados na estrela e no borda externa cinza.

Confira o antes e depois:

Publicidade

Bobbitt disse que as pequenas atualizações foram decididas pela Marvel como um sinal de “passar o bastão”, com Steve Rogers dizendo a Sam Wilson que agora o novo escudo possuía um novo dono:

“Minha atitude, a maneira como eu vi e a maneira como interpretei foi: ‘Estou entregando a tocha. Estou passando a tocha. Fiz algumas melhorias. Quero que você corra com isso. É o seu escudo, não é meu. Agora, essa é a interpretação de um cara. Espero que muitas outras pessoas tenham visto da mesma maneira. Mas isso é meio que em poucas palavras onde [Marvel] foi com isso.”

Ele segue afirmando que sabiam que o escudo ainda seria protagonista de mais histórias que estavam por vir:

“Essa motivação veio apenas do diretor. Ele disse vamos mudar isso. Kevin [Feige] estava a bordo, obviamente, quando o velho Capitão América entregou o escudo, foi quando o apresentamos. Sabendo que haveria mais por vir, como vimos em Falcão e o Soldado Invernal.”

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

MAIS SOBRE O FILME:

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!




Sair da versão mobile