Marvel explica porque trocou o gênero de personagem em Guardiões da Galáxia Vol. 3

Produtor de Guardiões da Galáxia Vol. 3 dá explicação bem interessante sobre os motivos por trás da mudança de gênero da Cosmo no filme da Marvel.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega a US$ 730 milhões na bilheteria mundial
EXPLICAÇÃO ÓTIMA!

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é um dos filmes mais caprichados de toda a história da Marvel Studios, além de ser um dos mais emocionantes. Já que o longa marcou a DESPEDIDA da formação clássica da equipe no MCU.

Nessa semana, tivemos o lançamento do especial AVANTE, que mostrou os BASTIDORES dessa épica conclusão para a trilogia.

Além de cenas de making-of e outros vislumbres dos bastidores, tivemos um comentário bem bacana do produtor Simon Hatt, que explicou porque eles decidiram mudar o gênero da Cosmo, que nas HQs da Marvel é um cachorro macho.

Segundo o produtor, a decisão de transformar o Cosmo em uma cadela foi para que fizessem uma homenagem/referência à cadela Laika, um dos primeiros animais a serem enviados para o espaço!

Uma história memorável, triste e REAL pra calar a boca de qualquer pessoa que reclame de “agenda política” por trás dessa decisão. Enfim, confira o que o produtor disse:

Cosmo é baseado nos cães que os russos enviaram para o espaço no começo da Corrida Espacial. Eu acho que uma em particular foi a Laika, que era uma cadela, e foi por isso que mudamos o gênero. Foi uma homenagem à Laika, o cão original que foi pro espaço e nunca voltou, tristemente.

É por isso também, obviamente, que a Cosmo possui um sotaque RUSSO feito brilhantemente pela atriz búlgara Maria Bakalova.

Também estava ciente dessa triste história do início da corrida espacial? Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile