Marvel queria matar TODOS os Vingadores originais – Entenda:

Os filmes dos Vingadores sempre marcaram os pontos mais altos do MCU. Com noção da responsabilidade e dever de superar e fazer algo ainda mais épico após Vingadores: Guerra...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 27/10/2021 - 19h33


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Os filmes dos Vingadores sempre marcaram os pontos mais altos do MCU. Com noção da responsabilidade e dever de superar e fazer algo ainda mais épico após Vingadores: Guerra Infinita, o Ultimato se provou um grande desafio para a Marvel Studios.

Felizmente, o estúdio assumiu todos os riscos e fez de tudo para que o filme fosse épico e triunfante, mas sem perder o lado dramático. Para isso, Kevin Feige e cia levaram a sério a ideia de FIM DE UMA GERAÇÃO, nos despedindo de grandes heróis que vimos nessa década.

Publicidade

Em decisões que geram discussões e tristeza dos fãs até hoje, o Homem de Ferro e a Viúva Negra foram sorteados na loteria da morte. Enquanto o Capitão América também se despediu, mas com um final mais feliz.

Se três dessas ‘mortes’ traumatizaram os fãs até hoje, imagina se eles tivessem seguido em frente com o plano original. Segundo o livro ‘The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe’, Kevin Feige tinha a ideia de matar TODOS OS 6 Vingadores originais!

Publicidade

Quem explicou o plano devastador foi o diretor Joe Russo. Confira:

“A ideia original do Kevin era de que fosse Toy Story 3. Um conceito de “Todos eles vão pular juntos em direção ao forno’.

Vingadores: Ultimato seria basicamente esse episódio de What If

Quem argumentou contra a ideia foram os próprios Irmãos Russo, dizendo que seria impossível que a história pudesse celebrar cada um dos heróis desse jeito. E que para os fãs, seria impossível sair dos cinemas e processar – novamente – tantas perdas.

Publicidade

Por mais que a ideia, e a coragem, de matar todos os Vingadores seja simplesmente incrível, pelo menos uma parte da equipe MERECIA continuar viva. Afinal, eles ainda têm muito o que oferecer aos fãs e o MCU no geral.

A fase de renovação e boas vindas à nova geração só funcionará graças à presença de alguns veteranos. E, claro, a ideia iria simplesmente impedir que Thor 4 e Gavião Arqueiro acontecessem.

Publicidade

Assim como a participação do Hulk em Shang-Chi e na série da She-Hulk! Graças aos deuses, dessa vez o plano do nosso Zé Boné não foi pra frente.

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

 

         LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!




Sair da versão mobile