Marvel Studios é “horrível de trabalhar”, diz artistas de efeitos visuais

Marvel Studios é “horrível de trabalhar”, diz artistas de efeitos visuais

Marvel Studios é “horrível de trabalhar”, diz artistas de efeitos visuais

A Marvel Studios, desde o início da fase 4, vem lançando muitas novas produções, tanto nos cinemas quanto no streaming, agora que o estúdio também produz séries totalmente canônicas...

Marvel Studios é “horrível de trabalhar”, diz artistas de efeitos visuais
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



A Marvel Studios, desde o início da fase 4, vem lançando muitas novas produções, tanto nos cinemas quanto no streaming, agora que o estúdio também produz séries totalmente canônicas em seu universo compartilhado.

LEIA TAMBÉM!


As últimas produções do estúdio, no entanto, vem sendo duramente criticada pelos fãs por conta da qualidade duvidosa de seus efeitos visuais, que parece ter decaído com o tempo.

As séries são as principais criticadas, visto que possuem orçamento menor. Mas os filmes não ficam muito atrás, com algumas sequências sendo duramente criticadas por serem visivelmente feitas digitalmente de uma forma totalmente artificial e sem o devido polimento.


A futura série da Marvel, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, cujo a personagem principal é feita inteiramente em CGI, foi grande alvo de críticas com o lançamento de seu trailer com muitas cenas feias quando se tratava do visual em CGI da heroína protagonista.

Mulher-Hulk - Marvel Studios


Muitos fãs acabam se perguntando “por que o CGI da Marvel, que sempre foi um grande sinônimo de qualidade na indústria, nas últimas produções, vem decaindo tanto na qualidade?”.

Tudo começou quando ex-artista de VFX Dhruv Govil se abriu no Twitter sobre suas experiências trabalhando em projetos da Marvel, explicando por que eles são tão “horríveis” para se trabalhar. Ele revelou que trabalhar com a Marvel é o que “o levou a deixar a indústria de VFX”:


“Trabalhar em programas da Marvel foi o que me levou a deixar a indústria de VFX. Eles são um cliente horrível, e eu vi muitos colegas quebrarem depois de estarem sobrecarregados, enquanto a Marvel aperta as cordas da bolsa.”

Ele continuou:

“Então, só porque muitas pessoas mencionaram isso, esse tem sido o caso desde os primeiros dias do MCU. Não começou recentemente, e não é por causa do Chapek. A questão é que Marvel é muito grande e pode exigir o que eles quiserem. É um relacionamento tóxico.”

Um usuário do Reddit descreveu como a Marvel tem a “pior metodologia de produção e gerenciamento de efeitos visuais”:

“A Marvel tem provavelmente a pior metodologia de produção e gerenciamento de VFX por aí. Eles nunca podem consertar o visual do programa antes que mais da metade do tempo alocado para o programa termine. Os artistas que trabalham nos programas da Marvel definitivamente não são pagos equivalente à quantidade de trabalho que colocam. O charme de trabalhar em um filme da Marvel é muito superestimado agora, e eu preferiria ficar feliz trabalhando em uma série de TV depois de décadas e décadas disso.”

Outro usuário contou que a Marvel tende a solicitar várias opções de design “para que eles possam mudar de ideia mais três vezes”:

“Peço para não trabalhar em filmes e programas de TV [da Marvel]. Infelizmente, eles estão se tornando nosso maior cliente. Eles esperam uma miscelânea de opções, para que possam mudar de ideia mais três vezes.”

O mesmo usuário continuou descrevendo seus relatos da frustração e estresse que isso gera:

“A Marvel viu homens adultos perfurarem paredes e jogarem monitores do estresse. Eu quebrei algumas vezes e vi a pressão que isso pode colocar nos casamentos. Mas ei, o $$ foi fantástico. Foda-se a Marvel como cliente, o nome de crédito não vale a pena.”

A RANDVR descreveu sua decisão de “aplicar em algum lugar que tenha outros projetos além da Marvel, porque [eles] não podem mais fazer isso”, depois de acordar devido ao estresse:

“Estou no meu terceiro projeto da Marvel seguido e literalmente acabei de acordar às 5:30 da manhã em um sábado com o estresse ‘Eu não quero mais fazer isso. São 6 da manhã agora, e estou fazendo um rolo para me inscrever em algum lugar que tenha outros projetos além da Marvel, porque não posso mais fazer isso.”

Diversos outros usuários do Reddit, que também trabalham na área de VFX, também relataram os mesmos problemas descritos acima, mostrando que é algo comum quando se trata de produções da Marvel e seus efeitos visuais.

Você pode conferir os relatos publicados no Reddit clicando AQUI.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Assista os trailers nacionais de Mulher-Hulk:

A produção que tentará dar continuidade ao sucesso de outras séries da Marvel Studios, como WandaVision e Loki, teve recentemente a sua data de estreia revelada na Disney+: dia 17 de agosto.

E junto com a notícia sobre a estreia, tivemos uma novidade ainda melhor sobre a nova série da Marvel: o seu primeiro trailer. A prévia também conta com o Hulk (Mark Ruffalo) e indica como será a história de origem da personagem.

E abaixo você pode conferir tanto o trailer legendado quanto dublado do divertidíssimo primeiro trailer da aguardada série:

https://www.youtube.com/watch?v=qMQ4j-TNlGA

https://www.youtube.com/watch?v=W1BXjExsdYE

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A série da Mulher-Hulk foi anunciada na D23 de 2019 junto de Ms. Marvel Cavaleiro da Lua. Descrita como uma comédia jurídica, ela terá 9 episódios, com 30 minutos de duração cada! Depois de muito mistério desde seu anúncio no final de 2019, agora é OFICIAL: a série chegará ao Disney+ no dia 17 de Agosto!

Jessica Gao (Rick and Morty) será a principal roteirista e produtora da série. Enquanto Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine) e Anu Valia (Eu Nunca…). O elenco conta com Tatiana Maslany (Jennifer Walters/Mulher-Hulk), Mark Ruffalo (Hulk), Tim Roth (Abominável, de O Incrível Hulk) e Jameela Jamil, que deve interpretar a vilã Titânia!

Leia TUDO SOBRE Mulher-Hulk: Defensora de Heróis!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL